+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Arrow O QUE SE UTILIZA HOJE - SERVIDOR DE GERENCIAMENTO

    Olá pessoal,

    Gostaria de saber de vocês que tipo de equipamento é utilizado em seus provedores para o gerenciamento de clientes (servidor), tal como hardware, modelo.. numero de clientes cadastrados e simuntaneos, desempenho (processamento/latencia), autenticação, Sitema Operacional, etc.

    Serve para mim e outros usuários terem base antes de comprarem qualquer hardware.


    Anderson

  2. #2

    Padrão Re: O QUE SE UTILIZA HOJE - SERVIDOR DE GERENCIAMENTO

    Hoje temos um C2Duo 2.66 Ghz, 6 MB de cache, 2 GB Memória, HD 320 Gb, Placa Mãe GigaByte, tudo onboard, para gerenciamento de usuários, IPXMAC-SIMPLE-QUEUE, FIREWALL.

    Em paralelo um Debian Lenny com Squid e Mysar para os logs, o hardware é um Core 2 Quad, 2.83 Ghz, com 12 MB de Cache, 8 GB de Memória, 3 Hd de 1 Tera 32 Mb de Cache, 1 para cache, 1 para o sistema, 1 para log.

    Meu squid ta dando em torno de 20 a 30% do cache e fico simultaneo grande parte do dia umas 40 a 50 pessoas...

  3. #3

    Padrão Re: O QUE SE UTILIZA HOJE - SERVIDOR DE GERENCIAMENTO

    Meu servidor:

    PC: Placa Mãe Gigabyte, Processador Celeron D 2.8Ghz, HD 80Gb, 1Gb, 2 placas de rede Realtek
    Clientes: 300 (Residencias)
    Simultaneos: 160 (horario de pico)
    Desempenho: Processamento: 60% / Latencia: de 200 a 1200ms (horário de pico - horrivel)
    Autenticação: hotspot
    Sistema Operacional: MK 2.9.27
    Planos Comercializados: de 500Kbps a 4Mb (Residencial)
    Link Dedicado Disponivel: + 100Mb Full

    Obs: pela manhã temos cerca de 80 clientes simultaneos sendo que 50 utilizam proximo ao limite contratado e latencia de no maximo 30ms (base UOL), a noite aumenta o trafego e piora o desempenho do servidor, fazendo uma bola de neve, encavalando os pacotes e requisições dos usuários... toda a rede fica com média de ping em 400ms.

    Solução: troquei de imediato para uma RB450G sem cache... o definitivo será a RB1100 que ainda não tem disponivel no mercado brasileiro.


    Anderson

  4. #4

    Padrão Re: O QUE SE UTILIZA HOJE - SERVIDOR DE GERENCIAMENTO

    Hoje, tenho 2 RB1100, 1 para Balance e outra para concetrador do PPPOE e algumas regras de firewall, tem 1 core 2 quad Q8200, 8Gb, rodando BSD64 e thunder 4.1 com 2 hds 1,5gb em raid 0 para cache de youtube, update e afins, 1 500gb so para static e 1 500gb para sistema e logs, 1 P4 3.0 HT com 1gb Ddr400 hd 80 para RADIUS e sistema, (qual esta para se aposentar entrando um Quad Core com 2gb hd de 500gb) hj em torno de 150 usuarios Online! estou refazendo toda minha rede ptp, vou montar mais repetidoras para melhoras a qualidade dos sinais em clientes, vou conf minhas rbs para aceitar conexoes a -65 para baixo! em breve 10MB dedicado! Quem dera eu ter 100MB FUll tava feliz da vida!

  5. #5

    Padrão Re: O QUE SE UTILIZA HOJE - SERVIDOR DE GERENCIAMENTO

    E resolveu o problema?

    Cara, me desculpe, mas vc com 100MB e 300 clientes ainda usa o MK crackeado? Compra uma licença, pô!

