+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão problemas com IP hotspot

    Oi galera, desde já agradeço a todos que puderem me ajudar...to com um pequeno problema no meu servidor, ao lado de usuarios e actives tem um chamado host e ai é que ta o problema pois fica assim

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         mk.jpg
Visualizações:	330
Tamanho: 	66,4 KB
ID:      	13466

    Percebam que alguns ips simplesmente mudam e ficam com a letra A no lado esquerdo e pegam outro ip e dai atrapalha o verdadeiro dono do ip, entenderam ?

    isso aconteceu depois que uma placa queimou ( saida ) e troquei, será que tem algo errado com a configuracao quando coloquei outra placa nova ?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         mk2.jpg
Visualizações:	194
Tamanho: 	26,7 KB
ID:      	13467  

  2. #2
    Avatar de weliton
    Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Montes Claros de Goiás, Brazil
    Posts
    73

    Padrão Re: problemas com IP hotspot

    olhe isso e seu DHCP server que esta ativado
    para isso nao acontecer vc deve desabilitalo ou colocar o leaser ativando tembem apra cada ip/mac e id de usuario dai quando o mac entrar na rede o leaser manda akele ip para ele
    isso e DHCP inteligente rsrsr ( eu dei esse nome )
    tembem tenho isso aki
    mas quando i cliente tem um ip fixo na casa dele isso nao acontece mas se ele tem ums altomatico em casa toda vez o DHCP manda o mesmo ip para ele
    vc tem ARP ativo?

  3. #3

    Padrão Re: problemas com IP hotspot

    va em ip-bindings no hotspot, coloque o mac e ip que deseja que seja fixo e escolha REGULAR abaixo que vai tudo dar certo.

  4. #4
    Avatar de LmcNet
    Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Anápolis Goias
    Posts
    63

    Padrão Re: problemas com IP hotspot

    Olá a todos! Estou com um problema na configuração do hotspot no MK
    Quando ativo o hotspot a tela de login aparece normalmente, e quando digita-se a senha cadastrada em users, a tela trava e nao faz mais nada, como se algo tivesse dando conflito! fica totalmente travado no meio do caminho,
    Detalhe!
    Quando o hotspot esta desativado e possivel navagar normalmente juntamente com o Webproxy ativado!
    O Dns esta configurado corretamente e marcado allow remote requests
    O que pode ser, IP, DHCP, regras de redirecionamento! Alguem pra quebrar esse misterio?
    Última edição por LmcNet; 06-10-2010 às 03:01. Razão: falta algum texto

  5. #5
    Avatar de weliton
    Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Montes Claros de Goiás, Brazil
    Posts
    73

    Padrão Re: problemas com IP hotspot

    vc vio a regra de pre-web-proxy?? pois pode dar ums 1mil problemas esse regra!! gual versao??? vc usa! 2.7, 2.9,3.0,3.1........
    analizando vc teria posto uma pool separada?? ou e so um pool que vc usa??

  6. #6
    Avatar de LmcNet
    Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Anápolis Goias
    Posts
    63

    Padrão Re: problemas com IP hotspot

    Eu uso a versao crack 2.9.27, a Poll e a mesma do DHCP para a bridge onde esta a Wlan1 que esta configurado o AP e tambem a Wlan2 que e onde chega o Link roteado em WDS, esse problema começou quando eu retirei a ADSL com o modem em bridge( funcionava perfeitamente) e implantei esse WDS recebendo o link roteado. dai entao consegui configurar ate no webproxy. o hotspot e so ativar que trava, essa regra que vc mencionou de pre-web-proxy eu nao consegui localizar no firewall..

  7. #7

    Padrão Re: problemas com IP hotspot

    Citação Postado originalmente por saroberio Ver Post
    Oi galera, desde já agradeço a todos que puderem me ajudar...to com um pequeno problema no meu servidor, ao lado de usuarios e actives tem um chamado host e ai é que ta o problema pois fica assim

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         mk.jpg
Visualizações:	330
Tamanho: 	66,4 KB
ID:      	13466

    Percebam que alguns ips simplesmente mudam e ficam com a letra A no lado esquerdo e pegam outro ip e dai atrapalha o verdadeiro dono do ip, entenderam ?

    isso aconteceu depois que uma placa queimou ( saida ) e troquei, será que tem algo errado com a configuracao quando coloquei outra placa nova ?
    Ja vi esse suposto problema em um provedor cliente meu, vou tentar explicar o que esta a acontecer:

    Todos sabemos que o mikrotik só faz WDS* com mikrotik (fora algumas raridades), então, acontece que vc deva ter uns rádios de borracha como ilhas na sua rede e esses rádios borrachudos nao passam o MAC dos clientes atrás dele entao quando vc visualiza em hosts no hotspot vc ve o mesmo MAC trocando de IP.
    Esse suposto problema causa uma lentidado danada aos clientes que estão atrás do radinho pois é somente um MAC que faz autenticação.

    Citação Postado originalmente por LmcNet Ver Post
    Olá a todos! Estou com um problema na configuração do hotspot no MK
    Quando ativo o hotspot a tela de login aparece normalmente, e quando digita-se a senha cadastrada em users, a tela trava e nao faz mais nada, como se algo tivesse dando conflito! fica totalmente travado no meio do caminho,
    Detalhe!
    Quando o hotspot esta desativado e possivel navagar normalmente juntamente com o Webproxy ativado!
    O Dns esta configurado corretamente e marcado allow remote requests
    O que pode ser, IP, DHCP, regras de redirecionamento! Alguem pra quebrar esse misterio?
    Tenta o seguinte faz o back-up do teu server, depoois reinstala o sistema mikrotik do zero e ve no que dá.

