Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Dispositivo ante torção para torre estaiada

    Alguém usa dispositivo anti torção para torre estaiada? Segue um modelo para aqueles que pensam sempre em aderir a segurança!!

    PS. Complementando aqui sobre segurança de quem trabalha diretamente com alturas e torres, o MTB exige conhecimento das Normas, segue uma dica importante https://under-linux.org/f197/normas-...torres-143116/
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Anti Tor��o.JPG
Visualizações:	3278
Tamanho: 	21,9 KB
ID:      	13240  
    Última edição por kleberbrasil; 04-12-2010 às 13:46.

  2. #2

    Padrão Re: Dispositivo ante torção para torre estaiada

    Esse dispositivo anti torção para torre estaiada, e show de Bola . Parabens ao Kleber. Segurança Faz Parte.

  3. #3

    Padrão Re: Dispositivo ante torção para torre estaiada

    Muito bom. Aqui estou bolando um parecido.

  4. #4

    Padrão Re: Dispositivo ante torção para torre estaiada

    uaqui uso um mais simples na confecção mas muito eficiente, alem de servir como suporte de antenas.Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         suporte estail.jpg
Visualizações:	4404
Tamanho: 	56,5 KB
ID:      	13260

    miertink

  5. #5

    Padrão Re: Dispositivo ante torção para torre estaiada

    isso eh um item obrigatório em torres estaiadas... nao imagino uma torre minha sem esse recurso... soh de subir em uma torre sem anti-torção vc ja sente a torre girar no eixo...

  6. #6

    Padrão Re: Dispositivo ante torção para torre estaiada

    Citação Postado originalmente por miertink Ver Post
    uaqui uso um mais simples na confecção mas muito eficiente, alem de servir como suporte de antenas.Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         suporte estail.jpg
Visualizações:	4404
Tamanho: 	56,5 KB
ID:      	13260

    miertink
    Aqui estou fazendo um igual ao seu só que aparafusado na junção entre os dois módulos.
    Esse esquema seu é o que realmente funciona, tenho visto uns que são apnas uns "bracinhos" e não tenho muita confiança neste tipo.

  7. #7

    Padrão Re: Dispositivo ante torção para torre estaiada

    Citação Postado originalmente por Arcanjo_tc Ver Post
    Aqui estou fazendo um igual ao seu só que aparafusado na junção entre os dois módulos.
    Esse esquema seu é o que realmente funciona, tenho visto uns que são apnas uns "bracinhos" e não tenho muita confiança neste tipo.
    Vou tirar uma foto da minha, fiz igual a sua idéia, coloco ela entre dois módulos, funciona muito bem... E parafusos, vcs estão usando zincado, somente aço ou aço inox? Optei pelo último!!

  8. #8

    Padrão Re: Dispositivo ante torção para torre estaiada

    dependendo do local usanmos varios tipos, em locais sobre incidencia de maresia, torre galvanizada a fogo, cabos de aço galvanizados, em outros locais torres galvanizadas a quimico, com muita tinta para proteger, cabos de aço galvanizado, numca sem algum tipo de proteção.

  9. #9

    Padrão Re: Dispositivo ante torção para torre estaiada

    Valeu pessoal, muito boa essa informações.

  10. #10

    Padrão Re: Dispositivo ante torção para torre estaiada

    Citação Postado originalmente por kleberbrasil Ver Post
    Vou tirar uma foto da minha, fiz igual a sua idéia, coloco ela entre dois módulos, funciona muito bem... E parafusos, vcs estão usando zincado, somente aço ou aço inox? Optei pelo último!!
    Teria como vc postar a foto do seu dispositivo anti torção? Estou levantando uma torre de 40Mt e gostaria de ver o seu esquema.

