+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Enlace ponto a ponto Nanobridge M5

    Bom dia, alguém já fez ou esta fazendo um ponto a ponto com uma Nanobridge M5 dessa, quando estive no paraguai me disseram que dá pra fechar 7Km e passar em torno de 8Mb a 10Mb, isso é verdade, achei meio mundo da fantasia, ainda mais pelo preço.
    em suma alguém tem isso em produção.

  2. #2

    Padrão Re: Enlace ponto a ponto Nanobridge M5

    Citação Postado originalmente por lordemeson Ver Post
    Bom dia, alguém já fez ou esta fazendo um ponto a ponto com uma Nanobridge M5 dessa, quando estive no paraguai me disseram que dá pra fechar 7Km e passar em torno de 8Mb a 10Mb, isso é verdade, achei meio mundo da fantasia, ainda mais pelo preço.
    em suma alguém tem isso em produção.
    Com nanobridge ? Da pra fazer ate mais do que isso!

    De uma pesquisada sobre o desempenho dos equipamentos M5 da Ubiquiti, e voce vai ver como fazem um verdadeiro milagre pelo preco.

    O bom dos nanobridge eh a antena disco com um ganho bom, e dupla polarizacao!

  3. #3

    Padrão Re: Enlace ponto a ponto Nanobridge M5

    AMIGO, EU FECHEI 22KM COM BULLET M5 E TAXA DE 16MB

  4. #4

    Padrão Re: Enlace ponto a ponto Nanobridge M5

    Eu usei em um ponto a ponto que tenho por aqui NanoStation5 passava um trafego de 12Mb usei durante 1 ano. numa distancia de 3 a 4 Km só tive problema quando o trafego começou a passar dos 14Mb, aí coloquei o RocketM5 hoje passa entre 18Mb e 20Mb. tbm tenho um outro ponto a ponto de 800 metros com MIMO e passa um trafego de 28Mb e ainda não tive problemas....

  5. #5

    Padrão Re: Enlace ponto a ponto Nanobridge M5

    pois e essa ubiquiti tem cada uma, aqui botei a 65km daqui uma rb433 e um xr5, com uma antena genge de 33bd apontada para ca, e aqui antena genge de 33db tambem, mas enquanto chegava a outra rb e outro xr5 coloquei so pra alinhar a antena um bullt 5 normal, para minha surpresa, fechou de cara o link, 65km com um bullt de 125mw passando 7mb canal 5200 em 10mhz...
    fiquei imprecionado e puca banda mas preciso no maximo 2mb, pra mim ta otimo, assim que chegar o outro xr5 e em 20mhz vai ser uma locura...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Untitled-1.jpg
Visualizações:	794
Tamanho: 	17,2 KB
ID:      	13476  

  6. #6

    Padrão Re: Enlace ponto a ponto Nanobridge M5

    So precisa ter cuidado com a antena que for usar, dependendo da distancia uma antena boa faz diferença.

  7. #7

    Padrão Re: Enlace ponto a ponto Nanobridge M5

    Olá meus amigos gostei do assunto sobre enlace ponto a ponto, em prova de causa digo a vocês podem confiar em um ponto a ponto feito com rb 433ah, cartão xr5, antena oiw 32,5 e cabo LM600, no máximo 2 metros de comprimento, tenho um enlace com 78Km passa ater 35Mbps de throughput, isso é tenho uma visada e geografia perfeita tenho uma espécie de vale, e serra com 650/352 metros de altitude, temos que levar tudo isso em conta, olha meus amigos nada de fonte de alimentação o esquema e bateria automotiva e carregador inteligente. Xauuuu galera

  8. #8

    Padrão Re: Enlace ponto a ponto Nanobridge M5

    Estou com uma m... de um problema com um enlace de 600m com 2 nanobridge m5
    a porcaria do ccq não passa de 80% e eu ja fiz de tudo pra tentar corrigir isso e sem chance!
    alguem ja teve algum problema parecido?!

