+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Wink Esse tipo de antena daria para fazer conexao???

    Estou pensando em colocar um tipo diferente de antenas para meus clientes
    mas antes disso resolvi postar aqui o fato...

    é uma antena de 2.4 WLL-45

    Antena WLL-45 2.4GHz Zirok Homologado Anatel - R$ 79.90 em MercadoLivre

    Tenho minha antena com a omni, e gostaria de saber...

    Essa antena aii serve para os clientes(para os clientes!!!)?
    da pra conectar no AP sem problemas??

    Ela substitui sem problemas a antena de grade?

    Abraço pessoal!

    Agradeço desde já!
    Última edição por Magal; 20-07-2010 às 22:41. Razão: Correção do Título

  2. #2

    Post Re: Esse tipo de antena DAria para fazer conexao???

    Citação Postado originalmente por josueferreiradesouza Ver Post
    Estou pensando em colocar um tipo diferente de antenas para meus clientes
    mas antes disso resolvi postar aqui o fato...

    é uma antena de 2.4 WLL-45

    Antena WLL-45 2.4GHz Zirok Homologado Anatel - R$ 79.90 em MercadoLivre

    Tenho minha antena com a omni, e gostaria de saber...

    Essa antena aii serve para os clientes(para os clientes!!!)?
    da pra conectar no AP sem problemas??

    Ela substitui sem problemas a antena de grade?

    Abraço pessoal!

    Agradeço desde já!



    AAALguem aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii???

  3. #3

    Padrão Re: Esse tipo de antena daria para fazer conexao???

    SIM ELA SERVE CONCERTEZA , QUALQUER ANTENA DE 2.4GHZ WIFI SERVE PARA QUE OS SEUS CLIENTES SE CONECTEM , ESTE AI PRA DIZER A VERDADE É ATE UMA BOA ESCOLHA POIS É FOCALIZADA , E QUANTO MAIS FOCALIZADA UMA ANTENA CLIENTE É MAIS SINAL ELA PEGARA !

  4. #4

    Padrão Re: Esse tipo de antena daria para fazer conexao???

    Amigão não vejo nenhuma diferença entre elas anbos são 2,4 mhz
    o melhor seria colocar seus clientes em 5.8 ai sim seus poblemas irão acabar
    boa sorte

  5. #5

    Padrão Re: Esse tipo de antena daria para fazer conexao???

    Olá amigo bom dia, você vai usar essa antena com Radio ou Pci ou Usb? quantos clientes vc tem ai pendurado na omni e qual a distancia do seu cliente mais longe?

  6. #6

    Padrão Re: Esse tipo de antena daria para fazer conexao???

    e uma boa antena sim amigao

  7. #7

    Padrão Re: Esse tipo de antena daria para fazer conexao???

    Citação Postado originalmente por connecta Ver Post
    Amigão não vejo nenhuma diferença entre elas anbos são 2,4 mhz
    o melhor seria colocar seus clientes em 5.8 ai sim seus poblemas irão acabar
    boa sorte

    Olá conecta. Discordo da sua colocação.

    5.8 Ghz não é solução de problema algum. Tanto 5.8 quanto 2.4 funcionam perfeitamente bem se o equipamento é bom e se o instalador fez seu serviço corretamente.

    Dá uma olhada nos post das pessoas que realmente entendem de wireless aqui no Under-Linux e você verá que NÓS somos contra o modismo de usar 5.8 GHz.

    Ponto a multiponto de cliente para base funciona melhor em 2.4 GHz porque é um poquinho mais tolerável a obstruções do que 5.8 GHz.

    O que aconteceu com 2.4 foi que a turma usou equipamento de péssima qualidade. Quando a rede cresceu e o cara se ligou que estava uma bela B_ _ _ _, ele migrou pra 5.8.
    Na migração ele comprou equipamento de boa qualidade. Terminou atribuindo a melhora à mudança de frequencia e não ao equipamento mais moderno e apropriado ao uso.

    Tudo isso que eu te disse está embasado em décadas de trabalho com tecnologia (9 anos só com wireless) e não teve o intuito de te desmerecer. Você está compartilhando seu conhecimento e sua experiência, mas vai por mim, toda tecnologia é boa se o equipamento for bom.

    Ajude-nos a preservar a frequencia de 5.8 GHz para aplicações que realmente são importantes, como: enlaces ponto-a-ponto de longa distância.

    Forte abraço,

    ZéAlves

  8. #8

    Padrão Re: Esse tipo de antena daria para fazer conexao???

