Página 6 de 8 PrimeiroPrimeiro ... 2345678 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por JonasMT Ver Post
    Eu sempre vejo o pessoal usando as mesma base do estaio normal, apenas com chumbadores extra.
    Aí é que está Jonas, o anti-torção tem que puxar num sentido diferente do estaio justamente para evitar a torção.
    Não basta ter um braço mais largo lá em cima na torre. A puxada também influencia muito no resultado.
    Então, quantas ancoragens você teria que colocar para um torre de sessão triangular?

2. Jonas, eu esqueci de perguntar qual é o tamanho de cada modulo da tua torre, mas digamos que seja de 3mts, como das que sempre faço...eu colocaria de 6 em 6mts, ficaríamos com o seguinte cenário; 6=>12=>18=>24=>30=>36 e 38 com anti torção...lembrando que vc poderia tbem dividir as ancoragens em 2 distancias; assim, ate os 18mts de altura vc ancora a uns 12mts da torre e de 24 aos 38 mts vc ancora no minimo a 18mts da torre...outra coisa...use as chapas equalizadoras que ja foram postadas em outro tópico...

Acredito que seja uma boa configuração...

3. Citação Postado originalmente por technorte Ver Post
    Jonas, eu esqueci de perguntar qual é o tamanho de cada modulo da tua torre, mas digamos que seja de 3mts, como das que sempre faço...eu colocaria de 6 em 6mts, ficaríamos com o seguinte cenário; 6=>12=>18=>24=>30=>36 e 38 com anti torção...lembrando que vc poderia tbem dividir as ancoragens em 2 distancias; assim, ate os 18mts de altura vc ancora a uns 12mts da torre e de 24 aos 38 mts vc ancora no minimo a 18mts da torre...outra coisa...use as chapas equalizadoras que ja foram postadas em outro tópico...

Acredito que seja uma boa configuração...
    Sao torres tubolares galvanizadas a fogo de 33x33x33 c/ Art.

Entao pensei em usar 6 base para ancoragem mais o problema é local de ficil acesso, sem agua nem nada proximo. As 3x base ja vai ser bem complicado quem dera 6.

E sao 3 torre nesse esquema acima, chapa equalizadora ja uso em todas as minha torre fica um acabamento show de bola alem de facilitar o trabalho com os esticadores.

1929 O esquema do ant-torçao passado pela empresa que me vendeu as torre é esse em anexo.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ant.png
Visualizações:	2094
Tamanho: 	21,2 KB
ID:      	49458

4. Nunca usamos assim, mas é bem interessante. Economiza 3 pontos de ancoragem.. e como tem ART, o engenheiro deve ter 1 milhão de vezes mais conhecimento. Além disso você precisa seguir o que está no projeto dele. Não se afaste "um milimetro" para não perder a validade do projeto. Não improvise nada.

Qual a distância que fica da torre a ponta de cada triângulo do anti-torção?

5. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Nunca usamos assim, mas é bem interessante. Economiza 3 pontos de ancoragem.. e como tem ART, o engenheiro deve ter 1 milhão de vezes mais conhecimento. Além disso você precisa seguir o que está no projeto dele. Não se afaste "um milimetro" para não perder a validade do projeto. Não improvise nada.

Qual a distância que fica da torre a ponta de cada triângulo do anti-torção?
    Fica coisa de 1 metro, to na rua agora a noite tiro uma foto e posto aqui.

Sim nao vou improvisar nada, desde a base estou fazendo todas com media de 10cm a mais em cada medida pedida.

Tópicos Similares

1. Empresa com engenheiro para montagem de torre estaiada - São Paulo
    Por Maurobranquinho no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 22-11-2016, 13:56
  2. Respostas: 2
    Último Post: 19-03-2015, 15:42
  3. Respostas: 0
    Último Post: 04-06-2014, 18:54
  4. Projeto para torre, para intalacao de antena
    Por procellnet no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 2