+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Gostaria de sugestões para AP cliente, quais os melhores rádios hoje?

    Atualmente prefiro usar CPEs, principalmente o Nano. No entanto tenho vários clientes com APs em caixa hermética com antena de grade. É claro que de vez em quando preciso trocar algum, e por já estar tudo montado no lugar, compensa mais trocar somente o rádio mantendo a mesma estrutura.
    Na opinião de vocês, quais os melhores APs atualmente visando principalmente custo x beneficio?
    Tenho usado Krazer e o Senao 1221, mas gostaria de sugestões.

  2. #2

    Padrão Re: Gostaria de sugestões para AP cliente, quais os melhores rádios hoje?

    Tem alguns APs que são bons para cliente e vc os consegue por um preço acessivel , o melhor é o Ap Router WR254 depois tem tambem o AP OIW tech 2.4ghz que é mtu bom tb , conheço tambem o Global Tronic uso eles e são bons tambem , o Edimax novo modelo um branquinho com a frente roxa tb é um otimo equipamento cliente , enfim no mercado esta lotado de APs bons para clientes a faixa de preço de quase todos sao iguais , sempre em torno de R$130 à R$170 !

    Na minha opniao todos esses aparelhos são suficientes para clientes pois utilizo todos eles e gosto , porem nao se deve ter em mente apenas um bom AP e sim um "Conjunto" todo em ordem !

    Abraços amigo , se fui util Agradece !

  3. #3

    Padrão Re: Gostaria de sugestões para AP cliente, quais os melhores rádios hoje?

    Valeu Aiomar, recebi hoje 2 OIW que comprei pra testar, que bom que vc recomenda. Sempre gostei do Edimax, ainda tenho vários do antigo em funcionamento, vou testar o modelo novo também.
    Com certeza o conjunto é mais importante que o rádio do cliente, mas felizmente meu "conjunto" está redondinho.

    Abraço!

  4. #4

    Padrão Re: Gostaria de sugestões para AP cliente, quais os melhores rádios hoje?

    Citação Postado originalmente por katraka Ver Post
    Valeu Aiomar, recebi hoje 2 OIW que comprei pra testar, que bom que vc recomenda. Sempre gostei do Edimax, ainda tenho vários do antigo em funcionamento, vou testar o modelo novo também.
    Com certeza o conjunto é mais importante que o rádio do cliente, mas felizmente meu "conjunto" está redondinho.

    Abraço!
    Esses APs da OIW são uma beleza vc vai gostar bastante deles ja usei bastante eles tb , isso mesmo tendo um "conjunto" todo em ordem a rede fica legalzinha ou melhor Redondinha rs
    Abraços t+ !

  5. #5

    Padrão Re: Gostaria de sugestões para AP cliente, quais os melhores rádios hoje?

    os OIW tbm gosto muito deles... mas os kodamas com firmware da APRouter tbm nunca tive problema com eles pra mim são os melhores...

  6. #6

    Padrão Re: Gostaria de sugestões para AP cliente, quais os melhores rádios hoje?

    amigão o ap router e muito bom, uso ele também e recomendo.

  7. #7
    Avatar de cassoljunior
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Porto Barreiro / Parana / Brasil
    Posts
    66

    Padrão Re: Gostaria de sugestões para AP cliente, quais os melhores rádios hoje?

    Bom Dia Katraka, Seguinte Ja Trabalhei Com Varios AP, E Existem Varios Bons Como: Airlive WL-5460 v.2, Edimax 7209, Engenius Senão ESR-1221, Aprouter wr-254, Todos Esses São Bons E Ainda Assim Todos Com Chipset Realtek, Permitindo Instalar O Firmware APROUTER que Fica Show De Bola, E Tambem Tem O Aquarios Mas Esse Não Precisa Trocar Firmware Ja Vem Com Firmware WARPRO 6.3 Show Tambem, Espero Ter Sanado Sua Duvida, Qualquer Coisa Estamos Ai !!!


    Se ajudei, clica na estrelinha e agradece! http://static3.under-linux.net/images/smilies/wavey.gif
    Última edição por cassoljunior; 15-08-2010 às 15:54.

  8. #8

    Padrão Re: Gostaria de sugestões para AP cliente, quais os melhores rádios hoje?

    Eu comprei dois desses AP OIW tech 2.4ghz e achei que eles esão travando muito, mas deve ser por que montei um ponto a ponto e em uma das pontas tenho dois condominios somando 60 clientes deve estar dorçando muito o coitado.
    Mastrabalhando com ele em cliente final "unico" deve melhorar bastante. E pra serviir o que vcs usam na torre, pensei em colocar nano, vendo que quero homologar ate o final do ano o que vcs me indicam, nossa torre atendera uma media de 150 clientes.

  9. #9

    Padrão Re: Gostaria de sugestões para AP cliente, quais os melhores rádios hoje?

