+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ajuda pra deletar arquivos no samba ...

    Bom dia,
    estou precisando de ajuda com o samba, possuo hj um diretorio /home/dados/sys

    dentro do sys, tem um monte de diretorios e arquivos, acontece que:
    possuo diversas estações ruindows, e estao com virus, preciso deletar arquivos *.eml *.scr *.pif ... e por ae vai, ja tentei de tudo rm -fr *.scr ... mas nao vai , ele so apaga os arquivos que estao no diretorio que estou navegando, nao apaga os arquivos q estao em outros diretorios, precisava dessa ajuda, se alguem puder ajudar ... agradeço desde já.

  2. #2

    Padrão Re: Ajuda pra deletar arquivos no samba ...

    Oi ja tentou rm -R (diretorio que quer deletar tudo o que tem dentro.)

  3. #3

    Padrão Re: Ajuda pra deletar arquivos no samba ...

    exemplo

    rm -R /home/dados/sys

  4. #4

    Padrão Re: Ajuda pra deletar arquivos no samba ...

    Citação Postado originalmente por lorddidio Ver Post
    exemplo

    rm -R /home/dados/sys
    amigo na verdade ja tentei, o meu problema é que nesse diretorio mapeado pelo samba, existem muitos sub-diretorios, que nao podem ser excluidos ...

    este virus fdp, espalhou diversos arquivos em meus diretorios que nunca poderao ser excluidos, e as terminações dos arquivos sao .eml .scr .pif .exe .com , entendeu?

    na verdade eu precisava de um comando para localizar todos estes arquivos com estas terminações, e deleta-los, sem modificar meus diretorios ...

  5. #5

    Padrão Re: Ajuda pra deletar arquivos no samba ...

    procure sobre:

    "veto files"

  6. #6

    Padrão Re: Ajuda pra deletar arquivos no samba ...

    Seguinte,

    Já tive em minha rede uma máquina infectada com esse vírus, mas não pense que o vírus esta no linux certo.... na verdade existe em sua rede uma (ou mais) maquina(s) infectada(s) com este vírus que enche os compartilhamentos Samba... Na verdade você não consegue deletar pois existem muitos arquivos... experimente ir deletando aos poucos... tipo:

    rm -rf a*.exe
    rm -rf a*.pif
    ...

    quando terminar (vai dar trabalho) localize a máquina que esta enchendo esta pasta, provavelmente enquanto você deleta os arquivos, novos serão criados.


    Com o Comando
    netstats -avtn | grep 445

    Você localizara os IPs conectados ao Samba no instante. Começe procurando o Vírus nessas máquinas.

    Imagino que seja este seu problema, semelhante ao que tive.

    Atenciosamente
    Tiago Iahn