+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão MIKROTIK TRAVANDO TODO DIA

    ola amigos do foum recorro a vcs mais uma vez , uso mikrotik 3.30 com pppoe e hotspot , cada um saindo por uma porta , o hotspot usando o dhcp só pelo dhcp serve na vaixa 192.168.2.1 e o ppoe usando a faixa 192.168.6.1 todo dia trava e da conectividade nla ou limitada e só reiniciando o mk pra voltar , oq eu sera isto? sera que é o dhcp server que ta configurado errado , nele o lease tima ta 1dia e o authorative ta em yes, o load balance ta em um pc separado e os dois pcs são mk 3.30 e todas as placa são 3com 10/100

  2. #2

    Padrão Re: MIKROTIK TRAVANDO TODO DIA

    quando ele trava vc consegue acessar ele ??

  3. #3

    Padrão Re: MIKROTIK TRAVANDO TODO DIA

    Estava eu montando um pc-ap com esta versão e tinha o mesmo problema, fiz um dowmupgrade para 3.13 e acabou o problema, depois uma RB 433 minha que era show nunca me deu dor de cabeça, começou a travar, e advinha, ela tava com a 3.30, fiz dowmupgrade para 3.13 e resolveu tudo.

  4. #4

    Padrão Re: MIKROTIK TRAVANDO TODO DIA

    A explicação para esse problema e a solução vc encontra nesse tópico:

    https://under-linux.org/f143/solucao...brasil-129096/

    Crédito ao nosso amigo CATVBRASIL

  5. #5

    Padrão Re: MIKROTIK TRAVANDO TODO DIA

    quando ele trava trava mesmo não acesso ele mais , só reiniciando..

  6. #6

    Padrão Re: MIKROTIK TRAVANDO TODO DIA

    o 3.30 da uns pau doido, use o 3.28 que é BEM mais estavel.

    E desabilite o multi-cpu ok

  7. #7

    Padrão Re: MIKROTIK TRAVANDO TODO DIA

    eu tava usando o 3.28 e tava tavando igual. achoa qu evo voltar pro 2.97 crack pois quanto mais novo é este mk pior fica, a gente só gasta dinheiro com licença é ele só piora....

  8. #8

    Padrão Re: MIKROTIK TRAVANDO TODO DIA

    cara, mk fica lento por 2 motivos em 95% dos casos, um o multi-cpu=yes e o outro é o cache maior que 3 gb
    , se vc não tem nehum destes 2 casos me adiciona que eu posso tentar resolver pra ti.

  9. #9

    Padrão Re: MIKROTIK TRAVANDO TODO DIA

    Exatamente é o problema que foi descoberto pelo CATV, leia com atenção o post, a solução está lá.

  10. #10

    Padrão Re: MIKROTIK TRAVANDO TODO DIA

    Eu esta tendo problemas de desconectar usuarios no pppoe qual trabalho, refiz td do zero a config, chequei a trocar 2 vezes de hard com licenca nova do Mk, mas voltando o Backup, ai refiz novamente numa RB1100 e travou, ai resetei default e so refiz o pppoe com radius, parou de travar, ai fui implementando as regras, 25 dias se travar nada, e os outros micros coloquei Xp e tao rodando filezao!