+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Cool Servidor Linux

    Bom Dia a todos

    Como sou leigo na parte de servidores linux estou aqui pedindo um auxilio para vocês.
    Minha empresa tem muitos computadores todos sem licença MS e estou licensiando eles, porém tenho 15 computadores que hoje trabalham via VM no server 2003 e remoto, por Team Client e preciso de uma ajuda de vocês pra saber qual versao do linux que posso fazer isto criar varias VM e com acesso remoto por Team Client e que seja o mais parecido com Windows possivel, pois as pessoas que trabalham nas estações são dificeis de intender as alterações e se adaptar as mesmas, seria para um setor inteiro de consultores de RH e vão utilizar BROffice, Thunderbird, e um acesso ao servidor via Team Client
    se alguém poder me ajudar


    Fico Grato,

  2. #2

    Padrão Re: Servidor Linux

    olá!
    Acho que duas distribuições boas para usuarios mais simples com perfil de resistencia seria ;
    Satux
    Satux Linux

    e
    Ubuntu
    Ubuntu-BR

    eFlw!

  3. #3

    Padrão Re: Servidor Linux

    Acho que seria legal você utilizar Ubuntu, Este 2003 server só faz este serviço? Acesso remotos?

    Você poderia Migrar o servidor 2003 server para Linux, e Criar máquinas virtuais Windows (caso esteja disposto a pagar estas licenças).

    Você economiza apenas a licença de 2003 Server.

    Apesar de eu achar excelente sua idéia de colocar Software Livre para seus usuários.
    Tenho vários usuários operando plataforma Linux, Começo complicado e Final Feliz, garantido.

    Att
    Tiago Iahn

  4. #4

    Padrão Re: Servidor Linux

    Lynx Bom dia,

    Meu objetivo e fazer o servidor de windows Server e as estações Tambem com Windows Server
    vo pesquisar mais sobre o Ubuntu
    ele cria VM??
    to vendo que vou ter que fazer servidor linux com acesso team client com linux tambem e vo ter que fazer um treinamento geral com eles sobre o Ubuntu
    Meu objetivo é tirar windows e sistemas pagos da empresa, deixar so os que tem real necessidade de utilizar office e windows
    Se puderem me ajudar agradeço


    Abraços

    Israel

  5. #5

    Padrão Re: Servidor Linux

    É isso ai, boa iniciativa...

    Sim No Ubuntu você pode criar Máquinas Virtuais, e tudo mais que você imaginar.

    Vai começando sua migração, e postando suas necessidades, que a galera da uma força.

    Claro, nunca deixe antes de procurar sozinho (Google), só ai recorra a Comunidade...

    Valew...

  6. #6

    Padrão Re: Servidor Linux

    Quais as aplicaçoes que voce tem nas maquinas windons? É mais segiro e barato colocar os servidores linux e as estaçöes tambem, mas isso depende do que voce usa. Faço, como consultor, regularmente essa migraçäo de ambientes e normalmente com um bom acompanhamento do novo ambiente linux as coisas correm sem maiores transtornos e no final fica muito bom. Se quiser pode entrar em contato por email [email protected] ou tel 21 9988-3010 abraço