+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão O linux trava quando inicia a interface grafica

    oi pessoal, sou iniciante em linux.

    instalei o mandriva 2010 no meu pc (pentium d 2.8, 1gb ram, geforce 7100)

    quando o a interface grafica inicia (instalei kde), aparece o mouse e a tela preta, o mouse funciona alguns segundos e entao tudo trava.

    o unico jeito que consigo iniciar o sistema eh em modo fail safe.

    tenho um kit teclado/mouse usb (em um slot só). tentei por um outro mouse usb com fio, mas nao adianta.

    no mesmo pc tenho o win xp e ele funciona normalmente.

    o que devo fazer?

    obrigado!

  2. #2

    Padrão Re: O linux trava quando inicia a interface grafica

    Bem,

    nesse caso não vejo outra solução: formatar e instalar o sistema outra vez. Pode ser uma incompatibilidade de hardware, "bug" no CD ou instalação corrompida.

    Instalou o Linux usando qual sistema de arquivos? Quanto reservou para a partição de troca (swap)?

  3. #3

    Padrão Re: O linux trava quando inicia a interface grafica

    ja tentei reinstalar, inclusive outra distribuição - ubuntu (deu o mesmo problema). Chequei com o md5 as 2 versões.

    eu consegui arranjar um mouse ps2, e entao descobri que o problema é só no usb, que parece dar algum conflito com a interface gráfica... o que da pra fazer?

    fiz 2 partições logicas ext4 na extendida (a primaria eh ntfs) e reservei 1.5 gb de swap.

  4. #4

    Padrão Re: O linux trava quando inicia a interface grafica

    Tem certeza que esse mouse USB está bom? Tive um problema parecido há uns 2 meses, mas era mouse com defeito, embora só mouse travava e não o sistema.

    Tenta instalar usando o sistema de arquivos ext3.

  5. #5

    Padrão Re: O linux trava quando inicia a interface grafica

    reinstalei o sistema em ext3 e aumentei o swap. nao adiantou.

    como eu disse antes, descobri que nao é o sistema que trava. parece que é um conflito da controladora usb com alguma coisa.

    alguma idéia?