Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão enlace rocket dish 34dbi 38 kms será que fecha?

    pessoal estou precisando da ajuda dos experts pra me ajudar a calcular essa visada e ver se fecha esse link e qual banda vai passar com os seguintes equipamentos


    rocket dish de 34 dbi + rocket m5

    aqui estao as coordenadas
    ponto 1 coordenadas: 15°45′51,1"S 047°53′29,1"O
    ponto 2 coordenadas: 15°39′19,5"S 047°53′51,3"O
    ponto 3 coordenadas: 15°27′45,4"S 047°36′14,0"O

    sendo que o link vai sair do ponto 1 passar pelo ponto 2 e chegar no ponto 3

  2. #2

    Padrão Re: enlace rocket dish 34dbi 38 kms será que fecha?

    Vou ver se consigo fazer pra vc, mais eu fiço um ptp de 52km com rocket dish de 30 dbi + rocket m, sem dar o ajuste fino eu consigo 20mgs full...

  3. #3

    Padrão Re: enlace rocket dish 34dbi 38 kms será que fecha?

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         P1toP2.pdf
Visualizações:	871
Tamanho: 	117,3 KB
ID:      	13281Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         P2toP3.pdf
Visualizações:	808
Tamanho: 	124,0 KB
ID:      	13282Dá sim, mas seu ponto P2 vai ter que colocar a antenas pelo menos a 35 metros de altura pro fresnel nao ficar obstruido.

    Helio.

  4. #4

    Padrão Re: enlace rocket dish 34dbi 38 kms será que fecha?

    Oi bom dia, me diz uma coisa pq eu nao consigo colocar o meu PTP LinkPlanner par afuncionar nao consigo nao faz os cauculos ja fiz muitas coisas minha versao e a mesma da sua e eu nao consigo receber as informaçoes ja to todo apanhando faz tempo pf dar um luz onde eu colocou o e-mail para receber o nao aocntece nada tem que colocar alguem radio para efeito de teste?

  5. #5

    Padrão Re: enlace rocket dish 34dbi 38 kms será que fecha?

    Voce vai no menu Tools->Options e escolha a aba "Personal Information"

  6. #6

    Padrão Re: enlace rocket dish 34dbi 38 kms será que fecha?

    Citação Postado originalmente por tonrox Ver Post
    pessoal estou precisando da ajuda dos experts pra me ajudar a calcular essa visada e ver se fecha esse link e qual banda vai passar com os seguintes equipamentos


    rocket dish de 34 dbi + rocket m5

    aqui estao as coordenadas
    ponto 1 coordenadas: 15°45′51,1"S 047°53′29,1"O
    ponto 2 coordenadas: 15°39′19,5"S 047°53′51,3"O
    ponto 3 coordenadas: 15°27′45,4"S 047°36′14,0"O

    sendo que o link vai sair do ponto 1 passar pelo ponto 2 e chegar no ponto 3
    Oi TONROX,

    A informação do colega procede. Torre de 35 metros no ponto B.

    Tem certeza que você quer fazer esse enlace com esse equipamento?
    Lembre-se de nós meros consultores... Seu enlace não precisa de Rocket 34 dBi. É "overkill"

    Com apenas o custo de uma RocketDISH de 34 dBi você paga minha consultoria e vai economizar no mínimo 50% no custo de equipamento.

    Meus dados para contato estão no rodapé da mensagem.

    Abraço,

    ZéAlves

  7. #7
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: enlace rocket dish 34dbi 38 kms será que fecha?

    Citação Postado originalmente por tonrox Ver Post
    pessoal estou precisando da ajuda dos experts pra me ajudar a calcular essa visada e ver se fecha esse link e qual banda vai passar com os seguintes equipamentos


    rocket dish de 34 dbi + rocket m5

    aqui estao as coordenadas
    ponto 1 coordenadas: 15°45′51,1"S 047°53′29,1"O
    ponto 2 coordenadas: 15°39′19,5"S 047°53′51,3"O
    ponto 3 coordenadas: 15°27′45,4"S 047°36′14,0"O

    sendo que o link vai sair do ponto 1 passar pelo ponto 2 e chegar no ponto 3
    Boa tarde.
    Caso queira consultoria especializada em wireless, entra em contato.
    Dependendo do que precisares, fizemos isso Sem custos,ok.
    Abraço.

  8. #8

    Padrão Re: enlace rocket dish 34dbi 38 kms será que fecha?

    Citação Postado originalmente por granlabor Ver Post
    Oi TONROX,

    A informação do colega procede. Torre de 35 metros no ponto B.

