+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Melhor Modem atualmente

    Olá pessoal esse é o primeiro contato e aceso aqui.
    Já sou iniciante no Linux Ubuntu 10.4 LTS.

    Qual o melhor modem atualmnete com QOS?

    Usva um SS5200 até agora a pouco e como compartilho o Velox 1 Mega para 4, estava dificil navegar, coloquei o TP Link TD-8810 e com muita dificuldade consegui que ele memorizasse as configurações e acho que ativou o QOS, nem conferi, mas, melhorou muito a navegação.

    Esse TD-8810 tem um sério problema de aquecimento excessivo no Chip Broadcom BCM6338...

    sds

  2. #2

    Padrão Re: Melhor Modem atualmente

    A maioria dos modens funcionam de maneira estável quando é configurado em modo bridge e deixando a autenticação a ser feita pelo Mikrotik, particularmente uso D-Link e TP-Link em pleno vapor!

  3. #3

    Padrão Re: Melhor Modem atualmente

    Olá Kleber.
    Rapaz a coisa mudou da agua pro vinho depois que troquei de modem, viu. Agora é possivel navegar com todos conectados.

    Então minha configuração aqui é: modem TD-8810 esta em PPOE, indo ao Switch Encore 8 saidas saindo para 2 pcs e uma das saidas até o WR541G em IP Dinamico, distribuindo para 2 PCs daqui de casa via Wireless.
    Instalei esse Switch Encore 8 saidas entre ambos devido a fragilidade ao se conectar várias cabos no Router WR541G e ficar caindo da estante e isolamento da rede.
    O que estou notando é que esse TD8810 demora a segurar as configurações, tem que refazer várias vezes até fixar.
    Até agora esta tranquilo.

  4. #4
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Melhor Modem atualmente

    os melhor modem na minha opinião é o speedstream não trava, trafega muito bem, não aquece, e facil roteamento muito bom mesmo ..

  5. #5

    Padrão Re: Melhor Modem atualmente

    Pois é venho notando o trafego lento, hoje tive que retrar o SS5200 e voltar com TP Link TD-8810 com o QOS ativado,ai as coisas melhoraram...

  6. #6
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Melhor Modem atualmente

    então esse tp link ai é uma coisa meio inviavel cara não desfazendo do produto ....mas se vc quer uma coisa de qualidade compre um speedstream que vc não vai arepender ....é meio dificiu achar mas voce acha sim ....

  7. #7

    Padrão Re: Melhor Modem atualmente

    Hj em dia o melhor modem que esta tendo concerteza é o Thomson TG-508, esse é um bom substituto do ss4200 concerteza, modem espetacular sem comparaçoes!!!

  8. #8
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Melhor Modem atualmente

    Sou muito fã do SpeedSteram 4200 da Siemens esse sim é guerreiro funcina sempre 100% sem sobresaltos.
    Aqui no Paraná por conveniência á GVT coloquei em teste dois OPTICOM que são homolgados pela compania GVT, tem se demonstrado muito bons, bem estáveis sem problemas de conexão.
    Testei tambem o HAUWEY que se mostrou muito estável contrariando minhas espectativas pois parecia muito frágil a principio.

  9. #9

    Padrão Re: Melhor Modem atualmente

    Olha sem duvida SpeedSteram 4200 muito bom uso aqui a 3 anos 4 moden desses numca me deixarao na mão