+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão microtik modem roteado + switch

    estou com um serio problema sou iniciante em microtik , tenho uma rede wireless , que esta funcionado da seguinte maneira ( Modem roteado IP 192.168.254.254 ligado a um switch da dlink 8 portas sendo que a porta 8 vai para o AP wireless que ta fazendo o controle de banda e tb tenho mais 2 PC aqui no meu quarto ) o que estou querendo fazer e usar o microtik para controle de banda dos clientes porem deixando a rede como esta. pegar uma saida do switch ligar no servidor MK e dele para o AP wifi mais com outra faixa de IP e mantendo a faixa de IP 192.168.254.254 para os pc de quarto .
    se alguem tiver um tutorial manda pra mim via e-mail que quebro a cabeça aqui

    desde ja agradeço

  2. #2

    Padrão Re: microtik modem roteado + switch

    Receita pronta não tem, mais no forum vc vai encontrar tudo o que precisa e depois é so vc adaptar para vc....

  3. #3

    Padrão Re: microtik modem roteado + switch

    Se ñ for para muito user ,compre uma rb 450 ou 750.As portas dela são independentes ai vc pode usar até 4 dhcp distintos.O ideals seria vc colocar seu modem em bridge e a rb para discar.Abraço.

  4. #4

    Padrão Re: microtik modem roteado + switch

    obrigado pelas dicas , sim tenho muitos clientes

  5. #5

    Padrão Re: microtik modem roteado + switch

    Talvez vc possa pegar uma rb450g,dai para cima só um server mesmo.

  6. #6

    Padrão Re: microtik modem roteado + switch

    depois de 4 dias batalhando resolvi tudo aqui ,foi so criar um regra nat masquerade e tb um servidor agora todo cliente tem que digitar a senha e loguin tambem fiz o controle de banda ficou joia por enquanto em teste com 10 clientes .