+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão nao consigo controlar a banda!

    ola! pessoal sou novo aqui no forum, ja fiz algumas pesquisas e tentativas e ainda nao consegui controlar a banda do mikrotik, o modelo que estou usando é o rb 750 com a versao do winbox v4.5. fiz exatamente o que esta no tutorial e boto para fazer um down e ocupa toda a banda!
    essa foi uma das tentativas que fiz!
    Controle de banda

    Acesse no menu, QUEUE

    Crie um novo controle de banda (botão “+”)
    Configure como abaixo:
    *NAME = Nome do "dono" da configuração – Nome do cliente
    *TARGET ADDRESS = IP que irá controlar a banda
    *TARGET UPLOAD – MAX LIMIT = Taxa de upload (Colocar “k” Minúsculo no final)
    *TARGET DOWNLAOD – MAX LIMIT = Taxa de download (Colocar “k” minúsculo no final)
    Controle de banda concluído. Somente isso é necessário.
    achei um video no youtube:

    que é igual aos passos informados pelo tutorial e tambem nao funcionou!

  2. #2

    Padrão Re: nao consigo controlar a banda!

    também estou com o mesmo problema, mas acho que pode ser quando vc colocar em bridge. e na realidade todos tutoriais que vi até hoje não deixam bem claro essa parte, mas deu pra perceber que o mikrotik esta apenas servindo de passagem(ponte) para o seu modem(link) que na realidade é o servidor. Ainda não testei se funcionar usando hostpost no tutorial tem esta outra opção de fazer controle de banda!

  3. #3

    Padrão Re: nao consigo controlar a banda!

    outra coisa estranha que esta acontecendo, configuro meu modem em bridge faço as configuraçoes que o tutorial pede com usuario e senha "desta forma sera que o mikrotik faz o processo de conectar?" e o led no modem que indica internet fica desligado sendo que quando esta roteando esta sempre logado "modem que uso!dsl500b dlink" este é o tutorial que estou seguindo Mikrotik - UnderLinux Wiki

  4. #4

    Padrão Re: nao consigo controlar a banda!

    amigo tem que fazer o seguinte en todos os mk a partir do 3.x.x
    val la na haba bridge/setting/ e marca o que apareser ai use ip firewall e as outras duas opções..
    acho que resolve teu problema..

  5. #5
    Avatar de weliton
    Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Montes Claros de Goiás, Brazil
    Posts
    73

    Padrão Re: nao consigo controlar a banda!

    iai amigo.
    olhe o conselho de quem apanhou muito, pega uma sucata e vira em uma makina possante.
    um prossesador 900mg ou 1.000mg ate 2duo. 512memoria ate 2gb hdd10gb ate 1 tera dai vc monta uma makina velha e poim ela para fazer vez de uma makina nota 10 que poim seu 2 ,2,4 ou 8 MBPS adsl vira 20rsr ( sentido figurado)
    meu primeiro servidor , me ajudarao fazelo hoje eu mesmo consigo fazer, e o seguinte vc deve fazer um servidor e estruturar sua rede com ele. Ti ajudo como eu poder mas tem que ter servidor pois ai vc economiza net e faz a diferenca em qualidade. mas se nao o fizer tenta assim.
    no cartao tem a lista de acesso dai vc poim (256ou vc que sabe) de vclocidade logo em baixo vc poim o dow e o up que deve ser menos que a metade de dow pra mim e claro
    explo.256dow 100up.
    queues vc faz individual na rb para cada ip/mac
    mas a rb discando seu nao em numca tentei pode ser que da serto mas acho pouca memoria e prossesador para tudo isso.