+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Smile MK + REPETIDORA

    ola a todos amigos do under linux, montei uma repetidora temporaria, questao de dim dim mesmo, no lugar de um cliente,logo coloco ponto a ponto de 5.8 coloquei 2 radios,2.4 um para receber, como estava o cliente, e outro p mandar com uma omni de 15 dbi, a questao é, autentico meus clientes via pppoe, e tenho q cadastrar o mac dele p redistrar no mk, quero continuar controlando os clientes da repetidora como controlo um cliente direto na minha omni!! como faço isso?

    obrigado!!

  2. #2

    Padrão Re: MK + REPETIDORA

    Xi,

    não entendi muito bem. Para autenticar no novo ponto, caso seja essa sua pergunta, basta rotear o Mikrotik, criar um novo servidor PPPoE, cadastrar usuário e senha dos clientes, cadastrar MAC+IP.

  3. #3

    Padrão Re: MK + REPETIDORA

    ola marcelo, na verdade quero apenas controlar os clientes da repetidora aqui do mikrotik, eu tinha um cliente, que recebia sinal da minha omni, to usando esse mesmo cliente como uma repetidora, coloquei um ap, p receber o sinal e outro radio com uma omni 15 dbi, deixei funcionando lá , oq eu queria, é que os clientes dessa repetidora, eu controlasse eles da mesma forma que eu contro os clientes que recebem o sinal direto da minha omni, em 2.4, na verdade to quebrando um galho essa por enquanto, a minha ideia é colocar uma outra RB la nessa repetidora, com 2 cartao!, acho q é isso né? se puder me dizer como posso configurar essa agora, como apenas repetir o sinal da minha aqui!! obrigado pela resposta, fico no aguardo !! abraço fique com Deus!!

  4. #4

    Padrão Re: MK + REPETIDORA

    Bem,

    o problema é que você está usando 2 AP's nessa nova repetidora. O ideal seria uma RB com dois cartões. Na RB controlaria os clientes por meio do Mikrotik. Gerenciar clientes em AP não é aconselhável, exceto caso seja no máximo 10 vendendo planos de 200Kbps e 250Kbps.

  5. #5

    Padrão Re: MK + REPETIDORA

    a velocidade maxima la é 200 kbps mesmo, ja to com cliente funcionando, so que tive que cadastrar ele no ap, e to mandando um link maior p esse ap, oq eu gostaria, era controlar esse cliente direto da minha rb, deixar o ap la apenas como repetidora, nao ter q cadastrar nada de cliente nela, so conseguir liberar o cliente por essa minha rb, e controlar a velocidade dele, como faço com meus clientes que autentica direto no meu sinal da torre!! nao sei se deu p entender, vi alguns topicos que da, o tal de ponte universal, algo assim

  6. #6
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.614

    Padrão Re: MK + REPETIDORA

    amigo alisson, como voce ja falou é um quebra galho, então ja aproveita e providencia as RB´s e troca logos antes que chega mais clientes ai fica muito pesado para este AP Clientes.

  7. #7

    Padrão Re: MK + REPETIDORA

    Por acaso esses aps é nanos? se for coloca em WDS q ele repassa o mac e vc controla no MK.