+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Varias antenas com o mesmo SSID, configuração ideal dentro do Mikrotik

    Senhores,

    Ja vasculhei nos topicos do MK, mas só encontrei respostas dizendo q da pra fazer, mas ninguem passou a configuração...

    Tenho 3 antenas e quero colocar o mesmo nome nelas para os clientes conectarem na que o sinal estiver melhor, como faço essa configuração dentro do MK?

    Uso Hotspot

    precisa ter ip diferente cada placa, ou elas podem compartilhar a mesma faixa de ip?

    Da uma luz ae galera nas config internas do MK

  2. #2

    Padrão Re: Varias antenas com o mesmo SSID, configuração ideal dentro do Mikrotik

    Cada cartão tem que ter um IP diferente para não dar conflito na rede.

  3. #3

    Padrão Re: Varias antenas com o mesmo SSID, configuração ideal dentro do Mikrotik

    amigo, vc pode colocar também os 3 cartões em uma bridge e depois criar um ip para ela e cadastrar os clientes para conectar em all

  4. #4

    Padrão Re: Varias antenas com o mesmo SSID, configuração ideal dentro do Mikrotik

    Citação Postado originalmente por parreira13 Ver Post
    amigo, vc pode colocar também os 3 cartões em uma bridge e depois criar um ip para ela e cadastrar os clientes para conectar em all
    não posso usar bridge pois uso pc-ap que faz todo o controle direto e ja manda para as antenas pelas placas pci, preciso de um controle dentro do servidor

  5. #5

    Padrão Re: Varias antenas com o mesmo SSID, configuração ideal dentro do Mikrotik

    as interfaces estando em bridge não atrapalha o controle..

  6. #6

    Padrão Re: Varias antenas com o mesmo SSID, configuração ideal dentro do Mikrotik

    Citação Postado originalmente por parreira13 Ver Post
    as interfaces estando em bridge não atrapalha o controle..
    pode me passar maiores detalhes sobre como configurar o bridge nesse caso?

  7. #7

    Padrão Re: Varias antenas com o mesmo SSID, configuração ideal dentro do Mikrotik

    me fala mais de sua rede como está tudo ai te passo melhor pode ser, estou online agora pode ir mandando que vamos agilizando.

  8. #8

    Padrão Re: Varias antenas com o mesmo SSID, configuração ideal dentro do Mikrotik

    Citação Postado originalmente por parreira13 Ver Post
    me fala mais de sua rede como está tudo ai te passo melhor pode ser, estou online agora pode ir mandando que vamos agilizando.
    recebo sinal do link e faço o nat e o firewal para passar para o ip da faixa dos clientes, ai configuro no hotspot o acesso aos clientes dakela faixa de ip para somente eles terem acesso e nas determinadas velocidades

  9. #9

    Padrão Re: Varias antenas com o mesmo SSID, configuração ideal dentro do Mikrotik

    vc cria uma bridge para as interfaces que estão os paineis e joga as interface dos paineis dentro da bridge port, depois muda os ip para bridge e dentro do hotpost vc joga a interface bridge no lugar da outra, qualquer coisa se vc quizer acesso ai e faço pra vc ver..

  10. #10

    Padrão Re: Varias antenas com o mesmo SSID, configuração ideal dentro do Mikrotik

    Citação Postado originalmente por parreira13 Ver Post
    vc cria uma bridge para as interfaces que estão os paineis e joga as interface dos paineis dentro da bridge port, depois muda os ip para bridge e dentro do hotpost vc joga a interface bridge no lugar da outra, qualquer coisa se vc quizer acesso ai e faço pra vc ver..
    Valew pela luz, vou tentar aki dessa forma e ver o ki acontece

  11. #11

    Padrão Re: Varias antenas com o mesmo SSID, configuração ideal dentro do Mikrotik

    qualquer coisa da um toque na estrelinha ai pra aumentar minha reputação no forum vlw

  12. #12

    Padrão Re: Varias antenas com o mesmo SSID, configuração ideal dentro do Mikrotik

    Citação Postado originalmente por parreira13 Ver Post
    qualquer coisa da um toque na estrelinha ai pra aumentar minha reputação no forum vlw
    Amigo, consegui fazer o bridge dentro do mk e compartilhar o mesmo SSID, porém nos primeiros instantes, assim que o cliente conecta aparece aquele sinal amarelo de exclamação, que apos algum tempo some, ou seja, acha o ip, conecta na rede, tudo normal, mas fica o sinal de exclamação, e depois some, o que será que pode ser?

  13. #13

    Padrão Re: Varias antenas com o mesmo SSID, configuração ideal dentro do Mikrotik

    Uma forma que achei para ficarem na mesma faixa de ip ficou bem legal, mas o ssdi eu deixo da seguinte maneira. nome da rede + id da antena. ex: fenix net - rpt1hy02
    Quanto a configuração é bem simples. Vamos dizer que vc tem uma lan e 3 wlan. Configura a lan para conexao ppoe ou link - depois vai até a guia bridge e cria uma brigde, depois vai em ports e adiciona todas as interfaces wlan. Depois vc vai em ip adress e coloca o ip na bridge e não nas interfaces. Depois vai em hotspot e cria o hotspot tambem com a bridge. fica bem facil e simples, usando a mesma faixa de ip e sem ter que configurar um hotspot para cara interface.