+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão RB433AH-Versão MK 4.5

    Boa tarde!! Caros amigos, estou com problema em 2 Rb's que comprei a pouco tempo, elas possuem a versão mk4.5 , e toda vez que adciono cliente na Wirelles acess list ele ao habilitar ele derruba todos os clientes que ja estão conectado alguem ja passou por isso. Abraços a todos.

  2. #2

    Padrão Re: RB433AH-Versão MK 4.5

    Citação Postado originalmente por nasanet Ver Post
    Boa tarde!! Caros amigos, estou com problema em 2 Rb's que comprei a pouco tempo, elas possuem a versão mk4.5 , e toda vez que adciono cliente na Wirelles acess list ele ao habilitar ele derruba todos os clientes que ja estão conectado alguem ja passou por isso. Abraços a todos.

    Você tem que listar todos os MAC de rádio cliente que podem se conectar ao seu AP. Caso contrário, quem não estiver na lista será derrubado.

    São duas listas, Connect e Access. Liste o MAC em ambas.

    Abraço,

    ZéAlves

  3. #3

    Padrão Re: RB433AH-Versão MK 4.5

    GRANLABOR Boa Tarde!!, rapaz nunca fiz isso, tenho Rb's com outras versões e nunca tive este tipo de problema, pelo que vc me informou eu tenho que alem de colocar o radio em acess list tenho que ter o mesmo cadastrado em connect list seria isso?

  4. #4

    Padrão Re: RB433AH-Versão MK 4.5

    Oi Nasanet

    Desencana com a versão, isso é configuração do equipamento. Só tem que ver o que vc fez de diferente nessa instalação.

    Pelo que você descreveu eu estou achando que você desabilitou DEFAULT AUTHENTICATE na interface do AP, mas eu posso ter interpretado errado o seu problema.


    Se você não precisa de muita segurança você tem uma opção simples:
    a) abre a interface do radio na RB que está operando como AP
    b) aponta pra aba WIRELESS e lá na base deixa marcado DEFAULT AUTHENTICATE
    c) desta forma qualquer cliente pode se conectar ao seu AP

    OU

    Se você quer uma camada extra de proteção você tem que:
    a) deixar DEFAULT AUTENTICATE desmarcado
    b) inserir todos os MACs dos clientes autorizados em ACCESS LIST e também em CONNECT LIST
    c) tendo o MAC nas listas o cliente não será desconectado.

    Se precisar de ajuda me manda um e-mail com seu MSN que eu te guio passo-a-passo pra determinar o que está acontecendo de verdade.

    Abraço,

    ZéAlves

  5. #5

    Padrão Re: RB433AH-Versão MK 4.5

    ola GRANLABOR, estava checando a configuração e na aba wirelles opção defaut autenticate esta "desmarcado", mas nunca usei a configurar o mac tb na aba connect list, realmente sempre so coloquei o cliente em access list, vou testar colocar tb na aba connect list e posto o resultado, Obs. Nesta aba e so colocar a interface e o mac do cliente, e deixar habilitado checkbox(x)connect?

  6. #6

    Padrão Re: RB433AH-Versão MK 4.5

    eu também sempre usei a aba access list, já percebi essa anomalia, quando fica assim não sei a solução sei uma paleativa, quando vc for add o cliente vc digita o mac escolhe a interface que quer o cliente ai vc coloca disable antes de dar ok no cliente depois de add ele disativado vc ativa ele ai não derruba os outros..
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         habilitar.jpg
Visualizações:	145
Tamanho: 	109,2 KB
ID:      	13554   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         desabilitar.jpg
Visualizações:	159
Tamanho: 	85,5 KB
ID:      	13555  


  7. #7

    Padrão Re: RB433AH-Versão MK 4.5

    Amigo, vc tem que cadastrar os macs no acesse list para atender clientes e se os cartões estiverem em bridge, vc tem que cadastrar o mac especifico ao cartão que eles vá se conectar, pois caso vc deixe a interface em all, toda vida que esse cliente se conectar vai derrubar todo mundo, logo voltando a se conectar os demais!

  8. #8

    Padrão Re: RB433AH-Versão MK 4.5

    Citação Postado originalmente por nasanet Ver Post
    ola GRANLABOR, estava checando a configuração e na aba wirelles opção defaut autenticate esta "desmarcado", mas nunca usei a configurar o mac tb na aba connect list, realmente sempre so coloquei o cliente em access list, vou testar colocar tb na aba connect list e posto o resultado, Obs. Nesta aba e so colocar a interface e o mac do cliente, e deixar habilitado checkbox(x)connect?
    Leia meu ultimo post direitinho que está tudo explicado lá.

    ZéAlves

  9. #9

    Padrão Re: RB433AH-Versão MK 4.5

    Rapaz do jeito que vc esta fazendo esta certo so usar a acess list com o mac e o ip do cliente e setar ele no cartao que vc quer que ele se conecte a a aba la em wireless do cartao default authentic fica desativado...