    Citação Postado originalmente por UsadosMAC Ver Post
    Meu servidor:

    PC: Placa Mãe Gigabyte, Processador Celeron D 2.8Ghz, HD 80Gb, 1Gb, 2 placas de rede Realtek
    Clientes: 300 (Residencias)
    Simultaneos: 160 (horario de pico)
    Desempenho: Processamento: 60% / Latencia: de 200 a 1200ms (horário de pico - horrivel)
    Autenticação: hotspot
    Sistema Operacional: MK 2.9.27
    Planos Comercializados: de 500Kbps a 4Mb (Residencial)
    Link Dedicado Disponivel: + 100Mb Full

    Obs: pela manhã temos cerca de 80 clientes simultaneos sendo que 50 utilizam proximo ao limite contratado e latencia de no maximo 30ms (base UOL), a noite aumenta o trafego e piora o desempenho do servidor, fazendo uma bola de neve, encavalando os pacotes e requisições dos usuários... toda a rede fica com média de ping em 400ms.

    Solução: troquei de imediato para uma RB450G sem cache... o definitivo será a RB1100 que ainda não tem disponivel no mercado brasileiro.


    Anderson

  6. #6

    Padrão Re: O QUE SE UTILIZA HOJE - SERVIDOR DE GERENCIAMENTO

    Citação Postado originalmente por rfferraz Ver Post
    Hoje, tenho 2 RB1100, 1 para Balance e outra para concetrador do PPPOE e algumas regras de firewall, tem 1 core 2 quad Q8200, 8Gb, rodando BSD64 e thunder 4.1 com 2 hds 1,5gb em raid 0 para cache de youtube, update e afins, 1 500gb so para static e 1 500gb para sistema e logs, 1 P4 3.0 HT com 1gb Ddr400 hd 80 para RADIUS e sistema, (qual esta para se aposentar entrando um Quad Core com 2gb hd de 500gb) hj em torno de 150 usuarios Online! estou refazendo toda minha rede ptp, vou montar mais repetidoras para melhoras a qualidade dos sinais em clientes, vou conf minhas rbs para aceitar conexoes a -65 para baixo! em breve 10MB dedicado! Quem dera eu ter 100MB FUll tava feliz da vida!
    Olá Rafael,

    Qual o desempenho dos servidores e da rede com ping, qual os planos que voce comercializa.

    Obs: só estou com 100Mb porque sairia praticamente o mesmo custo de 20Mb que iriamos comprar na época..


    Anderson

  7. #7

    Padrão Re: O QUE SE UTILIZA HOJE - SERVIDOR DE GERENCIAMENTO

    Citação Postado originalmente por katraka Ver Post
    E resolveu o problema?

    Cara, me desculpe, mas vc com 100MB e 300 clientes ainda usa o MK crackeado? Compra uma licença, pô!
    Olá Katraka,

    O meu problema esta resolvido.

    Este servidor foi o meu primeiro há 1 ano atrás, bem no inicio quando tinha apenas 2Mb, então por este motivo ele estava operante em minha rede... mas tudo esta sendo substituido gradualmente.


    Anderson

  8. #8

    Padrão Re: O QUE SE UTILIZA HOJE - SERVIDOR DE GERENCIAMENTO

    Anderson, varia muito, aqui meu plano e 200k 400k mas to refazendo minha estrutura de aps, pois hj estou com 3 torres, mas ta muito meia boca, ai depende do horario varia, pois o thunder eu faco um marcacao e qndo retorna do cache cada cliente tem em media de 800k a mais de cache full! ai tem horas q tem uns 7mb de trafego na rede varia um pouco, mas como aki so em 2.4 e 5.8 ptp dentro da rede dos aps, nao tem perda nenhuma de pacote, mas do cliente ta tendo, pois tem varios clientes com sinal ruim, mas essa semana ja xega a torre 30mts vai no lugar dakelas telescopica, e to mexendo mais outra, ai sim quero orgainzar td e os ptp vou fazer td de bullet m5 para ter folga no ptp, e configurar o script do ack cortar tbem cliente com sinal q esteja com -65 pra cima! vale a pena o thunder ajuda bastante!

  9. #9

    Padrão Re: O QUE SE UTILIZA HOJE - SERVIDOR DE GERENCIAMENTO

    Citação Postado originalmente por UsadosMAC Ver Post
    Olá Katraka,

    O meu problema esta resolvido.

    Este servidor foi o meu primeiro há 1 ano atrás, bem no inicio quando tinha apenas 2Mb, então por este motivo ele estava operante em minha rede... mas tudo esta sendo substituido gradualmente.


