Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Rb433+R52+Ideal 15dbi Horizontal = Sinal Fraco

    Alguem Poderia me dar uma ajuda ....

    Estou com um baita problema !!! depois q coloquei + 1 Rb na Torre e + 2 setoriais os sinais delas nw ficaram bons !!!

    igual ao das outras 2 ki estavam na torre jah !!!!

    Jah troquei tudo menos RB e Fonte ( Rb433 + fonte de 12V 2Amp)

    antenas Ideal 15dbi zeradas !!!! cabo RGC213 e pig tail Mikrotik Original

    o sinal fico mto ruim nem de perto e nem de longe pega o sinal delas .....

    tinha 2 cartoes 8602 - puls s, troquei e coloquei r52, troquei os cabos, e as antenas. eram 2 hyperlink 14dbi

  2. #2

    Padrão Re: Rb433+R52+Ideal 15dbi Horizontal = Sinal Fraco

    Bom dia!

    Se eu fosse vc no teria feito a troca da antena Hyperlink pela Ideal, mas td bem, qual o canal que todos os seus cartoes estao? se puder postar a configuração dos cartoes seria bacana.

    Outra pergunta, quantos metros essa torre? e vc mesmo embaixo dela com um notebook, no consegue sinal dos cartoes?

    Regards!

  3. #3

    Padrão Re: Rb433+R52+Ideal 15dbi Horizontal = Sinal Fraco

    RB 433 + FONTE 12V 2AMP.
    CARTOES R52 350Mw
    CANAL CARTAO 1 = canal 3 ( 2422 )
    CANAL CARTAO 2 = canal 5 ( 2432 )

    em baixo da torre pego sim o sinal com notebook + fica fraco !!!

    fui em 1 cliente agora pouco e fico fraco o sinal dessas setoriais .... e das outras ki tenho pego normal .... sinal bom

    as outras tem uma Rb433ah + fonte 12v 3amp + 2 cartoes Engenius 8602 600Mw setados 12dbm ..... de potencia !

  4. #4

    Padrão Re: Rb433+R52+Ideal 15dbi Horizontal = Sinal Fraco

    Bom, vc mudou um rádio de 600 mW por outro de 350 mW. Só aí vai dar uma perda substancial.

    Fora isso, você mudou a polarização dos rádios clientes pra horizontal?

    Se a sua antena é polarização horizontal e os clientes estão configurados com Vertical, vai dar mais uma perda substancial no sinal, se comparado como era antes.

    Abraço,

    ZéAlves

  5. #5

    Padrão Re: Rb433+R52+Ideal 15dbi Horizontal = Sinal Fraco

    amigo em relacao aos cartoes que vc fez a troca pelo de 350mw, foi a melhor que vc fez, pois esse cartao de de 350 tem menos potencia so que com mais qualidade, nao se iluda com potencia, verifica que que na config dos cartoes tem uma opcao de usar antena a e antena b, eu fiz a troca desse de 600mw por de 350 mw e nao me arrependo......

  6. #6

    Padrão Re: Rb433+R52+Ideal 15dbi Horizontal = Sinal Fraco

    Troque os canais por outros que não estejam em uso e troque sua fonte por uma de 18v e 3amp.

  7. #7

    Padrão Re: Rb433+R52+Ideal 15dbi Horizontal = Sinal Fraco

    Citação Postado originalmente por eduardopvh Ver Post
    amigo em relacao aos cartoes que vc fez a troca pelo de 350mw, foi a melhor que vc fez, pois esse cartao de de 350 tem menos potencia so que com mais qualidade, nao se iluda com potencia, verifica que que na config dos cartoes tem uma opcao de usar antena a e antena b, eu fiz a troca desse de 600mw por de 350 mw e nao me arrependo......

    Mania feia que você têm de olhar só um ângulo do cenário e e escrever besteira, colocando em descrédito as demais pessoas que escreveram antes de você.

    Se ele tivesse usado o conector da antena errado, o rádio não falaria além de alguns metros, muito menos conectaria com um cliente distante.

    Esquece se o rádio é bom ou não...

    Se liga que existe a possibilidade dele ter deixado o rádio antigo no máximo e estruturado a rede dele com 600 mW. Ao trocar para um rádio de 350 mW o sinal será menos intenso. Foi neste sentido que eu mencionei a potência do rádio antigo.

