+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Rede desconecta do nada

    Olá caros amigos do forum, estou com o seguinte problema, tenho um pc ap como já sitei em outros posts aqui mesmo. Coloquei uma placa mãe + processador + memória td zero bala, E agora estou usando um único cartão da Engenius - EMP - 8602 plus-s (FCC) LP, em um adaptador pci Pcb - mPC ver. A_L em 3.30v, oque vcs acham que pode ser o problema??? Estou mandando anexos com as telas de configurações + a tela do ap_cliente quando desconecta da rede, como ele fica, espero que possam me ajudar, obrigado a todos.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         tela4.jpg
Visualizações:	243
Tamanho: 	82,6 KB
ID:      	13478   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         tela8.jpg
Visualizações:	165
Tamanho: 	82,4 KB
ID:      	13479  

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         tela3.jpg
Visualizações:	155
Tamanho: 	72,0 KB
ID:      	13480   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         tela6.jpg
Visualizações:	157
Tamanho: 	65,6 KB
ID:      	13481  

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         tela2.jpg
Visualizações:	152
Tamanho: 	91,5 KB
ID:      	13482   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         tela1.jpg
Visualizações:	145
Tamanho: 	100,6 KB
ID:      	13483  

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         tela5.jpg
Visualizações:	173
Tamanho: 	53,4 KB
ID:      	13484   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         tela7.jpg
Visualizações:	137
Tamanho: 	74,9 KB
ID:      	13485  

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         tela9.jpg
Visualizações:	141
Tamanho: 	47,5 KB
ID:      	13486   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Tela_AP.jpg
Visualizações:	155
Tamanho: 	92,9 KB
ID:      	13487  


  2. #2

    Padrão Re: Rede desconecta do nada

    Alimentação, abaixe para 10db a potencia do cartão, pq o mikrotik adiciona 10db a mais, pois esses adaptadores não conseguem mandar energia suficiente, e vc setando em 17db o mikrotik coloca ele em 27dbm, ai vc ta sobrecarregando o seu cartão...
    Última edição por rogeriodj; 05-08-2010 às 10:30.

  3. #3

    Padrão Re: Rede desconecta do nada

    Eu já fiz isso, mais quando baixo ele dá tipo um reboot, derruba os clientes e depois volta a conectalos, mais tem uns que não conectam, pode ser que demore um pouco né???

  4. #4

    Padrão Re: Rede desconecta do nada

    Agora foi rogeriodj, eu dei uma reiniciada nele e quando o sistema reiniciou entrei nele e estavam todos conectados, uma outra dúvida, eu entro pelo winbox, mais não consego conectar nele direto como fasso com o meu servidor, ele aparece normal na lista do winbox, mais eu só consigo conectar se a página do administrador estiver aberta no internet explorer, eu coloquei o endereço de ip dele na faixa dos aps, o dele ficou 192.168.2.87. e setei esse endereço para ficar na bridge entre ele e a placa de rede que recebe o link do ap que faz o wds com a base.

  5. #5

    Padrão Re: Rede desconecta do nada

    O ack está muito alto. Ponha-o fixo, algo abaixo de 100 e teste.

  6. #6

    Padrão Re: Rede desconecta do nada

    Esse cartão é bonzinho e eu uso, apesar da turma meter o pau neles. Mas eles queimam com facilidade quando você aumenta muito a potência de TX.

    Pelo comportamento que você descreveu, parece que seu cartão está em curto.

    Solução:
    lixeira
    (dá uma dó ter que fazer isso, mas doi mais olhar o cartão e não poder usar)


    Abraço,

    ZéAlves