Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ajuda com Rocket M5 e Antena Dish 30...URGENTE...

    Pessoal tinha um ponto-a-ponto usando mikrotik cartões XR5 e antenas pluton ptx 2658, substitui por um par de rocket M5 e antenas da Ubiquiti Dish 30, mas não está legal, já mudei os canais, e nada, coloquei as imagens das configurações dos dois rockets para vcs verem se tem alguma coisa errada. O ptp é de 32km. grato

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         foto8.jpg
Visualizações:	1100
Tamanho: 	79,1 KB
ID:      	13244Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         foto12.jpg
Visualizações:	809
Tamanho: 	80,1 KB
ID:      	13245Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         foto2.jpg
Visualizações:	741
Tamanho: 	73,7 KB
ID:      	13246Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         foto9.jpg
Visualizações:	652
Tamanho: 	74,3 KB
ID:      	13247Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         foto6.jpg
Visualizações:	634
Tamanho: 	79,5 KB
ID:      	13248Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         foto3.jpg
Visualizações:	621
Tamanho: 	73,4 KB
ID:      	13249Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         foto10.jpg
Visualizações:	653
Tamanho: 	76,3 KB
ID:      	13250Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         foto11.jpg
Visualizações:	573
Tamanho: 	77,0 KB
ID:      	13251Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         foto7.jpg
Visualizações:	672
Tamanho: 	96,1 KB
ID:      	13252Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         foto4.jpg
Visualizações:	550
Tamanho: 	73,8 KB
ID:      	13253Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         foto1.jpg
Visualizações:	598
Tamanho: 	96,3 KB
ID:      	13254Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         foto5.jpg
Visualizações:	480
Tamanho: 	78,0 KB
ID:      	13255

  2. #2

    Padrão Re: Ajuda com Rocket M5 e Antena Dish 30...URGENTE...

    as fotos de 1 a 6 é referente à um rocket, e as fotos de 7 a 12 ao outro

  3. #3

    Padrão Re: Ajuda com Rocket M5 e Antena Dish 30...URGENTE...

    Opa,

    Não consegui entender direito as imagens, falta a imagem da WIRELESS do AP, mas vamos lá, o meu enlace de quase 60km, deu 45/45mb da seguinte forma.

    1-) Marque o CHANNEL SHIFITING
    2-) Marque o Disable ACK for PtP
    3-) Teste o 40mhz, mas é mais certo que de certo, travado em 20Mhz, mesmo que com alguma perda de banda
    4-) Utilize o airmax
    5-) Tente canal por canal, de preferência o 52XX e 57XX
    6-) ANTEÇÃO ao nivelamento das antenas (nivel amarelo atrás da antena) tem que estar alinhado senão o MIMO não vira.
    7-) Não use WPA agora, faça o enlace e teste tudo, depois amarre o MAC e se quiser use o WPA com segurança.

    É o que de início posso te ajudar, o meu enlace no meio de morros, deu muito certo, o seu tem que dar também.

    Abraços e pode perguntar.

    Alam DIas

  4. #4

    Padrão Re: Ajuda com Rocket M5 e Antena Dish 30...URGENTE...

    eu uso em dois enlances bulet m5 e antenas domension de 32,5db, um dos enlances tem 22km e ta show, o outro tem 9km sem visada, e ficou mekhor ainda

  5. #5

    Padrão Re: Ajuda com Rocket M5 e Antena Dish 30...URGENTE...

    Notei uma coisa errada no seu enlace, o sinal, ta ruim demais.
    Com essa distancia e esse kit vc tem que fechar no maximo com sinal -62. O meu de 45 km esta dando -60 eh passando 66 full.
    Use o Pais Compliance teste e tente usar um canal fora da faixa autorizada, tipo 5400, 4900 ou 6000 (mas só para testar, quando for colocar em pratica use a frequencia correta)
    Ative o Airmax, use NO ACK TO PTP, tenha certeza q as antenas estão no Prumo, se fizer bem feito esse enlace seu pode passar acima dos 60 full.

