+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Atualizar RB 450G (Resolvido)

    No site Mikrotik está disponível a versão RouterOS 4.11 para a RB 450G, como saber a versão que estou usando? Quanto a liçença, estou usando a 5 e quando comprei a liçensa ja estava inserida, quando for preciso como saberei a minha liçença?

    Obrigado!
    Última edição por Slinux; 03-08-2010 às 09:58.

  2. #2

    Padrão Re: Atualizar RB 450G

    voce vai no terminal e insere o comando:

    /system license print

  3. #3

    Padrão Re: Atualizar RB 450G

    Citação Postado originalmente por rodrigopp Ver Post
    voce vai no terminal e insere o comando:

    /system license print
    Consegui! Valeu!

    Agora como atualizo a RB?
    Última edição por Slinux; 02-08-2010 às 07:10.

  4. #4

    Padrão Re: Atualizar RB 450G

    Olá Slinux...eu atualizei a minha assim,baixei os arquivos aqui:http://www.mikrotik.com/download.html
    E depois colei em files e reniciei a Rb,pronto,tava atualizada!!!
    Última edição por Checkinho; 02-08-2010 às 08:18.

  5. #5

    Padrão Re: Atualizar RB 450G

    O meu backup vai ter efeito depois que a RB estiver atualizada?

  6. #6

    Padrão Re: Atualizar RB 450G

    Cara a minha eu atualizei prá 3.30...nao teve nenhum efeito ficou td igual...agora prá 4.11 a resposta fica a cargo dos expertos em Mk!!!Rsrs

  7. #7

    Padrão Re: Atualizar RB 450G

    Deu certo! Valeu! Eu tinha4 bad bloks, depois da atualização fiquei com 1....

  8. #8

    Padrão Re: Atualizar RB 450G

    Citação Postado originalmente por Slinux Ver Post
    Deu certo! Valeu! Eu tinha4 bad bloks, depois da atualização fiquei com 1....
    Já que vc atualizou o software da sua RB e bom da uma olhada para ver se o firmware precisa ser atualizado tb.
    Ok

    No terminal:

    /system routerboard print

    routerboard: yes
    model: "modelo da sua rb"
    serial-number: "seria da sua rb"
    current-firmware: "2.20" Versão da sua RB
    upgrade-firmware: "2.20" Se a versão estiver igual. OK Caso apareça uma versão mais recente ou uma versão anterior.

    /system routerboard upgrade
    confirme com "y"

    /system reboot
    confirme com "y"

  9. #9

    Padrão Re: Atualizar RB 450G

    Soloneto,já q estamos falando de atualização vê se pode me ajudar...comprei uma Rb750g e ela veio com a 4.11,mas eu keria voltar ela prá 3.30 só q já tentei e nao consigo!!! poderia me ajudar?

  10. #10

    Padrão Re: Atualizar RB 450G

    Citação Postado originalmente por Checkinho Ver Post
    Soloneto,já q estamos falando de atualização vê se pode me ajudar...comprei uma Rb750g e ela veio com a 4.11,mas eu keria voltar ela prá 3.30 só q já tentei e nao consigo!!! poderia me ajudar?
    Procedimento para Downgrade.

    Pega a versão 3.30 compativel com o seu RouterOS, faz o upload para o "Files", vai na aba "System" "Packages" clica em "Downgrade" Reboot "Yes".

    Uma vez feito o downgrade, verificar novamente o firmware.

  11. #11

    Padrão Re: Atualizar RB 450G

    Citação Postado originalmente por soloneto Ver Post
    Já que vc atualizou o software da sua RB e bom da uma olhada para ver se o firmware precisa ser atualizado tb.
    Ok

    No terminal:

    /system routerboard print

    routerboard: yes
    model: "modelo da sua rb"
    serial-number: "seria da sua rb"
    current-firmware: "2.20" Versão da sua RB
    upgrade-firmware: "2.20" Se a versão estiver igual. OK Caso apareça uma versão mais recente ou uma versão anterior.

    /system routerboard upgrade
    confirme com "y"

    /system reboot
    confirme com "y"
    Firmware atualizado para versão 2.27! Boa!

  12. #12

    Padrão Re: Atualizar RB 450G

    Se ajudou, só não esqueça de clicar na estrelinha. kkkkk

    blz, estamos por aqui.

  13. #13

    Padrão Re: Atualizar RB 450G

    estou precisando saber se esta correto minha pesquisa, quero aprender a configurar sozinho minha RB Mikrotik, mas nos forum fala-se sobre mikrotik 3.30, 4,0. minha RB é uma 450g e uma 750 e uma 750g. eu abri a aba system routerboard e apareceu assim:MODEL 450g - SERIAL NUMBER:XXXXXX CURRENT FIRMWERE - 2.29 UPGRADE FIRMEWERE - 2.29 minha RB se não estou enganado é 2.29. tem a opção ao lado desta mesma janela onde posso fazer um upgrade. quero saber se é assim, clicando nesta opçao que eu passo ela para a verssão mais recente ou é de outra forma e se fou ter algum problema ao fazer isso. ela ja esta em funcionamento e tenho 80 clientes nela todos em ppoe. obrigado a quem me confirmar ou me ensinar como atualizar a versão.

  14. #14

    Padrão Re: Atualizar RB 450G

    quero saber a verssão atual, pois aparece para mim assim: Softwere-id: Q53Q-2Lm3
    Upgradeble-to:v7.x
    nlevel:5
    Quero saber seo v7.0 é a atual ou a que esta disponivel para atualização?
    Obrigado!
    Preciso tirar esta duvida que não é só minha com certeza.

  15. #15

    Padrão Re: Atualizar RB 450G

    Boa noite, aproveitando o tópico queria uma ajudinha de vocês!

    To tentando atualizar minha RB450 v4.5 para a v6.0rc12, só que a mesma não cabe os packages da nova versão. Já resetei, apaguei tudo o que estava em files.. enfim apaguei tudo o que achei na frente. Mesmo assim ainda não tem espaço, tem apenas 2864 kB de 61.4 MB.

    Alguém pode me dar uma ajuda!

    Obrigado!