    Tem certeza que você quer fazer esse enlace com esse equipamento?
    Lembre-se de nós meros consultores... Seu enlace não precisa de Rocket 34 dBi. É "overkill"

    Com apenas o custo de uma RocketDISH de 34 dBi você paga minha consultoria e vai economizar no mínimo 50% no custo de equipamento.

    Meus dados para contato estão no rodapé da mensagem.

    Abraço,

    ZéAlves


    sei que nao e necessidade o rocket 34 o de 30 fecharia blz, porem nao passaria a mesma banda que um de 34.
    por isso como preciso do maximo de banda possivel, vou colocar os de 34, e ate ja comprei so falta instalar, duvida uma torre de 26 metros nao resolveria? quantos metros de distancia de uma antena pra outra no ponto 2? 3 metros mesmo?

  9. #9
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: enlace rocket dish 34dbi 38 kms será que fecha?

    Citação Postado originalmente por tonrox Ver Post
    sei que nao e necessidade o rocket 34 o de 30 fecharia blz, porem nao passaria a mesma banda que um de 34.
    por isso como preciso do maximo de banda possivel, vou colocar os de 34, e ate ja comprei so falta instalar, duvida uma torre de 26 metros nao resolveria? quantos metros de distancia de uma antena pra outra no ponto 2? 3 metros mesmo?
    35metros é o ideal pra nao haver comprometimento do seu investimento amigo.
    5.8ghz precisa de visada, e o correto e calculado é esta altura sim.
    se quiser colocar a uma latura menor que essa, é por sua conta e risco.
    Indico minimo 35mts.
    Abraço.

  10. #10

    Padrão Re: enlace rocket dish 34dbi 38 kms será que fecha?

    qual dos pontos esta precisando de altura (ponto 1 para ponto 2) ou (ponto 2 para ponto 3) assim eu saberei qual das duas tem que ficar mais no topo da torre do ponto 2

    Citação Postado originalmente por leandrolopeswifi Ver Post
    35metros é o ideal pra nao haver comprometimento do seu investimento amigo.
    5.8ghz precisa de visada, e o correto e calculado é esta altura sim.
    se quiser colocar a uma latura menor que essa, é por sua conta e risco.
    Indico minimo 35mts.
    Abraço.

  11. #11
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: enlace rocket dish 34dbi 38 kms será que fecha?

    ponto 2 coordenadas: 15°39′19,5"S 047°53′51,3"O
    Prefira deixar 1m mais alta a antena que recebe do ponto 1 para ponto 2.
    Abraco.

  12. #12

    Padrão Re: enlace rocket dish 34dbi 38 kms será que fecha?

    meu amigo nada haver a de 34 passar mais banda que a de 30
    totalmente sem raciocineo
    os dbi são em relação ao alcance não tem nada haver com a modulação da transferencia

    ao inves de pagar uma consultoria deveria pagar um curso.

  13. #13

    Padrão Re: enlace rocket dish 34dbi 38 kms será que fecha?

    Olá amigo - vou aproveitar e postar aqui as imagens simuladas do seu caso, porem usando antenas "dish 30db" que fiz aqui no Radio Mobile, para que o nosso amigo Helio Santos, assim como outros que se habilitem, possa comparar e interpretar tais leituras na tela desses 2 softwares em paralelo. Mas a princípio, conforme a quantidade de banda que vc necessita a torre do ponto 2 parece começar a dar resultado a partir da altura mínima de 20 metros. Abraço e vou ficar por aqui aguardando todos os pareceres. Boa sorte!!!http://i482.photobucket.com/albums/r...uxrocketm5.jpg

  14. #14

    Padrão Re: enlace rocket dish 34dbi 38 kms será que fecha?

    Em ambas imagens a área de fresnel (onde ocorre a propagação das ondas de rádio) está obsruída. Isso significa que seu enlace será problemático e talvez nem feche conexão.

    Aqui você encontra um programa da Ubiquiti que é bem rigoroso no que diz respeito a área de Fresnel:
    AirLink | Ubiquiti Networks, Inc.

    Se o programa te mostrar linha azil, significa que o enlace está nos mínimos.
    Se mostrar lina verde significa enlace perfeito.
    Se for linha vermelha, enlace inviável (pode até funcionar, mas não é garantido).


    Abraço,

    ZéAlves
    Última edição por granlabor; 17-03-2011 às 09:01.

  15. #15
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: enlace rocket dish 34dbi 38 kms será que fecha?