    Espero ajudar

  6. #6

    Padrão Re: Ajuda com Rocket M5 e Antena Dish 30...URGENTE...

    Citação Postado originalmente por endnet Ver Post
    Pessoal tinha um ponto-a-ponto usando mikrotik cartões XR5 e antenas pluton ptx 2658, substitui por um par de rocket M5 e antenas da Ubiquiti Dish 30, mas não está legal, já mudei os canais, e nada, coloquei as imagens das configurações dos dois rockets para vcs verem se tem alguma coisa errada. O ptp é de 32km. grato
    Oi Endnet.

    Com sinal de -89, estou surpreso que conectou.

    Você tem um caso sério de desalinhamento das antenas ou tua visada está obstruída.

    Não creio que seja interferência pois o noise floor está em -96 em ambas pontas do link.

    Aproveite pra atualizar o firmware para o estável mais recente. Quando respondi esta mensagem o site da Ubiquiti estava fora do ar. Se precisar do firmware urgente entre em contato que te passo por e-mail.

    Complementando:
    Foi pau de propagação de DNS. Aqui aponta direto para o IP que chega ao site:
    http://208.68.95.4/products


    Tem informações sobre AirMAX no meu site: http://www.granlabor.com/extra.htm

    Abraço,

    ZéAlves
    Última edição por granlabor; 27-07-2010 às 09:50.

  7. #7

    Padrão Re: Ajuda com Rocket M5 e Antena Dish 30...URGENTE...

    Citação Postado originalmente por netuai Ver Post
    eu uso em dois enlances bulet m5 e antenas domension de 32,5db, um dos enlances tem 22km e ta show, o outro tem 9km sem visada, e ficou mekhor ainda
    Grande Netuai, Obrigado por relatar o uso das Antenas Dimension,Lembrando que elas trabalham no range de 5150 a 5870, justamente para que haja problemas com interferência ja no Dipólo.

    Grande Abraço.

  8. #8

    Padrão Re: Ajuda com Rocket M5 e Antena Dish 30...URGENTE...

    Caro alamdias,
    Obrigado pela ajuda, a imagem com o nome foto2 é da wireless do AP, vou tentar essas configurações.
    Muito obrigado pela ajuda.
    Valeu mesmo

  9. #9

    Padrão Re: Ajuda com Rocket M5 e Antena Dish 30...URGENTE...

    Caro Granlabor,

    Em primeiro lugar gostaria de te agradecer pela ajuda.
    Olha eu tinha 2 ptp´s com mk, xr5 e pluton, para o mesmo lugar, eu desativei um e interliguei os 2 mk nesse ptp que ficou funcionando, e está funcionando blz, tá passando 10mb blz, ping legal,etc.... Então instalei o rocket para ficar melhor ainda, pois penso em aumentar o meu link, que hoje é de 10mb. Então não acho que seja problema de obstrução de sinal, pq senão o que está funcionando hoje tambem estaria com o mesmo problema, concorda??
    Vou verificar o alinhamento das antenas, quando você fala alinhamento é com relação aquele nivelzinho que tem atráz da antena? ou direcionamento mesmo de uma antena pra outra? se for o segundo caso, quando agente vai direcionando a antena, o nivel de sinal no rocket não teria que ir aumentando de acordo que vai melhorando o sinal? então, esse foi o que melhor ficou...
    Com relação ao firmware como devo proceder para atualizá-lo??
    Desde já agradeço muito pela atenção.
    Muito Grato

  10. #10

    Padrão Re: Ajuda com Rocket M5 e Antena Dish 30...URGENTE...

    pedrohsampaio,

    Grato pela ajuda, olhei aqui no rocket e não achei o NO ACK TO PTP, onde encontro ele?? No AP wds[IMG]file:///C:/Users/Endnet/AppData/Local/Temp/moz-screenshot.png[/IMG] ou no station wds??
    Grato

  11. #11

    Padrão Re: Ajuda com Rocket M5 e Antena Dish 30...URGENTE...

