+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por dimasters Ver Post
    Amigo eu tenho um server pppoe mas é centralizado 10pops repassando os clientes pra conectar nesse pppoe centralizado e está em bridge também, estou querendo fazer rotas até os pops mas ele o cliente não consegue chegar até o concentrador pra pegar as informações....
    não precisa, faz ele conectar direto na ultima rb da ponto q atende eles.

2. Citação Postado originalmente por ElonPJr Ver Post
    Faça as rotas e coloco o pppoe para cada interface wireless que vc tiver cada uma com um pppoe e uma classe de ip aqui esto fazendo sub redes esta ficando bom mais esta dando trabalho porque o problema e fazer as rotas direitinho.... mais esta melhor que em bridge muito melhor....
    é bem mais rapido e fica melhor para o cliente não tem muita perda, de tempo até chegar no seu servidor para se logar.

3. Citação Postado originalmente por dimasters Ver Post
    O meu está tudo em bridge com pppoe centralizado usando proxy externo, agora, fazer assim na ponta tenho 12 pops imaginem só, configurar e quando for pra manutenção vai ser o fim ...
    é muito melhor ainda, a manutenção vai ser só na ponta, e tem mais caso vc fale de segurança eu instalei aqui no meu micro o cobian e configurei ele pra faze backup de 4 em 4 horas entrar em todos as minhas RB´s e pegar o arquivo de backup e salva em uma pasta de backup local se queimar eu restauro em uma outra na bancada e coloco no local em pouco tem.

4. Citação Postado originalmente por dimasters Ver Post
    Certo... amigo mas e o proxy?
    Estou querendo fazer com vlans uma pra saída (ip publico) e uma pro proxy(ip privado) e radius, mas se der pau no proxy olha nóis de novo passando raiva rsrsrs pra acertar o proxy ou mudar todos os pops rsrsrs
    Pensei no eoip mas falam que deixa a rede mais lenta !!!
    E só é pra MK
    Me fala uma coisa, pra acessar o ap do cliente como vc faz? pq ele está numa rede separada da sua na central certo? como então vc faz pra dar suporta, acessar rádio etc...? faz regra de nat toda vez ou usa outra manha?
    Abraço e sucesso
    toda as rotas pra desviar o seu link vai ser feito no primeiro ponto onde esta o servidor primario, já o acesso aos radios de cada cliente vc pode fazer rotas no em IP Router e redirecionar o IP para as RB´s destinas onde o seu clientes esta conectado.

Tópicos Similares

1. Mikrotik, como fazer uma bridge?
    Por tnnet no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 25-08-2009, 12:21
  2. Respostas: 1
    Último Post: 19-12-2007, 22:46
  3. Como fazer uma rede funcionar assim ???
    Por solucoeslivre no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 12-09-2006, 10:35
  4. Como projetar uma rede sem fio?
    Por ralexsander10 no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 24-02-2006, 09:18
  5. como fazer uma bridge no linux
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 29-01-2004, 19:08

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L