+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Avatar de ferrao
    Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    Duque de Caxias, Rio de Janeiro
    Posts
    1

    Padrão Configurar RB433 como ap+wds

    Boa noite, sou novo no forum e novo no mundo Mikrotik, tenho um pequeno provedor via radio atendendo 50 clientes, e estou com a seguinte duvida, tenho um servidor mikrotik fazendo controle dos clientes por hotspot e tenho uma rb433 com cartão r52h com omni 12dbi aquario, gostaria da ajuda para configurar minha rb433 para trabalhar atendendo os clientes normais e fazendo wds em alguns casos que preciso colocar um ap com mais de 1 cliente, gostaria de que meu servidor enxergasse o mac do pc de cada cliente ligados a esses ap's, mas hoje so enxergo o mac dos ap's e não consigo fazer um controle completo desses clientes.

  2. #2

    Padrão Re: Configurar RB433 como ap+wds

    amigo vcvai precisar de ap que faça o serviço de repassar o ip do servidor dchp e nao colocar um ap que tenha sido configurado para distribuir o dhcp, entendido ????

  3. #3

    Padrão Re: Configurar RB433 como ap+wds

    Citação Postado originalmente por ferrao Ver Post
    Boa noite, sou novo no forum e novo no mundo Mikrotik, tenho um pequeno provedor via radio atendendo 50 clientes, e estou com a seguinte duvida, tenho um servidor mikrotik fazendo controle dos clientes por hotspot e tenho uma rb433 com cartão r52h com omni 12dbi aquario, gostaria da ajuda para configurar minha rb433 para trabalhar atendendo os clientes normais e fazendo wds em alguns casos que preciso colocar um ap com mais de 1 cliente, gostaria de que meu servidor enxergasse o mac do pc de cada cliente ligados a esses ap's, mas hoje so enxergo o mac dos ap's e não consigo fazer um controle completo desses clientes.
    Amigo,

    1º Cria a "WDS" na RB em Wirelles Tables na guia "Interface" clica no + WDS em Name: coloque um nome para identificar, na aba WDS, escolha a master interface e em WDS Address coloque o mac da wlan? do AP.

    OBS: Na interface da wlan? escolhida, vá na guia WDS e em WDS Mode coloque em "Static", wm WDS Default Bridge, selecione a sua bridge e marque a opção WDS Ignore SSID.

    Importante: Dependendo da versão do RouterOS, vc tera que ir em bridge - Ports e adcionar a WDS criada para que o seu cliente receba IP e possa navegar.

    2º O AP em modo Bridge em AP+WDS o SSID tanto faz, um coisa importante e que esteja no mesmo canal, e ativa a WDS e coloca o mac da wlan da RB.

  4. #4
    Não Registrado(s)
    Visitante

    Padrão Re: Configurar RB433 como ap+wds

    Citação Postado originalmente por soloneto Ver Post
    Amigo,

    1º Cria a "WDS" na RB em Wirelles Tables na guia "Interface" clica no + WDS em Name: coloque um nome para identificar, na aba WDS, escolha a master interface e em WDS Address coloque o mac da wlan? do AP.

    OBS: Na interface da wlan? escolhida, vá na guia WDS e em WDS Mode coloque em "Static", wm WDS Default Bridge, selecione a sua bridge e marque a opção WDS Ignore SSID.

    Importante: Dependendo da versão do RouterOS, vc tera que ir em bridge - Ports e adcionar a WDS criada para que o seu cliente receba IP e possa navegar.

    2º O AP em modo Bridge em AP+WDS o SSID tanto faz, um coisa importante e que esteja no mesmo canal, e ativa a WDS e coloca o mac da wlan da RB.
    como eu começo a confugura rb433

  5. #5

    Question comunicação ap+wds

    Pessoal eu tenho uma duvida quanto a wds do seguinte:
    na torre 1 eu tenho rb 433 auh com tres cartões uma setorial para cada de 12 dbi
    na torre 2 tenho o msm configuração da primeira
    agora o wds vai fazer a comunicação pelas setoriais ou eu teria que por uma antena na ppoe
    da torre 2 para se comunicarem rj 45 como faço pessoal desde ja fico muito agradecido
    pela ajuda eu achei disnecessario abrir um topico para essa duvida. obg

  6. #6

    Padrão Re: Configurar RB433 como ap+wds

    bom pessoal, eu não sei fazer post, aqui ainda, estou com um probleminha em uma rb433, tudo funciona normal, a penas a questão da configuração, eu fiz no modo texto, resumindo conseguir configurar passando internet na wan=ether1 e lan=ether, hotspot funcionando 100% sinal do cartão sr71 show, o porem que eu sei que tem que haver uma configuração, pra uma nova bridge, pra liberar a conexão wan, para o cartão e eu não sei, se alguem puder ajudar vai meu msn face
    [email protected]
    configuração hotspot e usuarios navegando em rede só falta a parte da configuração wireless,

    os humildes de coração são aqueles que na hora da necessidade provem!
    aguardo a resposta de vocês usuarios!

  7. #7

    Thumbs up Re: Configurar RB433 como ap+wds

    Ola amigo. deixa eu ver se entendi

    Vc recebe na porta1 a link wan
    faz nat na porta2 a saida do link


    se for essa sua configuração

    vai em bridge
    add uma nova bridge

    e em ports coloca a porta 2 e porta 3 e o seu cartao

    desta forma tudo ficara em bridge e passara eu link susse

    Se te ajudei clique na estrelinha