    Também estou com um problema parecido com esse veja as fotos. Aguardo ajuda dos senhores.

    Anexo 13264Anexo 13265Anexo 13266

  12. #12

    Padrão Re: Ajuda com Rocket M5 e Antena Dish 30...URGENTE...

    O seu rocket não tem o No ACK eh por causa q está com a versão 5.02
    Atualize para a ultima versão 5.2 ai vc conseguirá fazer o Rocket funcionar blz.

  13. #13

    Padrão Re: Ajuda com Rocket M5 e Antena Dish 30...URGENTE...

    Tenho 2 pares de rocket M5, quando ativo o NO ACK TO PTP, ele perde performance asustadoramente, tipo, para ate de acessar o ap do outro lado.

  14. #14

    Padrão Re: Ajuda com Rocket M5 e Antena Dish 30...URGENTE...

    Caros Alamdias e pedrohsampaio, gostaria que me confirmassem se nos enlaces de quase 60 Km e 45 km que fechararam a antena utilizada foi a RocketDish de 30 db mesmo ou se foi a RocketDish de 34 db. Pergunto isso pois vou ter que fazer um enlace de 47 Km e estou na dúvida se a de 30 Db vai ser suficiente para conseguir passar uns 20 Megas Full ou vou ter que usar a de 34. Desde já agradeço pela resposta.

  15. #15

    Padrão Re: Ajuda com Rocket M5 e Antena Dish 30...URGENTE...

    [QUOTE=endnet;491811]Pessoal tinha um ponto-a-ponto usando mikrotik cartões XR5 e antenas pluton ptx 2658, substitui por um par de rocket M5 e antenas da Ubiquiti Dish 30, mas não está legal, já mudei os canais, e nada, coloquei as imagens das configurações dos dois rockets para vcs verem se tem alguma coisa errada. O ptp é de 32km. grato

    Aqui comigo aconteceu praticamente a mesma coisa, porem só foi desabilitar a função AirMax, atualizar a versão e trabalhar no canal 5500 funcionou blz.

  16. #16

    Padrão Re: Ajuda com Rocket M5 e Antena Dish 30...URGENTE...

    Uma coisa muito importante, firmware versao 5.2, faz uma enorme difereça na qualidade do enlace.

  17. #17

    Padrão Re: Ajuda com Rocket M5 e Antena Dish 30...URGENTE...

    Citação Postado originalmente por wppitp Ver Post
    Uma coisa muito importante, firmware versao 5.2, faz uma enorme difereça na qualidade do enlace.
    Não vou mentir pra você, aqui em 56km, não fez diferença nenhuma, não criticando, mas apenas evidenciando o que realmente resolve ou não o problema.

    Abraços

  18. #18

    Padrão Re: Ajuda com Rocket M5 e Antena Dish 30...URGENTE...

    Citação Postado originalmente por alamdias Ver Post
    Não vou mentir pra você, aqui em 56km, não fez diferença nenhuma, não criticando, mas apenas evidenciando o que realmente resolve ou não o problema.

    Abraços
    Vou esclarecer, claro que cada caso e um caso, aqui, 16 km o link, tenho 2 enlaces, atualizei tres deles, e nao tinha notado a falta de um, fazendo os teste, tudo estava bem, e esse enlace dava assim:

    60/40M Full, media ping 19 a 20ms.

    Tinha um bulletM5, a 9km, a 30/30M Full dando media de 9ms.

    Comecei a revisar, qdo notei que uma estava com o 5.1, e o outro radio com 5.2, atualizei, pq achava estranho o bullet me dar uma media melhor.

    Ficou assim:

    60/40M Full, media de 7ms.