    Anderson
    Anderson, você chega a 160 clientes simultâneos na RB450G? Funciona bem sem problemas? Pergunto porque quero trocar um dos servidores por uma RB.

  10. #10

    Padrão Re: O QUE SE UTILIZA HOJE - SERVIDOR DE GERENCIAMENTO

    amigao você vai usar a rb pra fazer controle no lugar do servidor? tipo debaixo da torre?

  11. #11

    Padrão Re: O QUE SE UTILIZA HOJE - SERVIDOR DE GERENCIAMENTO

    Citação Postado originalmente por katraka Ver Post
    Anderson, você chega a 160 clientes simultâneos na RB450G? Funciona bem sem problemas? Pergunto porque quero trocar um dos servidores por uma RB.
    Olá Katraka,

    Funciona bem, sem problemas... Lembrando que ainda não tenho servidor de armazenamento de webcache e nem de arquivos, estou pesquisando o que implantar.


    Anderson

  12. #12

    Padrão Re: O QUE SE UTILIZA HOJE - SERVIDOR DE GERENCIAMENTO

    Citação Postado originalmente por Nando Ver Post
    amigao você vai usar a rb pra fazer controle no lugar do servidor? tipo debaixo da torre?
    Olá Nando,

    Isso, estou usando a RB no lugar do servidor.

    Aqui na empresa o controle é realizado somente em um único local, todas as torres tem rota de saida para o servidor e nada mais são que terminais burros.

    FIBRA >> Servidor RB >>
    Torre PtP <---6Km---> Torre PtP Matriz (se comunica com mais 2 torres secundárias e 10 repetidoras) <---daqui tenho pontos de 5 a 12Km de distancia e todas sendo controladas pelo servidor--->

    Obs: as repetidoras o máximo que fazem é controlar acesso pelo MacAddress.


    Anderson

  13. #13

    Padrão Re: O QUE SE UTILIZA HOJE - SERVIDOR DE GERENCIAMENTO

    eu to querendo usar uma rb também só pra controle mesmo, não vou usar mini pci.
    será que uma 433 aguenta?

  14. #14

    Padrão Re: O QUE SE UTILIZA HOJE - SERVIDOR DE GERENCIAMENTO

    Citação Postado originalmente por Nando Ver Post
    eu to querendo usar uma rb também só pra controle mesmo, não vou usar mini pci.
    será que uma 433 aguenta?
    O processamento da RB433 é baixo... mas dependendo do numero de usuários e serviços disponibilizados deve aguentar até uns 70 usuários.


    Anderson

  15. #15

    Padrão Re: O QUE SE UTILIZA HOJE - SERVIDOR DE GERENCIAMENTO

    obrigado amigo não pretendo muita coisa com ela não acho que ela aguenta o que vou precisar fazer...

  16. #16
    Correndo atrás... Avatar de Leonardo
    Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Próx. a Brasília
    Posts
    152

    Padrão Re: O QUE SE UTILIZA HOJE - SERVIDOR DE GERENCIAMENTO

    minha rede é assim
    1 adsl 8mb oi
    1 adsl 1mb oi
    load balance (implementei hj)=pentium 125mhz 128memoria dimm hd 6gb

    servidor gerenciador com hotspot
    pentium 930mhz 128memoria dimm hd 4gb

    pc ap da torre em bridge
    celeron 500mhz 32memoria dimm hd 10gb
    3 placas pci epi 3601s com 3 paineis wirelink

    repetidora 1
    pc ap processador pentium 990mhz 128memoria dimm hd 800mb


    tenho uns 70 clientes navegando felizes graças a Deus
    pelo q podem ver meus equipamentos sao antiguiiissimos, mas roda tudo perfeito, dou banho na concorrencia q tem grana p investir e usa rbs, cache e tudo mais

    massss
    assim q melhorar as coisas, estarei colocando equipamentos mais profissionais

    falow

  17. #17

    Padrão Re: O QUE SE UTILIZA HOJE - SERVIDOR DE GERENCIAMENTO

    Olá pessoal,

    Hoje verificando o histórico do meu antigo servidor PC... o processador creio que aguentava mais um pouco, estava em 65% de processamento... mas a memória principalmente em horario de pico ficava em 850Mb... deixando minha rede muito lenta e com perda de pacotes...

    Lembrando que este servidor fazia tudo, firewall, cache full, webcache, etc...