    Citação Postado originalmente por TenneT Ver Post
    Olá amigo - vou aproveitar e postar aqui as imagens simuladas do seu caso, porem usando antenas "dish 30db" que fiz aqui no Radio Mobile, para que o nosso amigo Helio Santos, assim como outros que se habilitem, possa comparar e interpretar tais leituras na tela desses 2 softwares em paralelo. Mas a princípio, conforme a quantidade de banda que vc necessita a torre do ponto 2 parece começar a dar resultado a partir da altura mínima de 20 metros. Abraço e vou ficar por aqui aguardando todos os pareceres. Boa sorte!!!http://i482.photobucket.com/albums/r...uxrocketm5.jpg
    Em ambas as imagens o que vemos é apenas uma representação gráfica do terreno!!! Nada além disso,ok?
    Nesse "TERRENO" PODE ter arvores, prédios, etc etc. Conforme o granlabor já comentou e a imagem demonstra por sí só,há um comprometimento da zona de fresnell, isso influenciará negativamente o Link.
    Pode ser até que feche, mas eu não arriscaria. Se voce tivesse 50m na torre A e 60m na B o cenário seria diferente.
    Não adianta querer faze rmilagre, o correto é usar a tecnologia a nosso favor. um teste de visada com Luneta profissional tiraria todas as dúvidas sobre ter ou não visada no Local.
    Abraço.

  16. #16

    Padrão Re: enlace rocket dish 34dbi 38 kms será que fecha?

    Citação Postado originalmente por leandrolopeswifi Ver Post
    Em ambas as imagens o que vemos é apenas uma representação gráfica do terreno!!! Nada além disso,ok?
    Nesse "TERRENO" PODE ter arvores, prédios, etc etc. Conforme o granlabor já comentou e a imagem demonstra por sí só,há um comprometimento da zona de fresnell, isso influenciará negativamente o Link.
    Pode ser até que feche, mas eu não arriscaria. Se voce tivesse 50m na torre A e 60m na B o cenário seria diferente.
    Não adianta querer faze rmilagre, o correto é usar a tecnologia a nosso favor. um teste de visada com Luneta profissional tiraria todas as dúvidas sobre ter ou não visada no Local.
    Abraço.
    Valeu ,amigo. Mas repare que apresentei as telas para o nosso amigo apenas incitando a maior participação de mais pessoas dispostas a ajudar, como vc. Agora, quero salientar que fora todos os detalhes aqui apresentados, eu javenho reparando em confrontamentos e paralelos, que o Google Earth e Radio Mobile apresentam certas discrepâncias quanto ao posicionamento geográfico visualizado em suas coordenadas. Inclusive, já havia feito uma outra simulação (não postada aqui) no software on line da Ubiquiti, conforme ja foi valorosamente citado pelo amigo ZÉ ALVES.
    Mas no meu caso, apresentado em outro post aqui no Fórum - https://under-linux.org/f105/enlace-...32/#post539327 - usando o radio mobile e o software Ubiquiti, teve pontos que apresentavam obstruções na simulação e no da ubiquiti enlace com margem irrisória, mas na PRÁTICA eu sei que dá pra fechar pois tenho visada super limpa constatada com Luneta e até mesmo gravada com uma câmera HD com excelente zoom.
    Mas eu, na verdade estava sondando qual o equipamento de qualidade fecharia teoricamente com configurações mínimas (qualidade e custo mínimo), já que uma dish 30dbi é praticamente a metade do preço de uma dish M5 34dbi. Portanto, sou plenamente de acordo com vc quando diz que certeza de visada é apenas com uma boa luneta. Mas uma conversa de qualidade ajuda muito tambem, ne... rsrssssss - abraços... e toquem o carro que eu quero carona!!!

  17. #17
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: enlace rocket dish 34dbi 38 kms será que fecha?

    eu acho que deveria ir de 34 dbi para garantir um bom funcionamento ....

  18. #18

    Post Re: enlace rocket dish 34dbi 50 kms será q passa 100 mega de banda?

    Citação Postado originalmente por laurence669 Ver Post
    eu acho que deveria ir de 34 dbi para garantir um bom funcionamento ....
    amigos boa noite sou novo poraqui e gostaria q mi ajudasem pois estou com um projeto para trazer um link de internet para minha cidade para isto vou monta uma rede de 250km dividido em intervalos de de 50km mas gostaria de sabe de voces que tem mas experiencia se com rokt de 34dbi e m5 irei concequi passa uma boa taxa todos os pontos tem visada e prescissaria passa o maximo posivel de banda nesta distancia sera q consigo 100mega de banda se não guanto voces acha q consego.......

  19. #19

    Padrão Re: enlace rocket dish 34dbi 38 kms será que fecha?

    ola amigo, tenho um elace de 32 km com mesmo equipamento, passando 30 mb full.

  20. #20

    Padrão Re: enlace rocket dish 34dbi 38 kms será que fecha?

    Gostaria de saber se a Rb433ah + R52hn funciona bem com rocket dish 30dbi?
    grato pela atenção.