    Abs

  8. #8
    Avatar de weliton
    Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Montes Claros de Goiás, Brazil
    Posts
    73

    Padrão Re: problemas com IP hotspot

    regra pre hotspot: para vercao crakeada 2.9.7
    nao nao cole a regra vc cria ela no ip>firewall>nat
    add chain=pre-hotspot in-interface=Clientes src-address=192.168.1.1 seu gateway
    protocol=tcp dst-port=80 hotspot=auth action=redirect to-ports=3128 \
    comment="Hots" disabled=no

  9. #9
    Avatar de weliton
    Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Montes Claros de Goiás, Brazil
    Posts
    73

    Padrão Re: problemas com IP hotspot

    olhe vc vio se seu nat ta sertinho?? vc ja tentou deletar seu hotspot e criar outro??

  10. #10
    Avatar de LmcNet
    Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Anápolis Goias
    Posts
    63

    Padrão Re: problemas com IP hotspot

    Entao..realmente tenho um radio na rede fazendo um WDS, os clientes navegam por ele normalmente pegam IP certinho cada um no seu MAC, acontece é que o hotspot nao esta abilitado, estou sem controle de banda, o Mk esta funcionando perfeitamente sem Hotspot, ai quando eu configuro o Hotspot nao passa da pagina de Login" fica parado na senha na hora de logar( nao entra)..

    Este problema comecou quando resolvi retirar um ADSL com modem em bridge( MK discando ) e colocar um link roteado,
    minha faixa de ip dos clietes era 10.100.x.1
    dai entao eu meudei a faixa de IP para 20.30.x.1 ( para acompanhar a faixa de IP do link assim que fiz a mudança.
    conferi no firewal mudei as faixas dos clientes e tals..

    navega blz..

    mas sem hotspot..

    Parece que quando eu abilito o hotspot, ele não redireciona para o Proxy, ja revisei a regra de redirecionamento de proxy, redirecionei para a porta do proxy e tals, mas nem assim...
    só navega sem hotspot..

  11. #11
    Avatar de LmcNet
    Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Anápolis Goias
    Posts
    63

    Padrão Re: problemas com IP hotspot

    Citação Postado originalmente por LmcNet Ver Post
    Entao..realmente tenho um radio na rede fazendo um WDS, os clientes navegam por ele normalmente pegam IP certinho cada um no seu MAC, acontece é que o hotspot nao esta abilitado, estou sem controle de banda, o Mk esta funcionando perfeitamente sem Hotspot, ai quando eu configuro o Hotspot nao passa da pagina de Login" fica parado na senha na hora de logar( nao entra)..

    Este problema comecou quando resolvi retirar um ADSL com modem em bridge( MK discando ) e colocar um link roteado,
    minha faixa de ip dos clietes era 10.100.x.1
    dai entao eu meudei a faixa de IP para 20.30.x.1 ( para acompanhar a faixa de IP do link assim que fiz a mudança.
    conferi no firewal mudei as faixas dos clientes e tals..

    navega blz..

    mas sem hotspot..

    Parece que quando eu abilito o hotspot, ele não redireciona para o Proxy, ja revisei a regra de redirecionamento de proxy, redirecionei para a porta do proxy e tals, mas nem assim...
    só navega sem hotspot..
    sim eu ja fiz a regra de pre hotspot: para versao crakeada 2.9.7 que o weliton postou acima. refiz o hotspot e nada!
    Última edição por LmcNet; 07-10-2010 às 10:15. Razão: erro de texto

  12. #12
    Avatar de weliton
    Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Montes Claros de Goiás, Brazil
    Posts
    73

    Padrão Re: problemas com IP hotspot

    vc direciono seu nat para o nava faixa de ip que vc crio???
    certo disso acho melhor vc ver se vc ta direcionando a nova faixa de ip para o proxy. olhe desabilita o proxi e v se funciona. pois pode ser ele. atencao se vc muda a faixa de ip nao esquece que todas as regras que usa ip ou o nat presiza ser revistars pois tem um monte delas que presiza ser alterada tambem

  13. #13
    Avatar de LmcNet
    Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Anápolis Goias
    Posts
    63

    Padrão Re: problemas com IP hotspot

    Obrigado meus Under-amigos atenciosos, consegui resolver o problema levando em consideração a teoria do weliton ( ponto pra ele) O Problema era mesmo Faixas de Ip's, e na Bridge estava Add a Inteface de entrada do link, juntamente com as interfaces dos clientes..
    outra coisa que eu fiz que resolveu diretamente meu problema apos ter retirado a interface de entrada da bridge, foi add um DHCP cliente na interface de entrada WDS.. em vez de add o gateway do link manualmente em IP/Router.. ficou perfeito..
    agora so resta um problema ainda,
    tenho um routeador da AP router como WDS no MK.. ele esta funcionando quase perfeito, Porém quando eu reinicio o MK as vezes e o Routeador não repassa mais DHCP pros clientes dai entao so reiniciando o routeador que ele recebe e passa o DHCP normamente, e todo os clientes navegam felizes atravez dele.. vou divulgar este problema no local certo do forum para obter ajuda como a desda!
    Abrsss..