+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Cool Ajuda Como Montar um Provedor Wireless

    Olá Galera da Under-Linux,
    Minha Primeira Vez Aqui, Adorei o forúm.
    Estou iniciando o curso de sistemas de informação na UFPI \o

    E é o seguinte galera, estou afim de montar um provedor de internet na minha cidade no Maranhão,
    Estou vendo umas coisas aqui, mas queria saber de vcs os primeiros passos, tipo o que é preciso fazer, o que comprar, onde posso comprar, estou estudando incessantemente estou com previsão de 12 meses ter o provedor funcionando.
    Quero em quando as indicações, indique-me por favor os melhores produtos, pois pretendo ter uns 400 a 500 clientes, tendo em vista a colocação de um link inicial de 4mb, tbm estou pensando em comprar um servidor de 6 mil reais.
    Link do servidor: Hard Leste Tecnologia - Servidor Intel Xeon E5620 2.4Ghz / 12GB DDR3 ECC Register RDIMM / HD 1TB SATA

    todavia queria a lista de quais equipamentos comprar.

    Obrigado deste já, alguem quiser conversar comigo add ou manda email para [email protected]
    Valeu Galera!

  2. #2
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.613

    Padrão Re: Ajuda Como Montar um Provedor Wireless

    voce vai montar só, ou vai pegar uma pessoa para te dar assessoria nas configurações e instalações?

  3. #3

    Padrão Re: Ajuda Como Montar um Provedor Wireless

    Vou montar com uns amigos meus estou coletando dados pra montar.
    mas se for o caso posso chamar alguem pra vim me ajudar a montar.

  4. #4

    Padrão Re: Ajuda Como Montar um Provedor Wireless

    maquina potente a do servidor...

  5. #5

    Padrão Re: Ajuda Como Montar um Provedor Wireless

    Citação Postado originalmente por NetWorks Ver Post
    Vou montar com uns amigos meus estou coletando dados pra montar.
    mas se for o caso posso chamar alguem pra vim me ajudar a montar.
    Cara, já que você tá pensando grande, quer qualidade e pode gastar pra ter bons equipamentos, contrata um profissional pra te assessorar, montar sua rede e deixar funcionando. Inclusive ele mesmo vai te dizer o que você deve comprar e que tipo de servidor ele sugere. Assim você não gasta dinheiro à toa com equipamentos que depois vai encostar.
    Mas contrata alguém profissional mesmo, que tenha experiência em montagem de provedores, não um curioso qualquer que tem um link velox e distribui internet pros vizinhos.
    Como você está estudando e pesquisando bastante, você pode discutir com ele sobre os melhores equipamentos, melhor sistema, não precisa aceitar simplesmente o que ele lhe indicar. Pergunte muito, sugira, veja se ele conhece os equipamentos mais modernos.
    Com certeza aqui no forum vai ter muita gente pra te dizer o que comprar, como montar, e naturalmente vão dizer o que funciona bem pra eles. A intenção de todos é a melhor possível, mas é bem capaz de você ficar confuso com tantas opções. Por isso digo pra trabalhar com um profissional de confiança. Até mesmo aqui do forum, que tem muito profissional experiente que sabe o que está fazendo. Mas veja o currículo do cara, peça referências. Nenhum profissional vai se ofender com isso.

  6. #6

    Padrão Re: Ajuda Como Montar um Provedor Wireless

    Muito boa a colocação do nosso amigo katraka.

  7. #7

    Padrão Re: Ajuda Como Montar um Provedor Wireless

    Boa noite amigo, add ai [email protected] ou [email protected]. trabalhamos com consultoria em provedores.