+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão perda de potencia em cabo pigtail

    bom pessoal, estou montando uma rede wireless,e pra mandar o sinal, tive que comprar um cano de 6m e fixar na parede(como uma torre),a antena esta lá em cima,com um cabo pig tail de 10m que passa por dentro do cabo e chega ao ap aki em baixo,a minha antena é uma omni 15dbi da kaiomy,o AP é um Outdoor TX Router da kaiomy,presiso transmitir o sinal para minha outra casa(sitio em zona rural) que fica a 9 km dessa antena. a antena a 6 m da visibidade ate a casa , pois so tem um morro de 5 m,subi em cima da casa(no sitio) e com binoculos vi a minha antena

    gostaria de saber se o sinal vai chegar ate lá,e se presiso mudar para uma antena omni de 21dbi, e qual a perda de sinal com um cabo de 10m

    no sitio tenho um tp-link wa501g e outra antena omni de 15 dbi,e tbm tenhu uma antena aquarios 21dbi,so que é usb ai n necessita de ap
    Última edição por joelso09; 27-07-2010 às 10:04.

  2. #2

    Padrão Re: perda de potencia em cabo pigtail

    Cara, você vai mandar sinal só para o sítio ou a omni é para distribuir para outras pessoas? A omni não é indicada para essa distância, acho que não vai pegar. O certo seria fazer um ponto a ponto com 2 antenas direcionais e 2 rádios. E Kaiomy também não sei não, acho fraquinho.

  3. #3

    Padrão Re: perda de potencia em cabo pigtail

    sim vou mandar para mais um outro ponto q fica pro outro lado,por isso a necessidade da antena omni,mas se eu botar a omni de 21 e um radio? e que radio vc me recomenda

  4. #4

    Padrão Re: perda de potencia em cabo pigtail

    Olha, francamente omni não é para essa distância, ainda mais com ap comum. Não é garantido que você vai pegar sinal que dê pra navegar.
    Eu tenho um cliente a cerca de 7km, mas uso onmi hyperlink com routerboard e cartão XR2 enviando e ele recebe com nano station 2 e antena aquario 25dbi. Antes ele tinha um Edimax, também pegava bem.
    Você pode tentar e ver o que dá, já que vai usar a omni de qualquer forma. Mas eu colocaria 2 antenas direcionais (pelo menos 25dbi da aquario) com 2 aps nano 2 ou krazer ou kozumi fazendo PTP. Vai dar mais qualidade ao sinal com certeza. (não sei nem se vc vai pegar sinal da omni)
    Vamos ver o que outros tem a dizer.

  5. #5

    Padrão Re: perda de potencia em cabo pigtail

    nao tem como eu reaproveitar o outdoor tx router? nem que eu compre um ap novo mas aproveitar ese pelo menos pra receber,
    e desculpe a pergunta mas o nano station ele é uma antena com saida ethernet? como um ap, ai vc tiro a antena original dele e colocou a antena aquario?

    e mais uma pergunta sobre o krazer, meu tx nao é melhor n? tava vendo ele no mercado livre e ele parece melhor
    Última edição por joelso09; 27-07-2010 às 13:49.

  6. #6

    Padrão Re: perda de potencia em cabo pigtail

    Amigo compre esses equipamentos que vou postar aqui que vc conseguira fazer seu ptp.

    Ap Router Wr254
    AP Roteador Wireless AP Router WR254 54MBPS c/ 400mw - R$ 134.79 em MercadoLivre

    Antena Off-set Zirok
    Antena Wireless Disco-Parabólica Zirok 24 dBi ! A melhor ! - R$ 147.90 em MercadoLivre

    Compre 2 rádios e 2 antenas das que postei aqui, alinhe bem as antenas e faça um wds que vai ficar muito bom o ptp.

    Flw

  7. #7

    Padrão Re: perda de potencia em cabo pigtail

    muito obrigado, eu so presisava saber oque comprar

  8. #8

    Padrão Re: perda de potencia em cabo pigtail

    Bom dia,

    qual cabo você está usando? RGC58, RGC213....?

    RG58 dará uma perda de 6dBi a cada 10 metros além de problema com onda estacionária. Caso a impedância não seja corretamente casada o seu sinal será estrangulado/aniquilado e dará a impressão de que a omnidicional está com defeito (muitos pensam isso). O correto é pôr o AP ao lado da antena com cabo RG213 (ou superior) de preferência cortado no cumprimento de onda adequado.

  9. #9

    Padrão Re: perda de potencia em cabo pigtail

    Citação Postado originalmente por joelso09 Ver Post
    nao tem como eu reaproveitar o outdoor tx router? nem que eu compre um ap novo mas aproveitar ese pelo menos pra receber,
    e desculpe a pergunta mas o nano station ele é uma antena com saida ethernet? como um ap, ai vc tiro a antena original dele e colocou a antena aquario?

    e mais uma pergunta sobre o krazer, meu tx nao é melhor n? tava vendo ele no mercado livre e ele parece melhor
    Eu não conheço o tx, nunca usei, mas não usaria nada da marca kaiomy, o que eu já testei não gostei.
    De qualquer forma pra receber o sinal de 9km. vc teria que colocar antena externa nele, assim como no nano station também. Você não tira a antena interna dele, simplesmente conecta uma antena externa e configura o rádio para antena externa, ele tem essa opção.

