+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Enlace passando por torre de transmissão

    Pessoal,

    Estou com um problema. Preciso fazer um enlace de 14 km, passando por uma torre de transmissão.
    A torre que vou montar fica aproximadamente 100 metros das torres de transmissão.
    Alguem já fez algo do tipo? Sabe se funciona? Irei ter interferência?
    Vou usar uma RB433Ah com uma antena de disco de 29 dbi

    .Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         torre-de-energia.jpg
Visualizações:	2191
Tamanho: 	16,1 KB
ID:      	13273
    Modelo da torre de transmissão.

    Valeu.

  2. #2

    Padrão Re: Enlace passando por torre de transmissão

    Olha, nunca vi algo parecido não, mas seu enlance é bem curto, eu passo um de 9km sem visada, usando antenas dimension de 32.5dbi e dois bullet nas pontas, e olha so, ta dando 65mb, então acredito que se vocÊ tiver visada e so esta torre no meio, vai passar sim, ate porque ela é vazada, é logico que vai atrapalhar um pouquinho, diminuindo o seu trougput, mas nada consideravel. Se eu puder ser útil, me fala

  3. #3

    Padrão Re: Enlace passando por torre de transmissão

    Meu principal receio é a interferencia eletromagnetica que essa torre pode gerar.
    Na verdade a torre nem está na frente da antena, mais o sinal estaria cruzando essas linhas de transmissão.

    abraços,

  4. #4

    Padrão Re: Enlace passando por torre de transmissão

    nao sei se ajuda minha opiniao, mas aqui tenho um cliente a 3 km e o sinal dele cruza no meio da linha de transmisão quase alinhadas e nao tenho probemas.

  5. #5
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Enlace passando por torre de transmissão

    [QUOTE=EraserMG;492112]Pessoal,

    Estou com um problema. Preciso fazer um enlace de 14 km, passando por uma torre de transmissão.
    A torre que vou montar fica aproximadamente 100 metros das torres de transmissão.
    Alguem já fez algo do tipo? Sabe se funciona? Irei ter interferência?
    Vou usar uma RB433Ah com uma antena de disco de 29 dbi


    Amigo, bom dia.
    Se fizer o enlace em 5.8ghz nao terás problemas. mesmo que o sinal atravesse a area da torre, a frequencia nao sofre interferencia,ok.
    O que deves ficar atento é que deve ser respeitada uma área minima de 15metros do raio da base da torre ,ok.
    Como nao há transmissores/geradores na area, pelo que vi na foto,nao terás problemas.
    Testes em canais diversos se fazem necessarios pra determinar o melhor canal a ser utilizado. recomendo ROCKET DISH 30dbi + ROCKET M5. QUALIDADE insuperavel.
    Abraço.

  6. #6
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Enlace passando por torre de transmissão

    pode colocar 5.8 ghz tranquilamente que não vai sofrer tanta interferencia .....se fosse 900 mhz até os 2.4 ghz sim há muita interferencia poar causa do comprimento da onda mas o 5.8 a onda é bem pequena e vai bem ........