+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão 100% ubiquiti

    Pessoal, boa tarde!!!
    Montei um provedor usando somente 01 power station para receber o link da embratel e 02 nano5 para distribuir, e na casa do cliente uso nano loco5. A rede está otima, porem preciso instalar em um cliente que nao tem visada para a torre, mas este cliente tem visada para outros clientes, como configurar o nano para pegar o sinal de outo cliente?

    Minha configuração:
    Na torre
    ponto de acesso wds

    No cliente
    Estação

    podem me ajudar?, entendo quase nada de nano, mas é um excelente produto!!!!

  2. #2

    Padrão Re: 100% ubiquiti

    + detalhes

  3. #3

    Padrão Re: 100% ubiquiti

    Cara isso é furada... pensa só.. um cliente pega de outro, dai esse que tem visada desliga o estabilizador.. fu!?

    Aqui o procedimento é o seguinte. não tem visada, não instalamos... não da 2% da demanda..
    Vai por mim, tu ganha clientes quando tu não começa a fazer da tua rede uma colcha de retalhos..

    sucesso!

  4. #4

    Padrão Re: 100% ubiquiti

    Ahh mas tecnicamente, respondendo sua pergunta..

    Coloque seu ap em AP + WDS, o nano do cliente como Cliente WDS, coloque um radio pra enviar para o outro ligado em um hub, junto com o que recebe.. o que tem que tomar cuidado é a questão de como sua rede é estruturada logicamente.

    Por exemplo se tu não faz nat do cliente, se ligar na questão de colocar um ip /30 ou /32..

    Abraços

  5. #5
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.613

    Padrão Re: 100% ubiquiti

    Citação Postado originalmente por mferreiraneto Ver Post
    Pessoal, boa tarde!!!
    Montei um provedor usando somente 01 power station para receber o link da embratel e 02 nano5 para distribuir, e na casa do cliente uso nano loco5. A rede está otima, porem preciso instalar em um cliente que nao tem visada para a torre, mas este cliente tem visada para outros clientes, como configurar o nano para pegar o sinal de outo cliente?

    Minha configuração:
    Na torre
    ponto de acesso wds

    No cliente
    Estação

    podem me ajudar?, entendo quase nada de nano, mas é um excelente produto!!!!
    vc quer usar um cliente recebendo como espelho de outro, é mais simples vc colocar uma omni simples em um dos cliente que da visão ele recebe em uma antena e distribui pela omni uma pequena mesmo como uma de 8dbi ou até mesmo uma de 5dbi

  6. #6

    Padrão Re: 100% ubiquiti

    esse cliente é proximo de algum que ja funcione com visada?

  7. #7

    Padrão Re: 100% ubiquiti

    Pessoal, problema resolvido, montei nova central...
    Gostaria da opiniao de todos, como a minha rede é nova e só tem 35 clientes a 300k e tende a crescer muito, gostaria de saber qual a melhor forma de gerenciar estes clientes, pois faço o controle de banda pelo proprio ApRouter, mas quero algo mais consistente, mais serio, comprei um ap da aquario que controla ate 240 clientes, mas tem como fazer todo o controle de meu provedor pelo windows 2003 server, já que nao conheço nada de linux, ou posso continuar controlando todos pelo Ap.
    Lembrando, sou navato no que diz respeito a provedor, minha rede está montada 100% com ubiquiti, na torre tenho 01 powerStation que recebe o link, ligado no aprouter onde faço o controle de mac e 03 nanoStation5 distribuindo o sinal, na casa do cliente uso o nano loco5 para receber o sinal e faço o controle de banda no proprio nano loco5

    Me ajudem a estruturar melhor essa brincadeira que comecei e agora toma proporção grande...

  8. #8

  9. #9

    Padrão Re: 100% ubiquiti

    ja pesquisou sobre mikrotik?

  10. #10
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.613

    Padrão Re: 100% ubiquiti

    Citação Postado originalmente por mferreiraneto Ver Post
    Pessoal, problema resolvido, montei nova central...
    Gostaria da opiniao de todos, como a minha rede é nova e só tem 35 clientes a 300k e tende a crescer muito, gostaria de saber qual a melhor forma de gerenciar estes clientes, pois faço o controle de banda pelo proprio ApRouter, mas quero algo mais consistente, mais serio, comprei um ap da aquario que controla ate 240 clientes, mas tem como fazer todo o controle de meu provedor pelo windows 2003 server, já que nao conheço nada de linux, ou posso continuar controlando todos pelo Ap.
    Lembrando, sou navato no que diz respeito a provedor, minha rede está montada 100% com ubiquiti, na torre tenho 01 powerStation que recebe o link, ligado no aprouter onde faço o controle de mac e 03 nanoStation5 distribuindo o sinal, na casa do cliente uso o nano loco5 para receber o sinal e faço o controle de banda no proprio nano loco5

    Me ajudem a estruturar melhor essa brincadeira que comecei e agora toma proporção grande...
    o mikrotik, não é complicado comparando com o linux, e pode ser gerenciado direto de micro com o sistema windows, uma dica compra uma RB 450G para vc ver como que funciona e depois que der varias olhadas, e gostar pode colocar ele em produção sem perder dinheiro.