    Mencionei o Krazer como opção, que é a mesma coisa do aprouter que o Jeffer sugeriu acima. Mas sem dúvida podendo gastar um pouco mais eu colocaria 2 nano station com a antena zirok que ele sugeriu também.
    Acontece que vc não perguntou o que comprar, e sim falou o equipamento que vc tem disponível e quer utilizar. Como eu já disse, duvido muito que você consiga um sinal razoável para navegar somente com a omni, o correto mesmo é fazer o ponto a ponto com 2 direcionais.
    Última edição por katraka; 28-07-2010 às 13:27.

  10. #10

    Padrão Re: perda de potencia em cabo pigtail

    eu nao entendi, antena ziroki mais 2 nano statation? e tem um problema, é que onde vai transmitir a minha torre é um cano 3/8 de 6 m, e se tiver que levar energia la em cima,vou ter que por o cabo de rede e de energia por dentro, e isso nao esta errado?nao vai dar intererencia?

    nao me importo quanto vou gastar, eu quero um serviço bom,se me endicarem ponho equipamento que de o dobro de distancia so pra garanti

  11. #11

    Padrão Re: perda de potencia em cabo pigtail

    amigo que um solução barata eh resolva seu problema
    compre dois nano station 5 ou ate mesmo o nano station 2
    coloca nas tuas pontas que vai funcionar beleza
    esse aps que vc compro ai nao forao feitos para isso
    ate podem funcionar mais vc vai ter horas que vai ficar sem sinal
    lembrando de uma coisa nao adinata compra antena de mais DBI ou radio com mais potencia
    muitas vezes potencia nao eh tudo

    abraço

  12. #12

    Padrão Re: perda de potencia em cabo pigtail

    mas como eu disse eu tenhoo problema da torre 1, como é a alimentaçao do nano station? se ele tem entrada de energia la em cima vou ter que subir o de rede e o de energia dentro do cano, e isso nao influencia? por que se nao der problema,eu uso ele

  13. #13

    Padrão Re: perda de potencia em cabo pigtail

    ah alimentação do nano eh direto no cabo de rede ele usa conector poe entao ah fonte pode fica do lado do hub
    abraço

  14. #14

    Padrão Re: perda de potencia em cabo pigtail

    ahhhhh mas a alimentaçao pode ficar a quantos metros ? digo ate quandos metros de cabo de rede posso por essa alimentaçao,ex do nano station a ate a limentaçao tem de ter menos de 5 m de cabo( entendeu? a distancia maxima)

  15. #15

    Padrão Re: perda de potencia em cabo pigtail

    nao amigo aqui uso com ate 15 metros eh nao tive problemas nenhum nao
    tenho caso de ate mais metros
    mais qualquer coisa vc pode colocar ah fonte junto essa sua base
    embaixo aonde o cano esta parafusado

  16. #16

    Padrão Re: perda de potencia em cabo pigtail

    pupa eu criei outro topico aki no forum para nao misturar o assunto, mas da uma olhada o cara falou que tenho que fazer uma torre de 40m https://under-linux.org/f169/ajuda-p...79/#post492028

  17. #17

    Padrão Re: perda de potencia em cabo pigtail

    Citação Postado originalmente por joelso09 Ver Post
    eu nao entendi, antena ziroki mais 2 nano statation? e tem um problema, é que onde vai transmitir a minha torre é um cano 3/8 de 6 m, e se tiver que levar energia la em cima,vou ter que por o cabo de rede e de energia por dentro, e isso nao esta errado?nao vai dar intererencia?

    nao me importo quanto vou gastar, eu quero um serviço bom,se me endicarem ponho equipamento que de o dobro de distancia so pra garanti
    Sim, 2 nano station usando antena externa. Com a antena interna dele você pode até pegar sinal, mas não acredito que fique tão estável como colocando antenas externas.
    Não precisa levar energia lá pra cima, o nano tem fonte poe e manda energia pelo cabo de rede, pela distância que vc precisa, sem problema.
    Agora pera aí, tubo de 6 metros de 3/8? Eu só uso cano desse tamanho com 1 polegada.

  18. #18

    Padrão Re: perda de potencia em cabo pigtail

    pra falar a verdade o cano botei pra garanti que nao ia quebrar ao meio em uma tormenta. ele tem parede de 9 mm

    a proposito tem algum equipamento que eu possa usar aki
    Excell Informtica essa antena é de 23 dbi e trabalha a 5.8 é da hyperlink,seria uma boa?

    e tem essa de 29 dbi Excell Informtica que trabalha a 5.3

    eu sei que essa informatica tem nano station , mas qual marca? essa loja tem varias marcas e varias frequencia,se possivel quero botar de 5.8 ?

    sei q to pedindo de mais,mas é por que presiso de uma soluçao rapida
    Última edição por joelso09; 28-07-2010 às 21:13.