    Entao, para mim, a mudança nao aumentou a banda, melhorou foi o ping de

    19ms para 7ms. E uma grande diferença para mim.

    vlw

  19. #19

    Padrão Re: Ajuda com Rocket M5 e Antena Dish 30...URGENTE...

    Citação Postado originalmente por endnet Ver Post
    ... Então não acho que seja problema de obstrução de sinal, pq senão o que está funcionando hoje tambem estaria com o mesmo problema, concorda??
    Concordo. Perguntei para ter certeza que o problema não é obstrução, porque o seu sinal está muito muito muito baixo.


    Vou verificar o alinhamento das antenas, quando você fala alinhamento é com relação aquele nivelzinho que tem atráz da antena? ou direcionamento mesmo de uma antena pra outra?
    É tudo junto. O nivelamento do GIRO com o nível da antena, depois o correto apontamento vertical e horizontal.


    se for o segundo caso, quando agente vai direcionando a antena, o nivel de sinal no rocket não teria que ir aumentando de acordo que vai melhorando o sinal? então, esse foi o que melhor ficou...
    Cara, dá pra ficar melhor. Não se pauta muito pelos leds porque não dá inormação muito detalhada. O correto é ligar o rocket no notebook (em cada ponta do link) e catar um nextel. Ajusta e verifica o sinal. Mexe mais um pouco e verifica se subiu o sinal... Caiu a intensidade? volta para a última posição e ajusta a outra ponta. Dê um tempo de 5 a 10 segundos para o sinal estabilizar e daí você ajusta mais um pouco. Esse "baile" dura de 1 a 2 horas e precisa de instalador caprichoso. Seu objetivo é deixar TX e RX com o mesmo valor.

    Com relação ao firmware como devo proceder para atualizá-lo??
    Acesse o site da Ubiquiti Downloads | Ubiquiti Networks, Inc. e salve o arquivo correspondente ao firmware no seu PC.

    Entre no Rocket clique na aba SYSTEM, clique em UPDATE, aponte para o arquivo do novo firmware, mande prosseguir, aplique, aguarde o completo reboot, PRONTO !!! Babinha !


    Se precisar de mais ajuda entre em contato via e-mail.

    Abraço,

    ZéAlves

  20. #20

    Padrão Re: Ajuda com Rocket M5 e Antena Dish 30...URGENTE...

    Pessoal fechei aki um link com Rocket Disk e uma antena de Hyperlink de dupla polarização ...

    StatusDevice Name: Cliente
    Network Mode: Bridge
    Wireless Mode: Station WDS
    AirView Status:
    SSID: IgrejadaPenha
    Security: none
    Version: v5.2
    Uptime: 19:28:40
    Date: 2010-05-20 10:19:37

    Channel/Frequency: 101 / 5505 MHz
    Channel Width: Auto 20 MHz (Upper)
    ACK/Distance: -
    TX/RX Chains: 2X2
    Antenna: Combined

    WLAN MAC: 00:15:6D:A0:3A6
    LAN MAC: 00:15:6D:A1:3A6
    WAN MAC: 00:00:00:00:00:00
    LAN: WAN: Plugged
    LAN1/LAN2: WAN/LAN: /


    O que acontece eh que o que eu tenho aki pra medir a velocidade do link é o btest do mikrotik entaum ele nao passa mais de 1.5M/10M


    E eu gostaria de saber qual seria a ferramenta que me daria mais precisao pra medir a velocidade desse link,

    AP MAC: 00:15:EF:B0:9F:F3
    Signal Strength:
    -55 dBm
    Chain 0 / Chain 1: -58 / -57 dBm
    Connections: 1
    Noise Floor: -91 dBm
    Transmit CCQ: 100 %
    TX/RX Rate: 52.0 Mbps / 78.0 Mbps

    AirMax: Enabled
    AirMax Quality:
    76 %
    AirMax Capacity:
    30 %

    WLAN IP Address: 199.168.0.3
    LAN IP Address: 199.168.0.3