    Citação Postado originalmente por ricardowireless Ver Post
    Olá amigo bom dia, você vai usar essa antena com Radio ou Pci ou Usb? quantos clientes vc tem ai pendurado na omni e qual a distancia do seu cliente mais longe?


    Bom, eu pensei mesmo em usar 5.8, mas o problema é o valor elevado e tudo mais, tanto da aparelhagem quanto das antenas, mas por outro
    quero ir devagar levando com 2.4

    pensei em coloca-las para meus clientes, pra ver se ficava melhor a recpção
    tenho poucos clientes, os mais distantes a uns 1 a2 km

    qual conector dela??
    eeee...que fio é o dela??? rgc-58? 213??

    abraço e obrigado pelas respostas

  9. #9

    Padrão Re: Esse tipo de antena daria para fazer conexao???

    Citação Postado originalmente por granlabor Ver Post
    Olá conecta. Discordo da sua colocação.

    5.8 Ghz não é solução de problema algum. Tanto 5.8 quanto 2.4 funcionam perfeitamente bem se o equipamento é bom e se o instalador fez seu serviço corretamente.

    Dá uma olhada nos post das pessoas que realmente entendem de wireless aqui no Under-Linux e você verá que NÓS somos contra o modismo de usar 5.8 GHz.

    Ponto a multiponto de cliente para base funciona melhor em 2.4 GHz porque é um poquinho mais tolerável a obstruções do que 5.8 GHz.

    O que aconteceu com 2.4 foi que a turma usou equipamento de péssima qualidade. Quando a rede cresceu e o cara se ligou que estava uma bela B_ _ _ _, ele migrou pra 5.8.
    Na migração ele comprou equipamento de boa qualidade. Terminou atribuindo a melhora à mudança de frequencia e não ao equipamento mais moderno e apropriado ao uso.

    Tudo isso que eu te disse está embasado em décadas de trabalho com tecnologia (9 anos só com wireless) e não teve o intuito de te desmerecer. Você está compartilhando seu conhecimento e sua experiência, mas vai por mim, toda tecnologia é boa se o equipamento for bom.

    Ajude-nos a preservar a frequencia de 5.8 GHz para aplicações que realmente são importantes, como: enlaces ponto-a-ponto de longa distância.

    Forte abraço,

    ZéAlves
    Certo amigão mais pensei que o problema dele fosse um PTP
    mais nesse caso uma antena boa e um ap de qualidade resolve.
    abraço te mais.

  10. #10

    Padrão Re: Esse tipo de antena daria para fazer conexao???

    boa noite




    amigo eu uso grade aquario 25dbi com bullet 2.4 dispensa comentarios tenho 63 em minha rede e nenhum com sinal baixo , sem mais abraços

  11. #11

    Padrão Re: Esse tipo de antena daria para fazer conexao???

    OLHA AMIGAO , EU TE RECOMENDO MUITO UTILIZAR ESTA MESMA ANTENA DO NOSSO AMIGO AI DE CIMA , POIS É A QUE TODO MUNDO USA INCLUSIVE EU POR SER A MELHOR EM CUSTO X BENEFICIO (EM CERTOS CASOS BENEFICIOS SURPREENDENTES) POIS ESTA ANTENA É DESENVOLVIDO COM ALTOS PADROES DE QUALIDADE , ELA É BEM MELHOR QUE ESTA OFF-SET QUE VOÇÊ ESTA COM IDEIA DE USAR E ALEM DE SER MELHOR NA QUALIDADE E NO SINAL TAMBEM É MUITOO MELHOR NO MANUSEIO E INSTALAÇÃO !

    SE VOÇÊ QUISER MAIS INFORMAÇÕES SOBRE ELA ACESSA AQUI DIRETO NO SITE DO FABRICANTE: www.aquario.com.br

    OPNIAO DE AMIGO: CINCERAMENTE UTILIZA ESTA ANTENA DIRECIONAL DE GRADE 25DBI 2.4GHZ AQUARIO EM SEUS CLIENTES QUE SERÁ NOTA 10 PODE CONFIAR , AH E NUNCA ESQUECA DE PASSAR FITA DE AUTO FUSÃO (NAO USE ISOLANTE APENAS AUTO FUSAO) ENTRE A CONEXÃO DESSA ANTENA AQUARIO COM O CABO RGC058 DE 10 METROS QUE DESCE ATE O RECEPTOR DO CLIENTE (PCI,USB OU RADIO) !

    ABRAÇOS ATE + ..........