+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão SSID Torre

    Ola Amigos preciso de uma ajuda, tenho uma torre com 3 cartão r52h, sendo ssid A, B, C, o problema e que quando o cliente não consegue se conectar ele fica fuçando na conexão do seu micro desconfigurando a rede sem fio ou seja trocando de painel, sera que eu posso trabalhar com o SSID igual para todos os cartôes evitando assim ter mais de uma opção para o cliente, alguem tem uma forma de configuração diferente para evitar isso?

  2. #2

    Padrão Re: SSID Torre

    Pode sim amigo, não tem problema algum, so perderá o controle de quantos clientes tem em cada painel, mais vc não prende o cliente no painel não?

  3. #3

    Padrão Re: SSID Torre

    Então este e outro ponto que estava vendo os clientes sao amarrados no pelo mac em cada painel.. ai nao vai adiantar fazer isso.

  4. #4

    Padrão Re: SSID Torre

    Alguem tem alguma sugestão?

  5. #5

    Padrão Re: SSID Torre

    Vai depender do seu cenário.
    Aqui por ex. tem cliente que usa notebook. Daí o sujeito resolve dar uma volta de carro.
    duas opções:
    1 - Usar o mesmo SSID que ele vai trocando a medida que o sinal de um fica melhor que o outro. Pode acontecer que os sinais fiquem iguais e a rede pode começar a pular duma para a outra.
    2 - Configurar várias redes no note do cliente. Cada uma com um SSID diferente. Daí ele vai trocando automaticamente e parece que fica mais resistente ao problema de pular duma para outra quando os sinais são iguais.
    Ontem mesmo o meu filho saiu com a namorada e me relatou que andou pela cidade e praticamente não notou a troca de estação. Com SSID diferentes.
    A única coisa que não estou gostando disso é o fato de ter que colocar a chave de criptografia nos notebooks. Por isso só fiz em alguns casos especiais que confio na pessoa.

  6. #6

    Padrão Re: SSID Torre

    1929 me diga um coisa.

    Vôce vende diretamente a clientes com notebooks? O sinal não fica ruim?
    Usa 2.4 ?

    Pois aqui na minha cidade, o spectrum já está muito poluído, e é impossível fazer isso!

    Me explica ae!

  7. #7

    Padrão Re: SSID Torre

    Citação Postado originalmente por BraZuky Ver Post
    1929 me diga um coisa.

    Vôce vende diretamente a clientes com notebooks? O sinal não fica ruim?
    Usa 2.4 ?

    Pois aqui na minha cidade, o spectrum já está muito poluído, e é impossível fazer isso!

    Me explica ae!
    Tem razão. Eu faço isso mas só em poucos casos. Mas penso que a tendência vai ser esta. O mercado de notebooks cresceu muito. Mas dou preferencia a instalar um kit cliente e deixar um cabo disponível. Daí o cliente usa no cabo e depois pede para colocar um roteador wireless para ele para não ficar fixo ao cabo. Mas alguns tentam sair e passear com o note. Mas não tenho cobertura tão boa na cidade para isso.
    E ainda tem outra coisa que me preocupa nisso. Nem todos os note tem placas wireless boas. Algumas tem um alcance maior e outras são uma verdadeira vergonha.
    Então pensando neste mercado futuro, aos poucos eu vou tentando dentro do possível expandir mais pontos de distribuição. E é pensando nisso que estou testando em alguns pontos usar o mesmo SSID. Daí a conexão pula de um ponto ao outro praticamente sem interrupção.

  8. #8

    Padrão Re: SSID Torre

    amigo pode usar o ssid igual em todas sem problemas, desde que vc cadastre o cliente em qual painel vc quer que ele conecte por que se, for um cliente que fica na linha que os dois paineis estão com sinal igual ele ficaria pulando de um para outro. vlw