    É quase certo que os rádios dos clientes estão com polarização diferente da antena, diminuindo ainda mais a intensidade do sinal. Mas eu não posso afirmar isso porque não sei o que o rapaz fez lá na rede dele.


    EduardoPVH, você está chegando ao Forum agora, tenha consideração com as pessoas que estão aqui há mais tempo que você. Escute mais, leia com atenção e você terá condições de ensinar e aprender.


    ZéAlves

  8. #8

    Padrão Re: Rb433+R52+Ideal 15dbi Horizontal = Sinal Fraco

    amigo, eu disse que os cartoes de 350mw sao bem melhores que o de 600mw, bom essa e a minha opiniao por que ja usei os dois, nao quis desmerecer algum amigo do forum nao é pra isso que serve,
    agora tentando resolver o problema do outro amigo, falei da polarizacao por que ja fiz essa besteira, ou seja ja tive esperiencia, desculpa se te fiz alguma ofensa so quiz responder a pergunta do amigo por que ja tive um problema parecido e nao igual, porem nao custa nada tentar ajudar......

  9. #9

    Padrão Re: Rb433+R52+Ideal 15dbi Horizontal = Sinal Fraco

    Como o Jeffer ja comentou, concordo que trocar a fonte seria interessante ai nesse caso, e tb a verificação dos canais que cada cartao esta.

    Verifica se o pigtail esta conectando na saida MAIN dos cartoes, se estiver, no Winbox, em WIRELESS > Antenna Mode tem que ficar como antenna a, o contrario vc muda para antenna b. Verifica se ta assim, e como nosso amigo granlabor comentou veja a questao da polarização, vai ver seus clientes estao na vertical e vc usando antena na horizontal.

    Regards!

  10. #10

    Padrão Re: Rb433+R52+Ideal 15dbi Horizontal = Sinal Fraco

    bom como ja foi falado usava cartao engenius aqui na minha cidade e so afetava minha rede ele tem 600mw, vc fez certo ter trocados os cartoes de 600mv para 350mw olha tambem a potencia setada no cartao das setoriais que vc ja tem e no cartao das que vc esta usando agora e o sinal esta baixo, olha o cabo é rg213?, olha o teu pigtail que tive um problema desse troquei o pigtail e deu certo e tambem verifiquei as potencias setadas no cartao, olha os canais que vc esta usando pode ser interferencia os canais principais sao 1,6 e 11 e os outros sao tudos tipo "filhos" do outros, olha tambem se no cartao a antena ta a ou b la em antena gain, ve a polarizaçao das antenas como esta se ta correto. potencia nao é tudo, causa problemas na tua rede, sim e outra coisa a fonte que vc esta usando esta muito fraca pra usar, vc esta usando quantos cartoes ???? olha so se vc usa uma rb com 2 cartoes e uma fonte de 18v de 2amper oxe é ruim, pq cada cartao mais ou menos usa 1,5 amper e fazendo as contas 2 cartoes 3 amper e amperagem da rb fica aonde?..... e vc usa 2 amper deixa sua rede pings altos e outras coisas a mais, eu recomendo vc usar uma fonte full que ele tem 6,1 amper ai fica legal, falo sobre essa fonte que vc esta usando pq estava usando uma fonte de 3 amper e minha rb 433ah com um cartao ela ficava querendo desligar ai quando coloquei uma fonte full de 6,1 amper ai ficou excelente o uso dela e usando normal.

    espero ter ajudado!


    meu MSN é [email protected]
    email. [email protected]

  11. #11

    Padrão Re: Rb433+R52+Ideal 15dbi Horizontal = Sinal Fraco

    Bom Dia pessoal .....

