+ Responder ao Tópico

1. Pessoal a tecnologia TDMA da mikrotik veio para ponto-multiponto e não para ponto a ponto.

A sigla TDMA vem do inglês Time Division Multiple Access , que quer dizer "Acesso Múltiplo por Divisão de Tempo". O TDMA é um sistema de usado em celular digital que funciona dividindo um canal de frequência em até seis intervalos de tempo distintos. Cada usuário ocupa um espaço de tempo específico na transmissão, o que impede problemas de interferência.

Posso até estar enganado mas o que andei vendo e lendo seria basicamente para ponto multiponto.

2. Hummmmm...faz sentido, vou estudar mais um pouco, por que aqui no PTP não conectou nem com reza braba...rsssss

3. tenho um ponto a ponto de 59.7km usando 2 Rb433ah 2 xr5 com o protocolo nv2 e ta passando 30mb

4. Citação Postado originalmente por ggilsontelecom Ver Post
    Pessoal é o seguinte a mikrotik não vai desenvolver um protocolo para continuarmos usando XR5 que é da UBNT correto?
    Aqui todos os meus PTP são com XR5 e acho que o de vcs também, acabaram de chegar uns cartões da mikrotik R52HN para trocar em um dos meus links e testar
    vamos ver no que vai dá .
    Testado nv2 e r52hn, excelente, latência mínima, troughput alto e conexão estável. Além de tudo o r52hn tem resistência a descarga atmosférica de 10KV o que viabiliza utilizá-lo em ptp. Mudei para nv todos os meus enlaces de longa distancia, a conexão ficou bem mais estável, antes as vezes agente observar uma rapida queda de cerca de 4 segundos, hoje não cai nada, os enlaces em xr5 estão 54/54mbps usando 20mhz de banda, ccq acima de 90% em ambos os lados e o mais impressionante mesmo quando estou fazendo testes de throughput (passando acima de 30 mbps com xr5 em 20mhz de banda) o enalce permanece com latencia baixa, na verdade a latencia nem se altera se vc fazer o teste para a internet, altera um pouco quando se faz o teste para uma das rbs do enlace, mas com certeza é devido ao alto processamento. teste1: RB433AH /R52HN/MIKROTIK 4.16 teste2: Utilizei RB 433/XR5/MIKROTIK 4.16

5. eai, pessoal que testou novo protocolo em multiponto, poderia postar as experiencias?
    Gostaria de saber se eu usar Mikrotik como AP cartão R52HN painel de dupla polarização, e Ubiquiti Nano Loco M5 como cliente, se vai funcionar como Airmax ou NV2?

Tópicos Similares

1. Ubuntu 11.04, alguém ja esta usando?
    Por zeusnet no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 9
    Último Post: 13-05-2011, 10:59
  2. Respostas: 19
    Último Post: 30-09-2010, 01:45
  3. Respostas: 13
    Último Post: 05-09-2010, 22:07
  4. Respostas: 1
    Último Post: 19-05-2009, 20:02
  5. Respostas: 35