+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão tou tendo poblema para configurar o hotsport

    amigos gostaria de saber como devo faser para que meu servidor mikrotik funcionasce bem, uso um servidor mikrotik como queue cadastro os clientes com ip é mac funciona tudo belesa, vamos ao asunto fis mais um servidor para usar como hotsport mais quando ligo ele na rede ele comesa a pegar os ips dos meus clientes um por um ai entra automaticamente nos clientes pedindo login e senha ja desativei em dhcp server para ele não gerar ip automatico tudo beleza não gera mais fica capturando os ips dos clientes que devo faser. para que eu so libere ips é nao ele capiturar o que tem na rede.....ajudenmi por favor



  2. #2

    Padrão Re: tou tendo poblema para configurar o hotsport

    cara da uma olhada nesse post espero que te ajude
    https://under-linux.org/f210/manual-...to-bom-101257/

  3. #3

    Padrão Re: tou tendo poblema para configurar o hotsport

    amigo como pode mim ajudar melhor nesse caso

  4. #4

    Padrão Re: tou tendo poblema para configurar o hotsport

    posso sim...

  5. #5

    Padrão Re: tou tendo poblema para configurar o hotsport

    vc parou em que parte do processo?

  6. #6

    Padrão Re: tou tendo poblema para configurar o hotsport

    qdo vc ativa o hotspot... ele automaticamente vai pedir login e senha para qualquer ip que esteja dentro da rede (que esteja no alcance do hotspot, na mesma interface).
    para que isso nao acontece, vc tem que adicionar ip por ip que nao quer que tenha login e senha em:
    /ip hostpot ip-binding
    com a opcao bypassed

  7. #7

    Padrão Re: tou tendo poblema para configurar o hotsport

    comfigurei ohotspot ai coloquei para rodar como eu tinha dito tenho outro servidor que não e hotspot e controlo os clientes em queue amarando ip e mac, este servidor tudo beleza, mais o problema eo seve hotspot quando tiro ele de repli online ele comesa a pegar os ips do segundo server e joga um ip para cada um mudando a faixa de ips dos meus clientes e quando coloco em repli ele para, ja desativei o server dhcp eo netwok ai onde acho que deve ter augo a mais de configuração daime agunhas configuração por favor como devo configurar sertinho ele. posta ai pramim se vor possivel as configurações dele....agradesso....

  8. #8

    Padrão Re: tou tendo poblema para configurar o hotsport

    amigao terá que desativar o dhpc hotspot (address pool) coloca none

  9. #9

    Padrão Re: tou tendo poblema para configurar o hotsport

    você ta colocando os dois na mesma rede é?

  10. #10

    Padrão Re: tou tendo poblema para configurar o hotsport

    Procure entender tecnicamente o conceito de hotspot, o que ele faz com rotas e pacotes, ficará mais fácil a implementação endendendo por dentro.

    Evite usar scripts e scripts prontos.