+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Alimentar Nanos com bateria

    Amigos, como voces estão procedendo para fazer a alimentação de rádios, como os Nano com bateria?
    Fazem um cabo com o mesmo pino que vem nas fontes?
    Penseu em fazer um painel onde chega dos 12v e com vários soquetes para plugar os fios que conectam ao poe do nano ou outro semelhante.

  2. #2

    Padrão Re: Alimentar Nanos com bateria

    opa carlos de boa amigo
    aqui fiz uma veiz asssim com vc descreveu eh deu boa magrao funcionado ate hoje

    abraço

  3. #3

    Padrão Re: Alimentar Nanos com bateria

    Amigo.

    Normalmente corto o fio de fontes queimadas, junto suas pontas, coloco no polo da bateria e pronto.

  4. #4

    Padrão Re: Alimentar Nanos com bateria

    Posso colocar 2 3 ou 4 Nanos, na mesma bateria, ou tenho q ter uma bateria para cada nano??

    12V 60a - bateria de carro.
    Última edição por wppitp; 27-07-2010 às 14:03.

  5. #5

    Padrão Re: Alimentar Nanos com bateria

    Podem ser ligadas várias Nanos numa mesma bateria sim, basta que as ligações ejam feitas em paralelo. Obviamente que quanto maior a quantidade de equipamentos ligados na bateria menor será sua autonomia em caso de falta de energia. Mas de qualquer forma, mesmo que sejam ligadas umas cinco Nanos numa boa bateria de 60AH, você ainda terá uma autonomia de pelo menos umas 24 horas.

  6. #6

    Padrão Re: Alimentar Nanos com bateria

    Uma pergunta!!!
    Como vc vai recarregar esta bateria?

  7. #7

    Padrão Re: Alimentar Nanos com bateria

    Pode ser utilizado um carregador com controle de carga conectado à uma rede de energia 127/220V ou então por meio de um painel solar.

  8. #8

    Padrão Re: Alimentar Nanos com bateria

    Pessoal, hj utilizo uma Bat 70ah em baixo da torre alimentando uma RB433 e o carregador e com flutuador, ai vem minha pergunta o Nano aceita a mesma qntidade de AH que a rb? e qual os pares do cabo de rede e que leva energia?


    Grato
    Rafael

  9. #9

    Padrão Re: Alimentar Nanos com bateria

    Citação Postado originalmente por geovane Ver Post
    Uma pergunta!!!
    Como vc vai recarregar esta bateria?
    Vou usar esse:
    Sistema Carregador FCBP100E 13,8V 10A c/Flutuação HAYONIK
    MundoMax | Sistema Carregador FCBP100E 13,8V 10A c/Flutua

    Mas tem outros, de 3a, 5a, que variam de 89 a 139,00, mas quanto mais anperagem, mas rapido carrega a bateria.

    Pelo menos foi o que me explicaram.

    vlw

  10. #10

    Padrão Re: Alimentar Nanos com bateria

    Se a sua bateria de 70 AH for essas de automóveis (13,8 V) pode utilizá-la pra alimentar os Nano sem nenhum problema, inclusive eu já utilizo em minha rede. Quando utiliza-se uma bateria para alimentar um equipamento eletrônico deve-se observar se a tensão fornecida pela bateria não é superior à tensão de trabalho suportada pelo equipamento, pois se for poderá danificar o equipamento. mas com relação à Amperagem/Hora não há problema, na verdade, quanto maior a Amperagem/hora de uma bateria melhor será, pois ela terá capacidade de alimentar os equipamentos por mais tempo sem ser recarregada.

    Por exemplo: Supondo que uma Routerboard e um nanostation consumam juntas uma corrente de 1,5 Ampéres, uma bateria de 70 AH consegue mantê-las funcionando por pelo menos 46 horas, já uma bateria de 100 AH posibilitará uma autonomia de pelo menos 66 horas.

  11. #11

    Padrão Re: Alimentar Nanos com bateria

    Entendi, e ja localizei os pares e o 3 e 4 negativo e 6 e 7 positivo no cabo de rede(poe)! essa semana vou colocar meu bullet m5 para trabalhar e colocar mais um painel no lugar do ptp da rb! muito obrigado!

  12. #12

    Padrão Re: Alimentar Nanos com bateria

    e se eu fizer uma adptação com esse cabo e ligar ele na bateria pra ligar minha nano m5 será que funciona??????
    Adaptador POE (Power Over Ethernet) - Injetor e Separador - R$ 14.00 em MercadoLivre

  13. #13

    Padrão Re: Alimentar Nanos com bateria

    funciona. E so pegar os polos certos, e ligar no nano, que liga normalmente.