    Anderson

  18. #18

    Padrão Re: O QUE SE UTILIZA HOJE - SERVIDOR DE GERENCIAMENTO

    #########################################
    CIDADE 1
    600 cliente total

    #########Servidor-IP-FIXO
    model name : Intel(R) Core(TM)2 Quad CPU Q6600 @ 2.40GHz
    cpu MHz : 2399.819
    cache size : 4096 KB
    #uptime
    12:31:49 up 14 days, 14:12, 2 users, load average: 0.00, 0.00, 0.00


    ########Servidor-VPN-PPTPD
    model name : Intel(R) Core(TM)2 CPU E7400 @ 2.80GHz
    cpu MHz : 2799.985
    cache size : 3072 KB
    #uptime
    12:20:11 up 18 days, 3:32, 108 users, load average: 0.91, 0.23, 0.07

    98 cliente no momento conectados
    Em horario de pico 135 conectados
    /////////////////////////////////

    #######################################
    CIDADE 2
    150 cliente total

    #######Servidor-IP-FIXO
    model name : Intel(R) Core(TM)2 CPU 6420 @ 2.13GHz
    cpu MHz : 2128.043
    cache size : 4096 KB
    #uptime
    13:15:38 up 87 days, 4:52, 2 users, load average: 0.00, 0.00, 0.00

    #######Servidor-VPN-PPTPD
    model name : Intel(R) Core(TM)2 CPU E7400 @ 2.80GHz
    cpu MHz : 2799.623
    cache size : 3072 KB
    #uptime
    12:30:23 up 11 days, 21:57, 32 users, load average: 0.08, 0.04, 0.01

    /////////////////////////////////

    ######################################
    CIDADE 3
    310 cliente total

    ######Servidor-IP-FIXO
    model name : Intel(R) Core(TM)2 Duo CPU E4600 @ 2.40GHz
    cpu MHz : 2400.104
    cache size : 2048 KB
    #uptime
    12:34:25 up 1 day, 21:44, 2 users, load average: 0.00, 0.00, 0.00


    ######Servidor-VPN-PPTPD
    model name : Intel(R) Core(TM)2 Duo CPU E7400 @ 2.80GHz
    cpu MHz : 1600.000
    cache size : 3072 KB
    #uptime
    12:08:40 up 71 days, 12:00, 59 users, load average: 0.03, 0.05, 0.00

    58 cliente no momento conectados
    Em horario de pico 85 conectados


    ######################################
    SERVIDOR DNS
    model name : Intel(R) Pentium(R) Dual CPU E2200 @ 2.20GHz
    cpu MHz : 2200.056
    cache size : 1024 KB
    uptime
    20:30:24 up 22 days, 21:14, 1 users, load average: 0.00, 0.00, 0.00

    #########################################
    SERVIDOR MYSQL (login dos cliente VPN)
    model name : Intel(R) Core(TM)2 Quad CPU Q6600 @ 2.40GHz
    cpu MHz : 2400.103
    cache size : 4096 KB
    iptime
    13:04:22 up 39 days, 2:34, 1 user, load average: 0.00, 0.00, 0.00

  19. #19

    Padrão Re: O QUE SE UTILIZA HOJE - SERVIDOR DE GERENCIAMENTO

    Usamos aqui, Servidor HP core2 duo,2Gb ram, hd 80 gb com MK para controle MAC e IP,tres torres com
    3 paineis 90 Hyperlink 17Dbi cada e RB 600 para controle de conecxões e de Velocidade, nas repetidoras
    usamos rb 333 ou 433Ah, estamos implementando servidor cache full, 400 clientes, Link 6Mb Full GVT,
    +2Mb Full Embratel,3 Adsl's 5Mb Gvt, servidor Firewall Pfsence,servidor DELL R200, 8Gb 1333Mhz,Quad core xeon, 2 Hds 250Gb Raid,com CentOS,Hospedagem de Sites e email com Cpanel.
    Link 15Km com Hyperlink 33Dbi XR5 Rb600 em cada lado,
    estamos testando e aguardando homologação equipamentos Ubiquiti Rocked M5 e Nano M5 , para der uma melhorada na rede e conseguir aumentar os planos (300k, 500k, 800k , 1M ), ( 1M, 2M, 3M )