Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Alguem já está usando o novo protocolo da Mikrotik ????

    Pessoal.

    Aqui estou testando o protocolo NV2 com o cartao SR71-15 da Ubiquiti na versao 4.16 do mikrotik.
    Em campo em um enlace de 5Km tive como resultado 80Mbit full duplex ou 155Mbit somente de download.
    Em bancada chegou a 105Mbit full duplex e 230Mbit somente com download.
    Estou gostando muito do resultado, mesmo no momento de alto uso o ping fica com media abaixo de 10ms.

  2. #22

    Padrão Re: Alguem já está usando o novo protocolo da Mikrotik ????

    Citação Postado originalmente por evandrojso Ver Post
    eai, pessoal que testou novo protocolo em multiponto, poderia postar as experiencias?
    Gostaria de saber se eu usar Mikrotik como AP cartão R52HN painel de dupla polarização, e Ubiquiti Nano Loco M5 como cliente, se vai funcionar como Airmax ou NV2?
    não vai funcionar nem como AirMax nem como NV2.
    os dois protocolos são proprietarios e não funcionam entre si, se voce ativar algum dos dois o link cai.
    o NV2 só vai funcionar se for usado com Mikrotik com NV2 habilitado nas duas pontas.

  3. #23

    Padrão Re: Alguem já está usando o novo protocolo da Mikrotik ????

    Boa noite galera, alguém ai teve problemas em usar NV2 com a interface na bridge??? em um rapido teste que eu fiz, colocando IP nas interfaces wireless (com nv2 ativados) o ping é normal, mas se eu colocar elas em bridge com outra interface e ligar um dispositivo qqr, o outro lado não pinga.

    Ex:
    Dispositivo <> RB em bridge<- - - - - - - - - - - -> RB rm bridge <> Dispositivo
    De um dos dispositivos no outro não pinga, se eu tiro o NV2 vai de boa.

    Estranho não.

    Fiz um teste rapido e superficial, mas achei curioso. Alguem sabe alguma coisa a respeito???


    Vlw!!!

  4. #24

    Padrão Re: Alguem já está usando o novo protocolo da Mikrotik ????

    Estou usando NV2 para um ptp, porém em modo MIMO 2x2 ping de 1ms, agora com nv2 apesar de ter aumentado bem a banda, ping na media de 10ms....
    Estranho!

  5. #25

    Padrão Re: Alguem já está usando o novo protocolo da Mikrotik ????

    Citação Postado originalmente por lucasmellon Ver Post
    Estou usando NV2 para um ptp, porém em modo MIMO 2x2 ping de 1ms, agora com nv2 apesar de ter aumentado bem a banda, ping na media de 10ms....
    Estranho!
    É assim mesmo que ele se comporta!

  6. #26

    Padrão Re: Alguem já está usando o novo protocolo da Mikrotik ????

    Agora será que com esta latência para um PTP crítico que necessite passar alta banda, valerá a pena?

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         100mb.jpg
Visualizações:	204
Tamanho: 	38,7 KB
ID:      	35934

  7. #27

    Padrão Re: Alguem já está usando o novo protocolo da Mikrotik ????

    Dr. como vc pode ver na sua imagem, vc tem uma distancia relativamente pequena devido a ser teste de bancada, e o teste que vc fez passou a quantidade de banda satisfatória.
    Levando em consideração ao troughput vc conseguiu, agora se vc precisa é de estabilidade de ping, ou protocolos icmp é diferente ai vai ter que partir para rádio digital. Ou algo de outra categoria.

  8. #28

    Padrão Re: Alguem já está usando o novo protocolo da Mikrotik ????

    Invangalves
    Fato é , este enlace esta em produção e não em teste de bancada.
    Distancia relativamente curta 2km. E ativando NV2 ganho 10ms no PtP.

    Será em breve que surgirá alguma solução, ou isso é relativo mesmo ao protocolo?

  9. #29

    Padrão Re: Alguem já está usando o novo protocolo da Mikrotik ????

    Aqui tenho enlace com nv2 e desde o começo ja foi com essa média de 10 ms.

  10. #30

    Padrão Re: Alguem já está usando o novo protocolo da Mikrotik ????

    Citação Postado originalmente por JorgeAldo Ver Post
    Não recomendo ficar preso a protocolos de terceiros.

    Melhor esperar pelo padrão 802.11 que estabelecerá TDMA.
    vc pode acompanhar no link: http://wiki.mikrotik.com/wiki/Manual:Nv2
    que ele já é baseado em TDMA.

  11. #31

    Padrão Re: Alguem já está usando o novo protocolo da Mikrotik ????

    Citação Postado originalmente por JHONNE Ver Post
    Testado nv2 e r52hn, excelente, latência mínima, troughput alto e conexão estável. Além de tudo o r52hn tem resistência a descarga atmosférica de 10KV o que viabiliza utilizá-lo em ptp. Mudei para nv todos os meus enlaces de longa distancia, a conexão ficou bem mais estável, antes as vezes agente observar uma rapida queda de cerca de 4 segundos, hoje não cai nada, os enlaces em xr5 estão 54/54mbps usando 20mhz de banda, ccq acima de 90% em ambos os lados e o mais impressionante mesmo quando estou fazendo testes de throughput (passando acima de 30 mbps com xr5 em 20mhz de banda) o enalce permanece com latencia baixa, na verdade a latencia nem se altera se vc fazer o teste para a internet, altera um pouco quando se faz o teste para uma das rbs do enlace, mas com certeza é devido ao alto processamento. teste1: RB433AH /R52HN/MIKROTIK 4.16 teste2: Utilizei RB 433/XR5/MIKROTIK 4.16

    to usando o nv2 com o r52hn para provedor
    ta se saindo bem tbm