+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Thumbs up Pepinasso !!

    Olá pessoal,

    Estou com um pepinão e não consigo resolver de maneira nenhuma. Vejam se podem me ajudar.

    Ambiente: Estações (WinXP) | Servidor: Debian Lenny 2.6.26-2-amd64
    CUPS: 1.3.8 | SAMBA:3.2.5

    Ao problema:

    Tenho uma impressora Samsung ML2010 conectada ao servidor e compartilhada. Em toda a rede, quase toda, não apresenta nenhum problema, mas em duas estações eu consigo adiciona-las, porém dá me..da.

    Comportamento:

    Impressora é adicionada -> Imprimir página teste (Erro no Explorer.exe)
    Tento acessar as preferências de impressão -> Papel -> vem tudo em branco....

    - Tudo estava funcionando as mil maravilhas até sexta passada (30/7). Segunda (2/8)...Bammmnn!!!...2 máquinas com o mesmo sintoma.

    - Removi o driver da impressora, reinstalei e NADA !!
    - Por descargo de consciência veriquei as configurações do samba e do CUPS tudo perfeito. Tanto que nas outras máquinas da rede funcionam.

    O pior é que uma das máquinas é de um diretor "unha encravada".

    Isso é urgente..alguém pode me ajudar?
    Última edição por jswytka; 10-08-2010 às 10:44. Razão: RESOLVIDO

  2. #2

    Padrão Re: Pepinasso !!

    Ja enfrentei um problema assim, sinto muito mas não vou me recordar exatamente dos passos, mas isso é um problema como windows, erro numa dll, tentei um procedimento que dizia para renomear / substituir enfim... não funcinou, e tive que formatar o windows.
    Tente procurar no google por erro de impressão, não específicando o a impressora estar no cups, apenas problema na impressão com impressora compartilhada na rede.

    Talvez tenha uma solução que não achei na época.

  3. #3

    Padrão Re: Pepinasso !!

    Eu já formatei o windows e continua o problema. Tá sinistro isso.

  4. #4

    Padrão Re: Pepinasso !!

    Pode ser um vírus na Rede, tenta deixar o compartilhamento apenas para leitura, se ainda não o fez. Então teste.
    Já enfrentei problemas parecido em um Cyber, e a solução foi esta, nenhuma máquina enxerga mais na rede, compartilhando apenas as Impressoras.

  5. #5

  6. #6

    Padrão Re: Pepinasso !!

    RESOLVIDO...

    Analisei todos os logs e nada.
    Então resolvi tentar a coisa mais esdruxula possível. Remover o compartilhamento do samba e a impressora no CUPS e recriá-los. Putz!! Funcionou. (Eita soluçaozinha MI..OFT)