+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ajuda com projeto com links PTP

    Prezados,

    Estou escrevendo um projeto montagem de links PTP com o mínimo de 100 Mbps para ligar 4 campus de uma universidade em MG. São sete links ligando 4 repetidores e os 4 campus. O maior link tem 84 km, além de outros dois acima de 50 km, para os quais tenho cotações de 3 rádios: Ceragon Fibeair IP-10 (R$ 20.000), Infilink 2x2 (R$15.000) e Motorola PTP 600 (R$30.000). Para os demais links, pretendo usar Ubiquiti.

    Algumas pessoas aqui já me ajudaram, mas ainda preciso de algumas informações:


    1) Qual desses rádios tem o melhor custo benefício? Quem tem experiência com eles em links nessa distância ?

    2) Preciso de uma empresa para realizar a instalação dos rádios, bem como de uma torre que teremos de erguer. Alguém pode me dar alguma referência ou orçamento desse serviço ?

    Desde já agradeço,

    Sérgio

  2. #2

    Padrão Re: Ajuda com projeto com links PTP

    Bom dia Sergio. Estou numa mesma situação que a sua aqui na Bahia. Qual é o seu email pra podermos trocarmos informações.

    Att,.
    Helio.

  3. #3

    Padrão Re: Ajuda com projeto com links PTP

    Citação Postado originalmente por sergiool Ver Post
    Prezados,

    Estou escrevendo um projeto montagem de links PTP com o mínimo de 100 Mbps para ligar 4 campus de uma universidade em MG. São sete links ligando 4 repetidores e os 4 campus. O maior link tem 84 km, além de outros dois acima de 50 km, para os quais tenho cotações de 3 rádios: Ceragon Fibeair IP-10 (R$ 20.000), Infilink 2x2 (R$15.000) e Motorola PTP 600 (R$30.000). Para os demais links, pretendo usar Ubiquiti.

    Algumas pessoas aqui já me ajudaram, mas ainda preciso de algumas informações:


    1) Qual desses rádios tem o melhor custo benefício? Quem tem experiência com eles em links nessa distância ?

    2) Preciso de uma empresa para realizar a instalação dos rádios, bem como de uma torre que teremos de erguer. Alguém pode me dar alguma referência ou orçamento desse serviço ?

    Desde já agradeço,

    Sérgio
    passa um email, que te passo o contato de quem fez pra mim.

    [email protected]

  4. #4

    Padrão Re: Ajuda com projeto com links PTP

    Meu email é sergiool arroba ufsj ponto edu ponto br .

  5. #5

    Padrão Re: Ajuda com projeto com links PTP

    Sergiool,

    Atendo duas universidades aqui em Góias, voce vai passar o que nesses links? dados, voz, internet, video. ???
    Quanto de banda voce precisa em cada campi?
    Sistema de gestão utilizado roda em alguma plataforma? TS, Citrix?
    Voce ja tem a latura das torres?
    Qual a localização dos pontos? Cordenadas?
    Se precisar forneço toda infra-extrutura, equipamentos de rádio e serviços de instalação.
    [email protected]