+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ping na lua !

    amigos , tenho 2 rbs 411 ah com 1 cartao emp 8603 e outra com um r52h , todas as duas ligadas em antenas omni da aquarios de 15 dbi .

    em alguns momentos do dia , os pings vão nas nuvens , perdendo muita das vezes o pacote , sendo

    há alguma configuração específica para que isso diminua ou até mesmo não aconteça ? desde ja agradeço !

  2. #2

    Padrão Re: Ping na lua !

    isso muitas vezes sao causadas por 2 coisa
    uma eh ah fonte da RB que eh fraca
    ou eh interefencia
    faiz um scan em sua rede para ver c nao tem muitos canais proximo ah o que vc tah usando

    abraço

  3. #3

    Padrão Re: Ping na lua !

    Ping alto em certos horários pode ser problema na instalação, cabos, conectores, umidade nos componentes, fonte fraca ou interferência RF de fontes próximas ou mesmo sua. As duas omni estão na mesma torre? Qual a distância entre elas?
    Última edição por katraka; 25-07-2010 às 21:49.

  4. #4

    Padrão Re: Ping na lua !

    as omni estao ha 1 km de distancia , estao em canais diferentes , os conectores estao isolados com fita autofusao , a fonte eh de 15 v 6a .

  5. #5
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Ping na lua !

    vai ser interferencia ...como que é o sinal dos clientes no seu mk ? pode ser perca de potencia do cartão tambem ....

  6. #6

    Padrão Re: Ping na lua !

    o pior cliente esta com -70 , perda de potencia nao eh

    quando acontece o problema , eu continuo com -56 de sinal ...

  7. #7
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Ping na lua !

    verifique cabos conectores pig taill eu estava com um problema parecido com o seu .....
    troquei omini,pigtail,cartão ai resolvi o problema .....
    é um alivio saber que os clientes estão navegando com qualidade....

  8. #8

    Padrão Re: Ping na lua !

    todos os equipamentos sao 0 bala , inclusive as antenas , os pigtails , os cartoes , todos isolados com fita autofusao , nao tem nem um mes que estao funcionando

  9. #9
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Ping na lua !

    entendi .... duvidas é só entrar em contato ...

  10. #10

    Padrão Re: Ping na lua !

    entao vai trocando o canal do cartao quando da o problema
    verifica o ack tambem

    abraço

  11. #11

    Padrão Re: Ping na lua !

    Citação Postado originalmente por rjwifi Ver Post
    amigos , tenho 2 rbs 411 ah com 1 cartao emp 8603 e outra com um r52h , todas as duas ligadas em antenas omni da aquarios de 15 dbi .

    em alguns momentos do dia , os pings vão nas nuvens , perdendo muita das vezes o pacote , sendo

    há alguma configuração específica para que isso diminua ou até mesmo não aconteça ? desde ja agradeço !
    Quando estiver ocorrendo a lentidão, verifica a capacidade de processamento da CPU. Se estiver próximo de 100% é a raiz do problema.

    Solução: Diminuir a quantidade de regras do MK ou instalar placa com mais processamento.

    Abraço,

    ZéAlves

  12. #12

    Padrão Re: Ping na lua !

    Citação Postado originalmente por rjwifi Ver Post
    todos os equipamentos sao 0 bala , inclusive as antenas , os pigtails , os cartoes , todos isolados com fita autofusao , nao tem nem um mes que estao funcionando
    Interferência afeta qualquer equipamento, seja ele novo ou velho. Verifique se há outras fontes de RF próximas, principalmente outros provedores. Já fez um scan da área pra ver os canais mais usados?
    Sinal não é tudo, cheque o ack e o throughput.

  13. #13

    Padrão Re: Ping na lua !

    cara aproveitando o embalo, como faço o teste de throughput?

  14. #14

    Padrão Re: Ping na lua !

    Citação Postado originalmente por rjwifi Ver Post
    amigos , tenho 2 rbs 411 ah com 1 cartao emp 8603 e outra com um r52h , todas as duas ligadas em antenas omni da aquarios de 15 dbi .

    em alguns momentos do dia , os pings vão nas nuvens , perdendo muita das vezes o pacote , sendo

    há alguma configuração específica para que isso diminua ou até mesmo não aconteça ? desde ja agradeço !
    olá amigo!! ficou assim dirrepente ou desde que instalou está com esse problema??
    por acaso isso começou depois de ter instalado algum cliente novo?
    usa ap-cliente em modo bridge?
    o ping sobe em horarios específicos ou nao tem horario certo?

    respondas essas perguntas e talvez tenha a solução pra vc.

    vlw

  15. #15

    Padrão Re: Ping na lua !

    Me add ai no msn que eu analizo pra vc se vc quiser !