+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão EPI-3601S PCI + Mk 3.30 = bug

    Amigos,

    Venho aqui após muita pesquisa e.. continuo com a cruel dúvida quanto ao modo de configuração desta placa no mk.

    Li alguns posts que relatam um problema na configuração do Tx power do mk com placas com chip atheros com as placas engenius o que de fato mostraria errado no mk a potencia da placa.

    No mk quando instalada em Tx power "Default" ela fica em 18dbi ou seja segundo os relatos ai estaria o problema.. ela já estaria trabalhando na sua potencia máxima somando mais 10dbi e mostrando errado o valor do tx power.

    A dúvida é; se no mk para alcançar a potencia máxima da placa que é 600mw deve se configurar o tx power como:

    a) mk 18dbi = placa 18dbi

    b) mk 18dbi = placa 28dbi

    c) mk 28dbi = placa 38dbi

    Peço ajuda à aqueles que tiveram prática com essa placa.

    Obrigado.
    Última edição por info24hs; 12-08-2010 às 20:07.

  2. #2

    Padrão Re: EPI-3601S PCI + Mk 3.30 = bug

    rapaz vc vai ter que ver se esses cartoes engenius tao bom, de acordo com o meu gosto e ja vi falar sobre esses cartoes eles prejudicam sua rede, veja so potencia nao é tudo nao, vc vai ter que verificar o tx power, se vc colocar 28dbi o cartao funciona mais com essa pontencia so vai afetar a sua rede, ja usei esse cartao, e prejudicava a minha rede, pings altos, depois que eu troquei esse cartao os clientes que era conectados neles ficaram muito melhor, coloquei um cartao r52h, ai ficou bom todo o acesso aos clientes e o ping pra o server. ve aa questao de potencia ira afetar a sua rede, mais esse cartao que tem 600mw.

    blz
    abraço !

  3. #3

    Padrão Re: EPI-3601S PCI + Mk 3.30 = bug

    Citação Postado originalmente por ediekes Ver Post
    rapaz vc vai ter que ver se esses cartoes engenius tao bom, de acordo com o meu gosto e ja vi falar sobre esses cartoes eles prejudicam sua rede, veja so potencia nao é tudo nao, vc vai ter que verificar o tx power, se vc colocar 28dbi o cartao funciona mais com essa pontencia so vai afetar a sua rede, ja usei esse cartao, e prejudicava a minha rede, pings altos, depois que eu troquei esse cartao os clientes que era conectados neles ficaram muito melhor, coloquei um cartao r52h, ai ficou bom todo o acesso aos clientes e o ping pra o server. ve aa questao de potencia ira afetar a sua rede, mais esse cartao que tem 600mw.

    blz
    abraço !

    Cara o que eu quero saber é como configurar.. não vou usar na potencia maxima.. o que quero saber é sobre o bug que essas placas tem com o mk que marcando default 18dbi em tx power quer dizer que ela já esta trabalhando em 28dbi que é sua potencia máxima

  4. #4

    Padrão Re: EPI-3601S PCI + Mk 3.30 = bug

    rapz isso é um bug no cartao, é melhor vc setar um card rates, pq se vc colocar default ele pode ta em 28 ou nao, ai se for pra 28 começa a afetar sua rede pq 28 dbm é 640mw, vc seta um valor ai no teu cartao pq é melhor, blz e seta tbm um data rates de acordo com os dbm do cartao.

    blz

    abraço!

  5. #5

    Padrão Re: EPI-3601S PCI + Mk 3.30 = bug

    Isso mesmo vc setando o TX em 18db ele estará em 28db, mais se for pci vc poderia ter comprado uma Dlink ou greatek, q são otimas placas e não tem bug...

  6. #6

    Padrão Re: EPI-3601S PCI + Mk 3.30 = bug

    Amigo,

    que modelos recomenda da dlink e greatek(nunca ouvi falar.. mas já vi nos tópicos)?

    usei uma dlink a 520+ se nao me engano com chip atheros.. e é bem mais fraca que a engenius 3601.. estava usando a engenius com 28 dbi.. hj estou com ela em 26 e deu uma melhorar no sinal.. problema que no horario das 18 as 21 pega muita interferencia.. e noto que com 28 padrao da placa tava aguentando bem..

    valeu..

  7. #7

    Padrão Re: EPI-3601S PCI + Mk 3.30 = bug

    mais vc ta usando a placa dlink é nos seu clientes, cuidando tbm na potencia maxima do seu cartao blz
    abraço!

  8. #8

    Padrão Re: EPI-3601S PCI + Mk 3.30 = bug

    No meu server Pc-router estou usando a EPI-3601S esta setada em card rate 18 o que seria 28 e é a melhor configuração que encontrei.. se baixar fica ruim.. com 16 até vai...

    Nos meus clientes estou usando ap engenius pcb1221 e placa tplink 551G com chip atheros.. antes que falem da placa.. testei encore, engenius, dlink, ralink, edimax, devo ter esquecido de alguma.. e a única que instala e funciona sem extress.. as outras apresentaram problemas desde incompatibilidade de hardware, sistema, canal, e baixa potência..

    Antena Artsat 60 24dbi..
    CCQ fica em torno de 90% - 100%
    Noise Floor -99dbm entre -102dbm
    througtput varia muito tenho clientes que fixa em 7823 e outros ficam variando entre 5000 a 6000...

  9. #9

    Padrão Re: EPI-3601S PCI + Mk 3.30 = bug

    mais seu cartao ta setado 18 dbi ou ta setado default, é melhor vc setar um valor do que setar default, pra nao futuramente afeta a sua rede blz....

    vlw

    abraço...