    Abraço

  11. #11

    Padrão Re: Dispositivo ante torção para torre estaiada

    Citação Postado originalmente por miertink Ver Post
    uaqui uso um mais simples na confecção mas muito eficiente, alem de servir como suporte de antenas.Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         suporte estail.jpg
Visualizações:	4404
Tamanho: 	56,5 KB
ID:      	13260

    miertink
    Amigo miertink, voce poderia me passar a medida da sua torre e a medida do sistema, so pra mim ter uma ideia da proporcao que deverei usar aqui nas minhas, pois tenho torres de 26 a 30 cm de bitola e preciso dsse sistema urgente, muito obrigado!!!

  12. #12

    Padrão Re: Dispositivo ante torção para torre estaiada

    aqui usamos modulos com 40 centimetros de lado, a cantoneira que forma o triangulo externo é cortada com 1 metros e nas duas pontas da cantoneira sao feitos cortes a 10 centimetros da extremidade para poder fazer as curvas necessarias para juntar as mesma sendo assim ela fica com uns 90 centimetros de distancia util.

    espero ter atendido, qualquer divida meu msn = [email protected]
    estou a disposição

  13. #13

    Padrão Re: Dispositivo ante torção para torre estaiada

    muito obrigado amigo miertink, eu nunca vi pessoalmente esse sistema, mas pelo que vi pesquisando fotos, em cada modulo anti torcao vao 6 cabos, e isso mesmo, alguem me corrija se estiver errado??!!. Obrigado!!!

  14. #14

    Padrão Re: Dispositivo ante torção para torre estaiada

    isso mesmo amigo 6 cabos puxando contra - por isso anti-torção - se tiver colocando em uma
    torre ja montada coloca no meio e no final - se estiver colocando e uma torre nova pode colocar
    no lugar onde iria os cabos sem problema.

  15. #15

    Padrão Re: Dispositivo ante torção para torre estaiada

    Citação Postado originalmente por wescleywifi Ver Post
    isso mesmo amigo 6 cabos puxando contra - por isso anti-torção - se tiver colocando em uma
    torre ja montada coloca no meio e no final - se estiver colocando e uma torre nova pode colocar
    no lugar onde iria os cabos sem problema.
    Amigo como é feito o procedimento desse ant torção no caso da torre estar com os cabos tudo preso? A duvida é se ele é soldado os 3 lados nao teria como descer ele pela torre com os cabos preso na torre.

  16. #16

    Padrão Re: Dispositivo ante torção para torre estaiada

    Na minha comprei de uma empresa e não tem esse sistema...

    Vou verificar para fazer ele...

    Apesar de que já caiu uma arvore encima de 1 dos estaios e mesmo assim ela não torceu, mas é sempre bom prevenir

  17. #17

    Padrão Re: Dispositivo ante torção para torre estaiada

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Anti torção 2.jpg
Visualizações:	414
Tamanho: 	47,3 KB
ID:      	46462Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         anti torção 3.jpg
Visualizações:	621
Tamanho: 	60,8 KB
ID:      	46463Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         anti torção1.jpg
Visualizações:	289
Tamanho: 	46,7 KB
ID:      	46464

    Desculpem a qualidade das imagens, mais como é domingo fiquei com preguiça de subir, ate pq sao 84mt...

    Mais...anti torção é isso ai, essa torre tem 84 metros, esta a 19 anos em pé...

    espero ter ao menos diminuído as duvidas...

  18. #18

    Padrão Re: Dispositivo ante torção para torre estaiada

    84mts estaiada nunca tinha nem ouvido falar...

    Bem interessante o sistema do anti-torção das fotos, se tiver mais fotos e detalhes dessa torre compartilhe conosco

  19. #19

    Padrão Re: Dispositivo ante torção para torre estaiada

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Anti torção 5.jpg
Visualizações:	706
Tamanho: 	85,7 KB
ID:      	46788Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Anti torção 6.jpg
Visualizações:	741
Tamanho: 	284,7 KB
ID:      	46789


    Tirei umas fotos de uma torre novinha aqui, ficou até boa, mais o anti torção poderia ter ficado mais separado, mais eu nao estava no dia q foi chumbado, mesmo assim nao corre risco algum...

  20. #20

    Padrão Re: Dispositivo ante torção para torre estaiada

    Em uma torre de 40mts qual altura devo instalar o anti torçao?