+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Demora para restaurar arquivos fita Dat

    Pessoal,

    faço todo dia em fica dat backup de mais ou menos 17GB e ele faz bem rápido pois ele pega de um servidor windows via rede e joga na fita...isso ele faz em 2:30hs.

    Mas eu tentei hoje restaurar um arquivo de 1.2GB e já vai em 35min e nada de restaurar e isso porque estou restaurando em uma pasta local /root/backup

    porque essa demora?

    Meu drive é um seagate comprado na dell scsi.

  2. #2

    Padrão Re: Demora para restaurar arquivos fita Dat

    Porque independende de você estar querendo restaurar apenas 1.2GB, o metodo de backup que você deve estar utilizando não sabe onde exatamente essa pasta está dentro fita, e onde começa e terminam os arquivos dessa pasta. Então basicamente, vai ler a fita toda até o fim

  3. #3

    Padrão Re: Demora para restaurar arquivos fita Dat

    não entendi...qual o método certo então para ele não ir até o fim da fita?

  4. #4

    Padrão Re: Demora para restaurar arquivos fita Dat

    Usar software de backup, tipo o Bacula, que armazena a lista de arquivos e informações do volume em DB. Um feature que resolve seu problema é criação segmentos na fita, por exemplo: de 1gb a 1gb, então uma fita de 36GB, ele criaria 36 segmentos, quando ele grava uma pasta com varios arquivos, ele sabe dentro de qual segmento aqueles arquivos da pasta estão, então ao invés de ler a fita inteira para saber onde estão eles, ele simplesmente "avança" a fita direto para o segmento correto, e somente lê o segmento inteiro buscando os arquivos ao invés de ler a fita inteira. E por ele ter em catalogo a informação dos arquivos na pasta, ele sabe exatamente quando parar de ler a fita.

  5. #5

    Padrão Re: Demora para restaurar arquivos fita Dat

    Eu uso via script..como faço para adaptar esse seguimento de 1 em 1GB no script?

    Tetei instalar o bacula mas não rodou certinho no centos...tentei 3 tutoriais mas nenhum funcionou 100% por isso fui para o script.

  6. #6

    Padrão Re: Demora para restaurar arquivos fita Dat

    alguém mais? outra coisa se alguém puder me ajudar...preciso fazer o backup de 2 dias na fita já tentei de tudo no script mas ele só salva um dia....

    está assim:

    primeiro dia:

    volto a fita:
    mt -f /dev/st0 rewind

    compacto todos arquivos:

    tar -czvf oracle-$diasemana$dia$mes$ano.tar.gz -T /root/backup/fulloracleterca

    depois jogo tudo na fita:

    tar -cvf /dev/st0 /root/backup/segundaterca/*tar.gz


    no segundo dia:

    não volto a fita...
    faço novamente o backup
    e no final mudo a forma adicionando arquivos a fita:

    tar -rvf /dev/st0 /root/backup/segundaterca/*tar.gz


    mas só salvou o primeiro dia...o que pode ser?