+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Antena Airmax Base Station só trabalha com Radios MIMO?

    Pessoal, gostaria de saber se esta antena da ubiquiti Airmax Base Station 5, trabalha em radios sem ser MIMO, tipo XR5 ou por exemplo q eu utilizasse um cartão MIMO como o R52N, porém usasse apenas uma polarização ao invés da MIMO.
    Estou perguntando, pq quero migrar boa parte de meus clientes para 5.8ghz, mas não sei se ativo o MIMO ou não.

    Grato!

    Att...
    Clayson ribeiro

  2. #2

    Padrão Re: Antena Airmax Base Station só trabalha com Radios MIMO?

    funciona sim... quem eh mimo vai usar as 2 polarizacoes.. quem eh 802.11a vai usar uma das 2 (pode ser vertical ou horizontal)

    mas com relatos da ubnt, deste modo voce vai poder ter uns 30 clientes apenas... (nao sei qul seria essa limitação)

    ja todo mundo usando aparelhos airmax e vc ATIVAR o protocolo airmax.. sugeriram 120 por base-station

  3. #3

    Padrão Re: Antena Airmax Base Station só trabalha com Radios MIMO?

    bom exatamente como o Alexandre disse, funciona sim tanto na BaseStation 5 como na BaseStation 2, basta desativar o airmax e pronto oky

  4. #4

    Padrão Re: Antena Airmax Base Station só trabalha com Radios MIMO?

    Concordando com meu amigo e vendedor ricardo!!!
    Seguinte pelo que eu entendi, voce que imigrar teus clientes para 5.8, mas qual os equipamentos dos clientes?
    Sobre a Basestation voce pode colocar uma RB com cartao mimo e tal... Masssss nao ative o mimo nao, se o seu cliente nao tiver essa opcao... Deixa trabalhar na frenquencia ideial que seus clientes possui, no caso do AIRMAX so funciona quem tudo da UBNT, se voce colocar algums equipamento que nao seja UBNT, vai ter alguns problemas...
    Agora digamos, voce coloca um BASESTATION com um cartao r52n ou sei la, deixa trabalhar normal, seus clientes tem equipamentos MIMOs? Se nao tiverem para que voce vai ativar o Draft N? Ja que ninguem ou poucos tem... Se nao tua rede vai ficar bagunçada e voce nao vai saber de onde ta vindo o lag (ping) muito alto.
    Qualquer coisa me deixa uma mensagem no under... que eu te ajudo na boa!!!

  5. #5

    Padrão Re: Antena Airmax Base Station só trabalha com Radios MIMO?

    Valeu pessoal, vcs me ajudaram muito. Pelo jeito, acho q o melhor mesmo para mim é colocar setoriais 5.8 normais, com R52h. Vou deixar o MIMO para futuro, ainda mais q o R52n não é homologado. (Não quero utilizar toda a estrutura da UBNT, apesar de comprovadamente ser muito boa)

    Obrigado a todos!