Página 2 de 10 PrimeiroPrimeiro 1234567 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. sobre o 3.5
    para nos nao vai fazer diferenca... nao podemos usa-lo.
    a menos que vc tenha autorizacao para o uso dessa faixa.
    ate aonde eu sei, precisa de muito R$ para obter tal autorizacao.

2. Citação Postado originalmente por mascaraapj Ver Post
    Eu ja acho que a Ubiquiti poderia ser pressionada para que ela mesmo homologa-se os equipamentos.
    Aqui no Brasil, usamos e muito os produtos da ubiquiti e isso pq somos dependente das importadoras (as mesmas que homologaram determinados equipamentos)... pagamos precos muitas vezes fora do comum, pelo simples fato dele ser homologado.
    agora, se a propria ubiquiti homologa-se... nao precisariamos ficar preso nas maos das importadoras...
    poderiamos adquirir os produtos em varios outros locais.. ja que teoricamente, sairia de fabrica homologado.
    acho que a compra de produtos da ubiquiti iria quase que dobrar.
    Não creio que o fabricante vá ele diretamente homologar. Pois consta no site da ubiquiti a WDC Networks como o distribuidor oficial.
    E a WDC homologou como Livetech Bahia alguns produtos.
    E os preços já estão melhorando. Bullet2 com fonte original por 125,00. E ainda pago no Cartão.
    Só nesta nova linha AirMax é que não estou entendendo bem como está sendo feita a homologação, pois alguns produtos sairam homologados pela American Satélite, como o BulletM2, que vou abraçar na semana que vem.

3. O distribuidor oficil nao necessariamente, precisa ser o solicitante da homologacao.
    Creio que se a propria ubiquiti homologa-se tais equipamentos, os custos dos mesmos seriam menor.
    Na maioria das vezes, os importadores acresentam ao preco do equipamento: os custos da importacao, um pequeno lucro e uma "tx de homologacao".

so para conhecimento, qto ta saindo o bulletM2 com a amareican?
    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Não creio que o fabricante vá ele diretamente homologar. Pois consta no site da ubiquiti a WDC Networks como o distribuidor oficial.
    E a WDC homologou como Livetech Bahia alguns produtos.
    E os preços já estão melhorando. Bullet2 com fonte original por 125,00. E ainda pago no Cartão.
    Só nesta nova linha AirMax é que não estou entendendo bem como está sendo feita a homologação, pois alguns produtos sairam homologados pela American Satélite, como o BulletM2, que vou abraçar na semana que vem.

4. Ela não homologa pq nosso sistema é burocratico, quem inicia esse pedido tem que ser o fabricante ou importador, como o produto é importado, a Ubiquiti deveria ter um sistema de importação dos seus produtos e consequentemente distribuição dos mesmo, como isso não é o foco dela ficamos desamparados... O ideal seria a aplicação sugerida pelo Dr. Marcos de Souza Oliveira - gerente de Certificação da Superintendência de Radiofreqüência e Fiscalização - Publicado em 30 de setembro de 2005:

"Hoje, os países importadores devem testar os equipamentos que compram ou aceitar testes realizados pela parte exportadora, sem a garantia do cumprimento da normalização local. Essa fase é onerosa para muitos deles e significa uma barreira que gera atraso na colocação do produto no mercado"

O Brasil (como país importador) deveria aceitar testes realizados pelas empresas exportadoras e acabar com os entraves de alto custo dos laboratórios de ensaio nacionais. Assim, todos iriam pedir uma certificação para uso ou homologação para quem comercializa.

Citação Postado originalmente por mascaraapj Ver Post
    Eu ja acho que a Ubiquiti poderia ser pressionada para que ela mesmo homologa-se os equipamentos.
    Aqui no Brasil, usamos e muito os produtos da ubiquiti e isso pq somos dependente das importadoras (as mesmas que homologaram determinados equipamentos)... pagamos precos muitas vezes fora do comum, pelo simples fato dele ser homologado.
    agora, se a propria ubiquiti homologa-se... nao precisariamos ficar preso nas maos das importadoras...
    poderiamos adquirir os produtos em varios outros locais.. ja que teoricamente, sairia de fabrica homologado.
    acho que a compra de produtos da ubiquiti iria quase que dobrar.
    Última edição por kleberbrasil; 01-08-2010 às 15:11.

5. Citação Postado originalmente por kleberbrasil Ver Post
    Ela não homologa pq nosso sistema é burocratico, quem inicia esse pedido tem que ser o fabricante ou importador, como o produto é importado, a Ubiquiti deveria ter um sistema de importação dos seus produtos e consequentemente distribuição dos mesmo, como isso não é o foco dela ficamos desamparados...
    é basicamente o que eu ja imaginava.

so nao sei o seguinte:
    para homologacao propria, como é?
    o solicitante tem que ser importador direto? ou pode importar de qualquer um? ate se preferir, comprar aqui no Brasil?
    Última edição por AndrioPJ; 01-08-2010 às 17:07. Razão: complemento de informacao, perguntas homologacao

Tópicos Similares

1. incompatibilidade entre linha ubnt e intelbras?
    Por icarooo no fórum Intelbras
    Respostas: 24
    Último Post: 23-02-2017, 07:46
  2. Preço abusivo da linha Wom Mimo
    Por icarooo no fórum Intelbras
    Respostas: 22
    Último Post: 16-05-2016, 21:35
  3. Acessar pelo MK, Linha UBNT via SHH (Sem Senha)
    Por rodolfofp no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 16-06-2014, 12:14
  4. Montar Provedor WI-FI com linha UBNT
    Por bytegomes no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 21-02-2014, 09:33
  5. ubnt- linha "m5" output power
    Por adielsonjunior no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 04-02-2012, 11:30

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L