Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por rubem Ver Post
    E a banda trafegavel desses radios, 1,5Mbps ainda?

"Desses" que digo são os 900MHz "acessiveis" e homologados.
    (Pra um link bem estável em 900MHz, R$ 3200 não é exagero não)

Pra pouquissimos clientes já precisamos 2Mbps entre torres, se tiver mais cliente e ficar com 2 ou 3Mbps, pro investimento se pagar antes de dezembro de 2012, precisaria cache local, autenticação local, etc, realmente ficaria caro e não seria pelo material do link.

================
    (E meu olho tá doendo por causa do "opicional" da Radiomax... será que o produto é 'omolhogado' a la Seu Kreisson? ;-)

Oi Rubem,

Esse olho doendo deve ser conjuntivite HUHAAUAHAUAAU

O RadiomaxBR utiliza cartão SR9 da Ubiquiti e RB 333 no conjunto homologado. O custo aproximado de cada rádio é R$ 1200 (tem que ligar lá e confirmar o valor correto).

Se você comprar o cartão, a RB e o pig no Paraguay e importar direitinho ele vai chegar no Brasil por R$ 990,00.
    Você ainda vai ter que comprar a fonte e a caixa hermética outros R$ 100.

Sobrou uma diferença de apenas R$ 100 para custear a homologação. Não sei se a informação é verídica, mas falaram algo em torno de 15 mil... Se for verdade, gastar 100 contos é bem melhor que gastar 15 mil.

A melhor maneira de saber se está homologado corretamente é através do site da ANATEL.

Sobre o "truput" do 900 MHz você tem razão, mas acredito que as antenas da TSM tragam melhor desempenho.

Até agora todos meus clientes optaram por aquela outra marca popular e baratinha. Para estabilizar o sinal com a antena deles, só com amplitude de canal de 5MHz e isso limita muito a banda.

Abraço,

ZéAlves

2. Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    em 900mhz existe apenas 1 ou 2 canais utilizaveis...
    Você é o cara, quando lí o tópico foi a primeira resposta que pensei.

Já usei, e falo, se for o último dos caso, vale a pena, não funciona direito e passa no máximo 2,5/2,5 MB

E a chance de dar errado é grande, por causa das operadoras, acredite, na época, teva uma config que foi feita, que o celular parou de funcionar, era só ligar o mk, não lembro direito.

Abraços

3. Alguem sabe onde encontrar antenas pra usar com os XR3?

Sei que não pode...

Mais gostaria de realizar uns testes...

Tópicos Similares

1. Respostas: 11
    Último Post: 14-07-2005, 11:57
  2. Montagem de Provedor Wireless
    Por HANK no fórum Redes
    Respostas: 15
    Último Post: 14-02-2005, 21:08
  3. Configuracao de Provedor Wireless
    Por eduprog no fórum Redes
    Respostas: 17