+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão ajuda para montar rede

    pessoal preciso da ajuda de vcs, preciso montar uma rede de 15 km, tendo um lugar para transmitir(torre 1) e outro para receber(torre 2),o lugar que recebe(torre2) vai mandar para outras casas
    tentei montar mas o sinal nem chegou la, o que eu tenho em mãos é uma antena omni 15dbi e 21 dbi, um Outdoor TX Router, um tp-link wa501g, a antena transmiti para duas direçoes, uma para o norte e outra para o sul da minha cidade,por isso a antena omni, so que nao foi o sinal ,entao vou recomeçar,mas nao queria desperdiçar esses equipamentos,e nao quero deichar um computador ligado para transmitir, teria que ser um ap mesmo.

    entao quero a ajuda de voces para comprar mais equipamentos e que transmita para a torre 2 que fica a 15km, o outro ponto que esta ao sul fica a 8 km,teria uma antena omni que transmita para os dois pontos

    aki tem imagem para vc entenderem, é de Içara Santa Catarina
    http://img37.imageshack.us/img37/3747/pontob.png

  2. #2

    Padrão Re: ajuda para montar rede

    Oi Joelso.

    Eu posso te ajudar no planejamento e na indicação de equipamento.
    Creio que outros amigos também vão colaborar, mas tá faltando um monte de informação, tipo:
    a) Qual a velocidade da sua internet
    b) Que velocidade você precisa entre torre A e torre B
    c) Quantos clientes você vai atender de imediato, quantos clientes você planeja atender em 6 meses.
    d) Qual será a velocidade média para cada cliente
    e) Que tipo de energia se usa nas torres

    Passa as coordenadas da torre 1 e da torre 2 (e as respectivas alturas) pra eu estudar a viabilidade do enlace. Se não quiser passar as coordenadas aqui, me passa por e-mail (veja o rodapé da minha mensagem).

    Esse teu TPLINK não tem todos os recursos necessários para um enlace de longa distância. Vamos ver o que dá pra fazer sobre o aproveitamento do equipamento que vc tem hoje, ok?

    Não precisa mais de computador ligado, já tem equipamento compacto pra essa finalidade.


    Abraço,

    ZéAlves

  3. #3

    Padrão Re: ajuda para montar rede

    eh como nosso amigo aqui falou tah faltando muitas informaçoes parceiro ....
    eu soh proximo de vc amigo Braço do norte na verdade c quiser ajuda podemos conversar
    eh soh me mandar um email
    abraço amigo ]

  4. #4

    Padrão Re: ajuda para montar rede

    a minha internet é de 10 mb da brasil telecom
    a velocidade de uma torre a outra é a maxima que puder dar
    de imediato vai ter 4 clientes na torre2, que vou transmitir wireless tambem
    a velocidade para cada cliente nao importa vo deixar isso de lado,usam oque der
    a energia na torre tava pensando em subir um cabo de energia 220 normal,sendo que a torre 1 é um cano de 6m de 3/8 em cima de um galpão
    a altura da torre1 ate a antena la na ponta deve dar 10m de altura,sendo que passo um pigtail de 10m que da perda,mas se passo energia e um cabo de rede dentro do cano nao ira dar interferencia,pq se n der eu ponho um pigtail de 40cm e a caixa hermetica la em cima

    a torre 2 vou montar ainda, mas deve ter uns 10m tbm

    as coordenadas sao

    torre 1 :28"42'10.16.30"s 49"18'13.16"O
    torre 2( posso botar onde querer, mas perto da casa, pq ainda sera montada):28"38'08.43"S 49"17"29.19"O
    ponto sull(tenho uma torre de 10m dulado da casa e tenhu outra de 15 m se presisar montar):28"42'40.96"s 49"16'28.71"O

    me recomemdaram esses aparelhos:
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...ps-c-400mw-_JM

    http://produto.mercadolivre.com.br/M...-a-melhor--_JM

    se eu usar essas duas antenas o ponto sul fica sem sinal certo?

    e se usar dois nano station,funcionará? e qual uso o 2 ou 5,qual a diferença,e a alimentaçao deles é la em cima? por que a torre 1 é um cano de 6m de 3/8 ai eu teri que passar um cabo de energia e de rede, e isso nao causaria problemas? por que se nao eu coloco os dois nano station, apesar de o ponto sul ficar sem internet
    Última edição por joelso09; 28-07-2010 às 17:05.

  5. #5

    Padrão Re: ajuda para montar rede

    Olha Joel.

    Pro seu link começar a dar certo você vai preicsar de uma torre de 40 metros onde será a TORRE 2. Menos que isso não fecha sinal com qualidade. Daí tem que ver o tipo de vegetação no local, ser for alto como eucalipto, a torre tem que transpor a copa das árvores.

    Tem equipamento melhor que esses que te indicaram. quando vc fizer a torre eu te digo.

