+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Compartilhamento de infraestrutura - Alguém já contratou com as operadoras?

    Pessoal, estou precisando buscar um link em um local e verifiquei que existe a possibilidade de contratar um espaço em torres das operadoras. O serviço é conhecido como Compartilhamento de infraestrutura.

    Alguém aqui já contratou esse serviço? Teríam noção de valores e condições desse contrato? Gostaria também do contato com um responsável de dentro da operadora que faça isso.

    Apesar de saber que existe esse serviço não sei nada sobre ele.

    Dá uma força aí, estou precisando muito. Valeu!

  2. #2

    Padrão Re: Compartilhamento de infraestrutura - Alguém já contratou com as operadoras?

    Bem,

    caso sua empresa tenha outorga ("licença") para operar com serviço de telecomunicação basta entrar em contato com a operadora que mantém a estrutura e solicitar compartilhamento da mesma. Geralmente nas operadoras há pessoas que cuidam dessa parte.

    Caso haja um acordo comercial ambas as partes assinarão um contrato. Uma cópia desse contrato deverá ser enviado à Anatel para ser homologado. Após homologado na Anatel as empresas envolvidas poderão utilizar o compartilhamento de estrutura conforme estabelecido no contrato.

  3. #3

    Padrão Re: Compartilhamento de infraestrutura - Alguém já contratou com as operadoras?

    Valeu Marcelo.

    A licença da minha empresa está saindo, tudo indica que até mes que vêm. Você ou alguem tem noção de valor para esse caso?

    valeu!

  4. #4

    Padrão Re: Compartilhamento de infraestrutura - Alguém já contratou com as operadoras?

    Bom já tentei uma vez, ficou mais de 3.000,00 por mes o espaço em uma torre da Oi. Grande não aceita pequeno, no meu caso.

    Valeu

  5. #5

    Padrão Re: Compartilhamento de infraestrutura - Alguém já contratou com as operadoras?

    Colega,

    não é exatamente o fato de grande não aceitar pequeno. Ocorre que R$ 3.000,00 para um pequeno provedor é muito dinheiro enquanto que R$ 3.000,00 para operadoras como a Oi e Embratel não são nada. Operadoras investem milhões e milhões em estrutura.

    Exemplo: caso tenha investido R$ 300.000,00 em seu provedor aceitaria alguém com uma omni Aquario e um AP Encore (comprado no Mercado Livre) em suas torres?

    Boas estruturas custam caro, tem engenheiros que fazem medições constantes, rede elétrica estabilizada, ar condicionado e refrigeração, pararraios, monitoramento 24hs, etc.

    E tem mais: quando forem pedir compartilhamento de estruturas terão de fazer um projeto técnico assinado por engenheiro. Não pensem que é somente ligar para a Oi e marcar um encontro. Preparem-se para tal senão não terão sucesso.

    Citação Postado originalmente por portalink Ver Post
    Bom já tentei uma vez, ficou mais de 3.000,00 por mes o espaço em uma torre da Oi. Grande não aceita pequeno, no meu caso.

    Valeu

  6. #6

    Padrão Re: Compartilhamento de infraestrutura - Alguém já contratou com as operadoras?

    Citação Postado originalmente por saber Ver Post
    Cara quem.
    quem fez sua papelada pra sua licença.
    tou precisando de alguem pra isso
    Obrigado

    Segue o site da consultoria que está resolvendo isso pra mim.
    Bem Vindo a Página Principal

  7. #7

    Padrão Re: Compartilhamento de infraestrutura - Alguém já contratou com as operadoras?

    Realmente Marcelo, o negócio não é pra qualquer um não.

    Eu tentei ligar na Oi mas eles não sabem nada sobre esse serviço. Eu acredito que tenha algum contato específico pra isso. Alguém saberia informar? O site também não tem informações detalhadas sobre o serviço. Vejam o link

    http://www.novaoi.com.br/portal/site...0090cb200aRCRD

    Abs.

  8. #8

    Padrão Re: Compartilhamento de infraestrutura - Alguém já contratou com as operadoras?

    Com certeza. O grande problema é achar um local na região bom para coloca uma infra própria. E como tem a questão do aluguel do espaço em cima de prédios que estou tendo uma certa dificuldade, imaginei que poderia ser mais viável com as operadoras. Os prédios nesse local são baixos também, cerca de 3 andares somente.

    Até porque as torres das operadoras são bem altas e conta com toda a infra que todos já conhecem.

    O pessoal que agente tenta negociar estão crescendo o olho e querendo cobrar caro.

  9. #9

    Padrão Re: Compartilhamento de infraestrutura - Alguém já contratou com as operadoras?

    Se eu conseguisse um local por esse valor estava ótimo. Ví um local só para colocar uma barra de ferro e só uma antena, cobraram 300 reais mais a internet.. imagina se fosse uma torre de 30 metros.

  10. #10
    Patrocinador Avatar de edcomrocha
    Ingresso
    Aug 2007
    Localização
    São Paulo, Brazil, Brazil
    Posts
    834

    Padrão Re: Compartilhamento de infraestrutura - Alguém já contratou com as operadoras?

    300 pilas ainda é barato, cotamos um tempo desses aqui no centro de Sp, um dos locais saia 1500 o metro quadrado, o mais barato que conseguimos foi 1000.

    é pra chora neh.

  11. #11

    Padrão Re: Compartilhamento de infraestrutura - Alguém já contratou com as operadoras?

    tudo isso? muito caro por um espaço pequeno...

  12. #12
    Patrocinador Avatar de edcomrocha
    Ingresso
    Aug 2007
    Localização
    São Paulo, Brazil, Brazil
    Posts
    834

    Padrão Re: Compartilhamento de infraestrutura - Alguém já contratou com as operadoras?

    Citação Postado originalmente por Nando Ver Post
    tudo isso? muito caro por um espaço pequeno...
    È um absurdo, eu tambem achei, mais nao tinhamos muita opçao por estar no centro de SP, la tudo é super valorizado.
    Deve ter ouro no meio do concreto la kkkkkkkkkkkkkkk

    Abraços a todos

  13. #13

    Padrão Re: Compartilhamento de infraestrutura - Alguém já contratou com as operadoras?

    rsrsrsr deve ter mesmo um absurdo né? mais num tem outro jeito...

  14. #14

    Padrão Re: Compartilhamento de infraestrutura - Alguém já contratou com as operadoras?

    Já tive informações sobre esses valores, R$3.500,00 o valor que obtive na época, fora projeto, e se não me engano tem que usar radios profissionais. Existe uma formula para chegar nesse valores, como o investimento deles é quase na casa do milhões, pela formula os valores de locação são caros. Hoje em dia pessoal não tá dando mole, falou que é para colocar antena, olho cresce mesmo. Importante ao fechar negócio é a empresa ter um bom setor juridico para fazer contratos de longo períodos.

    Aproveitando o assunto alguém conseguiu interconexão com outras operadoras?

  15. #15

    Padrão Re: Compartilhamento de infraestrutura - Alguém já contratou com as operadoras?

    Amigos espero ajudar com essa informação
    A american Tower e uma empresa que constroi torres para a locação idependente da operadora ou seja ela aluga pra qualquer um que tenha um bom projeto.
    segue o link American Tower do Brasil
    se ajudar nao esqueçam do *
    abraços