+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão duvida......ponto a ponto em wds

    meus amigos me respondem uma coisa ,ate quantos clientes em um ptp e WDS com 2 rbs433 2 cartoes r52 ,e 2 antenas aquario 25 dbi distancia de 2km,até quantos clientes esse pap suportaria?
    Última edição por campnet; 29-07-2010 às 12:43.

  2. #2
    Avatar de djbrunodj
    Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    Cantagalo/Cordeiro/Itaborai/Macuco/Duas Barras/S. S. do Alto/Snt. Maria Madalena/Paty do Alferes/Mig
    Posts
    16

    Padrão Re: duvida......ponto a ponto em wds

    Amigo, tenho vários enlaces em wds em meu provedor, e posso te afirmar que o numero de clientes não seria o problema e sim o consumo deles, ex.: tenho um enlace de 32 Km 2 rb 433, 2 engÊnius emp plus e antenas pluton ptx 26-58 com 30 de truphut e passando 17 mb full, nesse enlace tenho um total de 430 clientes, não simultâneos, totalm, já vi 312 conectados e funcionando bem, detalhe, meus clientes são via cabo, só uso wireless para enlace.
    qualquer duvida ou pergunta é só falar.

    Bruno Henriques - Téc. de Rede
    msn/e-mail [email protected]
    www.altaconexao.com.br

  3. #3

    Padrão Re: duvida......ponto a ponto em wds

    amigao
    usando dessa dorma nao da perda de potencia no cartão?ele faz tudo tranquilo?

  4. #4

    Padrão Re: duvida......ponto a ponto em wds

    segundo um amigo de do rio de janeiro disse ele nao tem poblema e usa em wds,disse tanbem que ele ja viu 312 clientes conectados a esse pap pasando por elas um total de consumo de 17mg full....

  5. #5
    Avatar de djbrunodj
    Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    Cantagalo/Cordeiro/Itaborai/Macuco/Duas Barras/S. S. do Alto/Snt. Maria Madalena/Paty do Alferes/Mig
    Posts
    16

    Padrão Re: duvida......ponto a ponto em wds

    eu uso o que manda em bridge e o que recebe em station wds, e não tenho problema nenhum...
    dessa forma isolo a rede para não interferir nos outros enlaces.
    qualquer dúvida é só falar.

    Bruno Henriques - Téc. de Rede
    msn/e-mail [email protected]
    www.altaconexao.com.br

  6. #6

    Padrão Re: duvida......ponto a ponto em wds

    amigao existe algum motivo de velocidade ou algo do tipo pra você só colocar clientes via cabo?

  7. #7
    Avatar de djbrunodj
    Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    Cantagalo/Cordeiro/Itaborai/Macuco/Duas Barras/S. S. do Alto/Snt. Maria Madalena/Paty do Alferes/Mig
    Posts
    16

    Padrão Re: duvida......ponto a ponto em wds

    Amigo, é porque as torres são de difícil acesso, e por motivo de latência... rede wireless para clientes 2.4 depende de vários fatores para um bom funcionamento, e por isso optamos por cabo, das torres até os centros onde distribuímos o sinal ele vai via fibra óptica.
    abçs
    Bruno Henriques - Téc. de Rede
    msn/e-mail [email protected]
    www.altaconexao.com.br

  8. #8

    Padrão Re: duvida......ponto a ponto em wds

    realmente via cabo e menos dor de cabeça né?
    abraço