+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Link Dedica X Velox

    Ola pessoal, bom dia..
    Estou mais uma vez recorendo aos feras do Under-Linux para tentar solucionar problema que eu estou tendo com o PCC..
    Bem e o seguinte.
    Tenho 1 Link dedicado de 1 Mega e 2 Velox de 2 Megas cada uma.
    Como o link dedicado eu tenho os Ips Validos. Logo eu queria usa-lo como rota default, para que assim eu possa usar os Ips para acesso remoto e etc...
    O problema esta quando eu coloco todos os 3 links para funcionar ao mesmo tempo.. O meu Velox 1 toma a frente como rota default, sendo assim eu perco o acesso via Ip Valido e so fico com o acesso via DDNS.. O detalhe e que isso so acontece quando eu ativo os 3 links ao mesmo tempo.. Se eu ativo apenas 2 links.. Exemplo: Link dedicado + Velox 1 ou Velox 2, nao da esse problema.. Agora se eu ligo todos os links ( Link dedicado + velox 1 + velox 2 ) ai o Velox 1 toma o rota default e la se foi os meus ips..

    Se alguem puder ajudar eu agradeco..

    Abraco a todos.

  2. #2

    Padrão Re: Link Dedica X Velox

    talves o custo das rotas padroes estejam iguais.. neste caso ele usa o "menor" ou "maior" ip ...

    tente aumentar o CUSTO das rotas dos adsl...

  3. #3

    Padrão Re: Link Dedica X Velox

    Amigo,

    Você terá de optar pelo balanceamtno utilizando o PCC ou NTH. E deve desativar a opção "Add default Route" nos discadores. Porém só faça isso quando concluir o script de balanceamento, ok?

    Abs.