    é o seguinte jah verifiquei tudo isso !!! Antena é Horizontal, Alias eu jah troquei uma Hyperlink de 14 axando q o vendedor tinha me vendido a antena vertical .... ai comprei outras para trocar e Tb jah troquei os Pigtails e Cabos Rgc213 foi testado com multimetro os cabos .... e os canais tb nw estao dando interferencia !!! e o pigtail esta correto pois o R52 só tem 1 entrada para Pig .... nw tem como errar !!! rssssssssss
    os clientes estao na horizontal tb .... aki na minha loja ki é a 400Metros eu pego o sinal e alguns clientes tb pega o sinal + bem fraco ...... eu tinha cartoes da engenius e troquei pq jah estava com o msmo problema, troquei axando ki era o cartao + nw é ..... só nw troquei a fonte ainda .... eu uso uma RB433 ..... e os 2 cartoes que estao nela, estao com o msmo problema .... sinal fraco ..... espero ter dado uma luz a + pra vcs poderem me ajudar aki !!!


    Obrigado pela atenção amigos !!!

  12. #12

    Padrão Re: Rb433+R52+Ideal 15dbi Horizontal = Sinal Fraco

    olha a fonte que vc esta usando, pq mais ou menos cada cartao consume 1,5amper a se vc tem dois cartoes mais ou menos 3 amper, ai vai depender da fonte que vc esta usando sabe, eu estou usando uma que ela é full olhe, Router-Board-Full, 100 fio, essa é uma fonte de 6,15 amper, olha os cartoes, os pigtail se estao bom ou nao olha a antena a polarizaçao, ve se os cabos estao bons, olha a potencia tbm dos cartoes.
    mas começa olhando tua fonte da rb ou mesmo a tua rb

    espero ter ajudado, abraço a todos!

  13. #13

    Padrão Re: Rb433+R52+Ideal 15dbi Horizontal = Sinal Fraco

    AE PESSOAL SUBI NA TORRE HJ CEDO E REPAREI KI A FONTE KI TA LAH É 24V 1AMP .... SERÁ KI A FONTE NW TA GUENTANDO MANTER A POTENCIA DOS CARTOES ????

  14. #14

    Padrão Re: Rb433+R52+Ideal 15dbi Horizontal = Sinal Fraco

    rapaz troca a fonte por a que eu fali ai acima e ve se dar certo, pq cada cartao consume mais ou menos 1.5 amper ai sua fonte de 1 amper, num ta aguentando nao os cartoes e nem a rb...troca a fonte, ok
    abraço

  15. #15

    Padrão Re: Rb433+R52+Ideal 15dbi Horizontal = Sinal Fraco

    eu tive um problema parecido tbm, foi so trocar a fonte e o problema resolvido

  16. #16

    Padrão Re: Rb433+R52+Ideal 15dbi Horizontal = Sinal Fraco

    pois ao instalar um equipamento com rb e cartoes tem que ver a fonte tbm pq ela é onde passa a energia pra rb, fanzendo calculos os cartoes consumem mais ou menos 1,5 amper se vc tiver 2 consume 3 amper e aa rb consume tbm amperagem, se usa uma fonte de 1 ou 2 amper ai fica dificil de trabalhar neh, como vai funcionar se so os cartoes consumem 3 amper e sua fonte de 2 amper...
    comecem a verifica isso tbm galera
    abraço a todos!

  17. #17

    Padrão Re: Rb433+R52+Ideal 15dbi Horizontal = Sinal Fraco

    OK EDIEKES ESTOU ESPERANDO CHEGAR A FONTE PARA EU PODER TROCAR LAH !!!! ELA CHEGANDO AKI EU SUBO PRA TROCAR ....

    AI VOU POSTAR OS RESULTADOS !!!

    OBRIGADO A TODOS PELA ATENÇÃO !!!!

  18. #18

    Padrão Re: Rb433+R52+Ideal 15dbi Horizontal = Sinal Fraco

    blz, precisando pode contar com nos do forum..
    vlw

  19. #19

    Padrão Re: Rb433+R52+Ideal 15dbi Horizontal = Sinal Fraco

    OLA BOM DIA ......

    TROQUEI A FONTE POR UMA IGUAL A DA OUTRA RB KI USO ..... A OUTRA RB É 433AH E ESSA Q TA DANDO TRABALHO É 433...... NW SEI + O Q FAZER .... SERÁ Q A RB DEU PAU ???

  20. #20

    Padrão Re: Rb433+R52+Ideal 15dbi Horizontal = Sinal Fraco

    TESTEI OS CABOS E OS PIG TAILS .......

    + NENHUM DEU PERDA AKI ..... TESTEI NO MULTIMETRO !!!!