+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão [INICIANTE] Duvida pra colocar VOIP nas minhas empresas.

    Tenho 4 panificadoras, e as 4 panificadoras estao em rede de com taxa local de 50Mbps+ que monitoram cameras IP e acesso remoto nos software dos caixas, tendo minha casa como servidor com internet de 4Mb. Eu dividi 1Mb/250Kb para cada panificadora, Cada panificadora vem com uma conta telefônica de 100 reais no maxímo ou seja 100x4 = 400. A questão é, Qual a solução VOIP me atenderia com qualidade e qual a economia que eu teria ?

    OBS:

    *Faço ligações em média 60% Fixo e 40% celular
    *Quero manter o número de cada panificadora.
    *Quero ter qualidade na conversação sem ficar cortando
    *Essa divisão de conexão esta ideal? levando em conta que o telefone só pode ser usado por uma pessoa por vez, ou seria melhor configurar o QOS para dar toda a conexao para quem tiver acesso ao voip primeiro e dividindo igualmente para os outros usuarios que forem fazer ligações simultaneamente.

    Resumindo, com o meu atual gasto vale a pena colocar VOIP ?
    Última edição por dyegoborges; 11-08-2010 às 03:39.

  2. #2

    Padrão Re: [INICIANTE] Duvida pra colocar VOIP nas minhas empresas.

    Alguem pode ajudar ??

  3. #3

    Padrão Re: [INICIANTE] Duvida pra colocar VOIP nas minhas empresas.

    Sem duvida com voip vc tera uma economia absurda hj o custo da ligação pra mim sai por 2 centavos por minuto local e ddd,e 15 cent para celular por minuto.

    uma solucao que vc poderia adotar na sua estrutura e usar um servidor com o Disc OS,o mesmo que uso aki funciona muito bem.

    Disc-OS