Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. Então cara, para logs de sistemas, aconselho usar o servidor de log syslog-ng, agora para salvar tudo: banco, dhcp, etc, etc, acho que seria meio complexo.
    Porém uma alternativa bem legal que venho adotando e ajuda bastante, até mesmo pq qualquer alteração de arquivos, instalação de softwares, etc, sou notificado via e-mail, é usar um tipo de HIDS nos seus servers, eu uso aqui o OSSEC, (Welcome to the Home of OSSEC), sistema de funcionamento é agente - servidor, ou seja o agente manda qualquer alteração que teve no host para o servidor, e dependendo da configuração ele toma uma ação, como por exemplo notificar via e-mail.

Assim quando algum arquivo de configuração for alterado, você será notificado via e-mail, e terá no log, a data e hora da alteração.

No caso mencionado acima, você já saberia o que foi instalado, e os arquivos que foram modificados.

Vale a pena dar uma pesquisada nele.

Espero ter ajudado.

Abraços !!!

2. Citação Postado originalmente por warlinux Ver Post
    Então cara, para logs de sistemas, aconselho usar o servidor de log syslog-ng, agora para salvar tudo: banco, dhcp, etc, etc, acho que seria meio complexo.
    Porém uma alternativa bem legal que venho adotando e ajuda bastante, até mesmo pq qualquer alteração de arquivos, instalação de softwares, etc, sou notificado via e-mail, é usar um tipo de HIDS nos seus servers, eu uso aqui o OSSEC, (Welcome to the Home of OSSEC), sistema de funcionamento é agente - servidor, ou seja o agente manda qualquer alteração que teve no host para o servidor, e dependendo da configuração ele toma uma ação, como por exemplo notificar via e-mail.

Assim quando algum arquivo de configuração for alterado, você será notificado via e-mail, e terá no log, a data e hora da alteração.

No caso mencionado acima, você já saberia o que foi instalado, e os arquivos que foram modificados.

Vale a pena dar uma pesquisada nele.

Espero ter ajudado.

Abraços !!!
    Ótimo, obrigado pela Dica vou tentar fazer um teste amanha mesmo, se poder me add no msn para conversamos ficaria grato .

msn lorddidio@hotmail.com

OBRIGADO!

Tópicos Similares

1. Como fazer um servidor de log
    Por keniocesar no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 23-10-2009, 22:11
  2. Duvidas para fazer servidor de Logs
    Por adminegg no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 18-01-2007, 09:21
  3. servidor de logs