    Abraço,

    ZéAlves

  6. #6

    Padrão Re: ajuda para montar rede

    ichi 40m,é muito grande, nao teria como eu usar o ponto sul como o meio da ponte. da torre 1 para o ponto sul e do ponto sul para a torre 2? e vc n conhese um equipamento que trapase essa vegetaçao? tava olhando no forum e teve um cara com esse mesmo problema

    suponha que eu faça essa torre, qual aparelho devo usar pra eu começar a fazer o orçamento, por que se nao tem outra opçao irei fazer a torre, mas presiso saber quanto vou gastar no aparelhos para fazer orçamento nas informaticas e ja mandar trazer

    e nao teria como fazer a torre 1 mais alta e diminuir na torre 2 porque uma torre de 40m deve ser um pirigo danado em dia de trovoada
    Última edição por joelso09; 28-07-2010 às 19:14.

  7. #7

    Padrão Re: ajuda para montar rede

    Excell Informtica.

    pessoal nesse site tem varias antenas,eu poderia usar alguma dessas? e os ap tem algum que poderia usar tambem?

    http://www.excellinformatica.com.py/?inc=view&p=27989 essa antena é de 23 dbi e trabalha a 5.8 é da hyperlink,seria uma boa?

    e tem essa de 29 dbi http://www.excellinformatica.com.py/?inc=view&p=26383 que trabalha a 5.3

    para essas antenas que ap eu deveria usar?

    e mais uma perguntinha, uso ap ou router, e tem diferença?

    "estou me desanimando,com essa torre de 40m"
    Última edição por joelso09; 28-07-2010 às 19:40.

  8. #8

    Padrão Re: ajuda para montar rede

    Citação Postado originalmente por joelso09 Ver Post
    ichi 40m,é muito grande, nao teria como eu usar o ponto sul como o meio da ponte. da torre 1 para o ponto sul e do ponto sul para a torre 2? e vc n conhese um equipamento que trapase essa vegetaçao? tava olhando no forum e teve um cara com esse mesmo problema

    suponha que eu faça essa torre, qual aparelho devo usar pra eu começar a fazer o orçamento, por que se nao tem outra opçao irei fazer a torre, mas presiso saber quanto vou gastar no aparelhos para fazer orçamento nas informaticas e ja mandar trazer

    e nao teria como fazer a torre 1 mais alta e diminuir na torre 2 porque uma torre de 40m deve ser um pirigo danado em dia de trovoada
    HAHAHAHAHAH Tá preocupado com a altura da torre? Quem não morre não vê deus!

    O seu problema é obstáculo na região da torre2, por isso ela ser tão alta lá. Faz o seguinte:
    Sobe nos morros da região com um binóculos e vai caçar um ponto onde você enxergue todos os locais onde você quer instalar torre para comunicação.

    Equipamento que não requer visada direta para os pontos é 900 mhz, mas ele tem limitação também e é possível que não consiga trafegar os 10 megas que vc deseja.

    No teu primeiro post você queria aproveitar suas antenas omni... faz o seguinte:

    Em cada torre você instala:
    Bullet 2 HP da ubiquiti ligado à antena omni
    fonte ubiquiti 12v 1 amp
    isso vai te garantir atendimento pra 25 clientes em cada torre. Se precisar atender até 100 clientes compra o BulletM2

    Para interligar torres você usa:
    Grade Dimensiontech 27 dbi (2 unidades)
    Rádio bullet M5 (2 unidades)
    Fonte 24 V 1 amp (2 unidades)

    Os rádios ainda não estão homologados no Brasil. Equipamento com "anteninha" perde a homologação se você mudar a antena. Isso não faz muita diferença, pra você que pretende comprar equipamento no Paraguay.

    Com essas informações você vai ter uma idéia se vale a pena seguir em frente ou não.

    Se eu estivesse no teu lugar, eu não faria nada sem uma torre decente. Todos sofrimento que você vai passar tentando dar um jeitinho eu já presenciei ou já fiz e não deu certo. Mas você tem o direito de ir lá quebrar a cabeça

    Essa é a ajuda que eu posso te dar gratuitamente aqui no fórum. Se você precisar de informação mais detalhada, entre em contato para acertarmos o custo da consultoria (opcional).

    Sucesso,

    ZéAlves

  9. #9

    Padrão Re: ajuda para montar rede

    blz vou comprar os 2 bulets m5 as 2 fontes mas
    a antena essa q vc falou nao achei entao vou usar essa que parece identica Excell Informtica

    e quanto ao bulet 2 eu n axei fonte para ele em lugar algum

    ai tem o m2 aki http://www.excellinformatica.com.py/?inc=view&p=46895 ele marca la 12 para 24v. que dizer que poso usar uma poe igual do bulet m5 tbm?
    Última edição por joelso09; 29-07-2010 às 12:55.

  10. #10

    Padrão Re: ajuda para montar rede

    Citação Postado originalmente por joelso09 Ver Post
    blz vou comprar os 2 bulets m5 as 2 fontes mas
    a antena essa q vc falou nao achei entao vou usar essa que parece identica Excell Informtica

    e quanto ao bulet 2 eu n axei fonte para ele em lugar algum

    ai tem o m2 aki Excell Informtica ele marca la 12 para 24v. que dizer que poso usar uma poe igual do bulet m5 tbm?
    Antes de comprar equipamento planeje corretamente suas torres. Antes de encomendar a torre avalie corretamente os obstáculos ao teu redor.

    Fonte do bullet é 12 v 1A

    O POE funciona com 12 ou 24 v

    Se quiser comprar tudo no Paraguay pode usar essa antena que vc apontou.