+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão 2 Links ADSL

    Olá Galera, ainda sou muito leigo no assunto MIKROTIK, enfim queria saber como colocar 2 modens bridge adsl no mikrotik rodando em um PC com tres placas de rede 1 para clientes e 2 para links, pois meu problema foi o seguinte, eu tenho de 1 mb só que ta ficando apertado e pedi mais 1mb, porém não sei interligar os dois.
    Teria como me explicarem,

    Desde ja agradeço!

  2. #2

    Padrão Re: 2 Links ADSL

    procura por pcc amigo que resolvera seu problema

  3. #3

    Padrão Re: 2 Links ADSL

    Bom dia,

    aconselhável colocar um roteado e um em "bridge". Aqui no forum há vários tutoriais explicando como proceder.

    https://under-linux.org/f143/2-links-adsl-95806/

    https://under-linux.org/f227/loadbal...-3-adsl-96456/

  4. #4

    Padrão Re: 2 Links ADSL

    Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Bom dia,

    aconselhável colocar um roteado e um em "bridge". Aqui no forum há vários tutoriais explicando como proceder.

    https://under-linux.org/f143/2-links-adsl-95806/

    https://under-linux.org/f227/loadbal...-3-adsl-96456/

    Mas será que teria como eu somar os dois links ( 1mb + 1mb = 2mb) ou não e teria como me explicar como se faz?

  5. #5
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.614

    Padrão Re: 2 Links ADSL

    Citação Postado originalmente por VALTERTERABYTE Ver Post
    Mas será que teria como eu somar os dois links ( 1mb + 1mb = 2mb) ou não e teria como me explicar como se faz?
    ainda não existe isso, link somado, com o PCC vc vai destinar cada pagina aberta por um link, eu prefiro para 2 link usar por porta tipo porta 80 3 433 sai para um link e o resto para o outro, fica melhor.

  6. #6

    Padrão Re: 2 Links ADSL

    Citação Postado originalmente por Genis Ver Post
    ainda não existe isso, link somado, com o PCC vc vai destinar cada pagina aberta por um link, eu prefiro para 2 link usar por porta tipo porta 80 3 433 sai para um link e o resto para o outro, fica melhor.
    Descul, mas sou muito leigo nesse assunto teria como me explicar como se faz? (tipo um passo a passo)?

  7. #7

    Padrão Re: 2 Links ADSL

    não existe link somado, apenas link balanceado, ou seja uma hora um requisição vai por um link, outra hora vai por outro e assim adiante, e aconselho você a não comprar o balanceador da d-link, pq se for 2 adsl principalmente oi não vai funcionar direito, os videos do youtube não abrem por completo e o download caí antes de terminar ou nem começa, ouvi falar bem de um equipamento de balancemento chamado peplink, dizem que é muito bom, porém ainda é um pouco salgado o valor. há quem diga que uma RB 750g bem configurada funcione neste caso.

  8. #8

    Padrão Re: 2 Links ADSL

    [QUOTE=Genis;491788]ainda não existe isso, link somado, com o PCC vc vai destinar cada pagina aberta por um link, eu prefiro para 2 link usar por porta tipo porta 80 3 433 sai para um link e o resto para o outro, fica melhor.[/QUOTE

    Teria como me explicar como se faz?

  9. #9

    Padrão Re: 2 Links ADSL

    Citação Postado originalmente por beirsdorf Ver Post
    não existe link somado, apenas link balanceado, ou seja uma hora um requisição vai por um link, outra hora vai por outro e assim adiante, e aconselho você a não comprar o balanceador da d-link, pq se for 2 adsl principalmente oi não vai funcionar direito, os videos do youtube não abrem por completo e o download caí antes de terminar ou nem começa, ouvi falar bem de um equipamento de balancemento chamado peplink, dizem que é muito bom, porém ainda é um pouco salgado o valor. há quem diga que uma RB 750g bem configurada funcione neste caso.
    Teria como me explicar como se faz?

  10. #10

    Padrão Re: 2 Links ADSL

    Citação Postado originalmente por VALTERTERABYTE Ver Post
    Teria como me explicar como se faz?
    Aqui tem um forum sobre balanceamento, procure por PCC e seja feliz...