  9. #9
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Enlace ponto a ponto Nanobridge M5

    Citação Postado originalmente por zanatta Ver Post
    Estou com uma m... de um problema com um enlace de 600m com 2 nanobridge m5
    a porcaria do ccq não passa de 80% e eu ja fiz de tudo pra tentar corrigir isso e sem chance!
    alguem ja teve algum problema parecido?!
    Está usando quanto de potência do amplificador ?

  10. #10

    Padrão Re: Enlace ponto a ponto Nanobridge M5

    Estava default em 23dbm,coloquei na metade a potencia e fica na msm coisa...travado em 80%

  11. #11

    Padrão Re: Enlace ponto a ponto Nanobridge M5

    Cara,ta resolvido o problema...as vezes os menores problemas são os piores rss,agradecido pkmc
    o inacreditavel eh como eu não pensei nisso antes...coloquei em 8dbm e ficou 100%
    Obrigado amigo

  12. #12
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Enlace ponto a ponto Nanobridge M5

    Sempre ás órdens !
    Realmente ás vezes o óbvio parece fácil demais !

    Grande Abraço !

  13. #13
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Enlace ponto a ponto Nanobridge M5

    Citação Postado originalmente por zanatta Ver Post
    Cara,ta resolvido o problema...as vezes os menores problemas são os piores rss,agradecido pkmc
    o inacreditavel eh como eu não pensei nisso antes...coloquei em 8dbm e ficou 100%
    Obrigado amigo
    Sempre ás órdens !
    As vezes o óbvio parece ser fácil demais pra ser verdade !
    Grande Abraço !

  14. #14

    Padrão Re: Enlace ponto a ponto Nanobridge M5

    Obrigado meu contarrâneo,grande abraço!

  15. #15
    Avatar de felixhmakowski
    Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    Pitanga, Parana, Brazil, Brazil
    Posts
    168

    Padrão Re: Enlace ponto a ponto Nanobridge M5

    hoje fexei um ptp de 800 metros passando 90M isso com a sona de fresnel prejudicada usando nano bridge m5 2X2

  16. #16

    Padrão Re: Enlace ponto a ponto Nanobridge M5

    Citação Postado originalmente por felixhmakowski Ver Post
    hoje fexei um ptp de 800 metros passando 90M isso com a sona de fresnel prejudicada usando nano bridge m5 2X2
    Caro colega.
    Voce poderia dar mais detalhes sobre esse seu enlace. Voce cita q teve o zona de fresnel prejudicada, ate q ponto ela foi prejudicada, parcialmente ou totalmente. Se puder postar uma print do perfil de elevação do terreno para comparar com o que eu prettendo fechar.

    segue aki alguns detalhes do meu projeto que pretendo arriscar com as nanobridge m5
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         obstru��o.jpg
Visualizações:	357
Tamanho: 	83,1 KB
ID:      	25491Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         obstru��o1.jpg
Visualizações:	337
Tamanho: 	74,1 KB
ID:      	25492

    grato desde ja

  17. #17
    Avatar de felixhmakowski
    Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    Pitanga, Parana, Brazil, Brazil
    Posts
    168

    Padrão Re: Enlace ponto a ponto Nanobridge M5

    aki deu 40% de obstrucao o segredo do nano bridge alen do ACK é a potencia do radio aki configurei com 6 Dbi de radio e 22 de antena com 30 de ACK que deu de TX 110 MGbts e RX 90 MGbts
    isso em 800 metros
    esse mes ainda pretendo fexar um de 40km com ums 50Mbts de tx e 50 de rx só que a visada é perfeita sem ruido e sem interferencia na zona de fresnel

  18. #18

    Padrão Re: Enlace ponto a ponto Nanobridge M5

    Fechei oje um TPT aprox 1k sem visada. ta aqui pra vcs ver e opinar.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         print.jpg
Visualizações:	553
Tamanho: 	156,4 KB
ID:      	40587