+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Airgrid m5 demorando muito para conectar em pppoe.

    Blz galera, vou tentar explicar o meu problema, tenho um servidor mikrotik funcionando como pppoe, meus clientes se conectam atraves de placas pci, usb, bullets, radios em 2.4 e agora com airgrids m5(firm. v5.2 atual) em 5.8, o problema que esta acontencendo é o seguinte, todos os clientes conseguem se conectar normalmente sem demora, exceto os que tem airgrid , alguns chegam a demorar mais de 10 minutos, o estranho é que nao é toda hora, as vezes o cara liga e conecta normalmente.
    Uso Basestation + Rocket M5 em bridge para distribuir o sinal.
    Alguem ja passou por isso?

  2. #2

    Padrão Re: Airgrid m5 demorando muito para conectar em pppoe.

    Citação Postado originalmente por jcmaster85 Ver Post
    Blz galera, vou tentar explicar o meu problema, tenho um servidor mikrotik funcionando como pppoe, meus clientes se conectam atraves de placas pci, usb, bullets, radios em 2.4 e agora com airgrids m5(firm. v5.2 atual) em 5.8, o problema que esta acontencendo é o seguinte, todos os clientes conseguem se conectar normalmente sem demora, exceto os que tem airgrid , alguns chegam a demorar mais de 10 minutos, o estranho é que nao é toda hora, as vezes o cara liga e conecta normalmente.
    Uso Basestation + Rocket M5 em bridge para distribuir o sinal.
    Alguem ja passou por isso?


    Bom dia Amigo...uso aqui em meu provedor as Airgrid M5 tb...só que trabalho com HotSpot....no meu caso aqui funciona normal, seria legal vc verificar se a alimentação das Airgrid se está sendo feita via fonte de energia ou Usb...pq se for usb o equipamento só vai ligar quando o computador do cliente for ligado...isso pode acarretar essas demora mesmo pra logar no sistema, o ideal é usar as fontes POE mesmo, qualquer coisa posta ai.

    Abraço.

  3. #3

    Padrão Re: Airgrid m5 demorando muito para conectar em pppoe.

    Citação Postado originalmente por edsaboia Ver Post
    Bom dia Amigo...uso aqui em meu provedor as Airgrid M5 tb...só que trabalho com HotSpot....no meu caso aqui funciona normal, seria legal vc verificar se a alimentação das Airgrid se está sendo feita via fonte de energia ou Usb...pq se for usb o equipamento só vai ligar quando o computador do cliente for ligado...isso pode acarretar essas demora mesmo pra logar no sistema, o ideal é usar as fontes POE mesmo, qualquer coisa posta ai.

    Abraço.
    Opa blz, aqui usamos todas as airgrids com fonte POE original do assinante 5v 2ah, nao usamos o cabo usb devido essa limitaçao da saida usb em 500mA reduzindo assim o tamanho dos cabos para o assinante. Valeu pela atençao.

  4. #4

    Padrão Re: Airgrid m5 demorando muito para conectar em pppoe.

    Vc está usando 20 ou 40Mhz?
    me parece que tem um problema em usar pppoe com 40Mhz.
    se tiver usando 40, muda pra 20 e faz um teste.

  5. #5

    Padrão Re: Airgrid m5 demorando muito para conectar em pppoe.

    Citação Postado originalmente por alexandref Ver Post
    Vc está usando 20 ou 40Mhz?
    me parece que tem um problema em usar pppoe com 40Mhz.
    se tiver usando 40, muda pra 20 e faz um teste.
    Opa, ainda nao testei, porem o problema de alterar para 20mhz é a questao de banda, ira reduzir muito, entao pra mim seria soluçao de um lado e problema maior do outro.Grato por sua atençao.

  6. #6

    Padrão Re: Airgrid m5 demorando muito para conectar em pppoe.

    So para teste! qlq coisa reporta o problema no forum da ubnt!

  7. #7

    Padrão Re: Airgrid m5 demorando muito para conectar em pppoe.

    Citação Postado originalmente por rfferraz Ver Post
    So para teste! qlq coisa reporta o problema no forum da ubnt!
    Opa Rafael, testei com 20mhz tambem, porem o problema se manteve, vamos ver se tem algo no forum da ubnt. Grato pela atençao.

  8. #8

    Padrão Re: Airgrid m5 demorando muito para conectar em pppoe.

    Problema solucionado com o lançamento da nova versao do firmwire 5.2.1 e posteriormente 5.3, grato pela atençao de todos.