    Citação Postado originalmente por slackmanic Ver Post
    os OIW tbm gosto muito deles... mas os kodamas com firmware da APRouter tbm nunca tive problema com eles pra mim são os melhores...
    Os kodamas verdadeiros sempre foram meus favoritos, tenho vários funcionando bem até hoje. O problema é que não acho mais o kodama original, o pessoal anuncia kodama mas é g-link ou outro parecido, eles falam que é a mesma coisa mas não é. Por isso que pedi sugestões, pois ainda não usei o OIW (estou instalando um hoje) nem o AP Router wr-254.
    Onde você tá comprando kodama?
    Última edição por katraka; 15-08-2010 às 13:40.

  10. #10

    Padrão Re: Gostaria de sugestões para AP cliente, quais os melhores rádios hoje?

    Citação Postado originalmente por salvato Ver Post
    Eu comprei dois desses AP OIW tech 2.4ghz e achei que eles esão travando muito, mas deve ser por que montei um ponto a ponto e em uma das pontas tenho dois condominios somando 60 clientes deve estar dorçando muito o coitado.
    Mastrabalhando com ele em cliente final "unico" deve melhorar bastante. E pra serviir o que vcs usam na torre, pensei em colocar nano, vendo que quero homologar ate o final do ano o que vcs me indicam, nossa torre atendera uma media de 150 clientes.
    Olá Salvato, o nano não vai aguentar 150 clientes. A não ser que você coloque vários usando as antenas setoriais. Francamente já testei o nano como AP mas só recomendo para pequenas repetidoras com clientes próximos. O melhor mesmo é usar uma RB433 e cartão R52H, funciona uma maravilha.

  11. #11
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Gostaria de sugestões para AP cliente, quais os melhores rádios hoje?

    SEMPRE MAIS UMA VEZ estou aqui para recomendar a linha Air Max da Ubiquiti ! Tipo NanoBridge, AirGrid, NANO STATION M5, ROCKETM5+RocketDiss de 30dbi ! Creio que essa gama de equipamentos serivirá perfeitamente para qualquer tipo de Aplicação que venha precisar !

  12. #12

    Padrão Re: Gostaria de sugestões para AP cliente, quais os melhores rádios hoje?

    Citação Postado originalmente por pkmc Ver Post
    SEMPRE MAIS UMA VEZ estou aqui para recomendar a linha Air Max da Ubiquiti ! Tipo NanoBridge, AirGrid, NANO STATION M5, ROCKETM5+RocketDiss de 30dbi ! Creio que essa gama de equipamentos serivirá perfeitamente para qualquer tipo de Aplicação que venha precisar !
    Olá Paulo, sou fã dos produtos Ubiquiti, mas veja que minha pergunta se refere a rádios para substituição onde já tenho a estrutura montada com caixa hermética, pigtail e antena externa. Nesse caso a opção mais prática e econômica é sem dúvida colocar um ap comum.
    Para todos os outros com certeza dou preferência ao nano.
    Aproveitando sua dica, gostaria de saber se o RocketM5 é compatível com antena Zirok WLL-905, pois já tenho instaladas e funcionando, e muito bem posicionadas, só pretendo trocar os rádios futuramente.

  13. #13
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Gostaria de sugestões para AP cliente, quais os melhores rádios hoje?

    Citação Postado originalmente por katraka Ver Post
    Olá Paulo, sou fã dos produtos Ubiquiti, mas veja que minha pergunta se refere a rádios para substituição onde já tenho a estrutura montada com caixa hermética, pigtail e antena externa. Nesse caso a opção mais prática e econômica é sem dúvida colocar um ap comum.
    Para todos os outros com certeza dou preferência ao nano.
    Aproveitando sua dica, gostaria de saber se o RocketM5 é compatível com antena Zirok WLL-905, pois já tenho instaladas e funcionando, e muito bem posicionadas, só pretendo trocar os rádios futuramente.
    Desculpe pela bola fora, mas as vezes é mais barato trocar tudo, pela qualidade e eficiência, nesse caso vc poderia usar as BULLET!

    ROKETM5 só funciona direito com a Rocket Dish 30dbi ou 34dbi
    Grande Abraço !

  14. #14

    Padrão Re: Gostaria de sugestões para AP cliente, quais os melhores rádios hoje?

    Citação Postado originalmente por salvato Ver Post
    Eu comprei dois desses AP OIW tech 2.4ghz e achei que eles esão travando muito, mas deve ser por que montei um ponto a ponto e em uma das pontas tenho dois condominios somando 60 clientes deve estar dorçando muito o coitado.
    Mastrabalhando com ele em cliente final "unico" deve melhorar bastante. E pra serviir o que vcs usam na torre, pensei em colocar nano, vendo que quero homologar ate o final do ano o que vcs me indicam, nossa torre atendera uma media de 150 clientes.
    nano seria uma boa salvato e quanto ao radio com uns 60 clientes pendurados
    era bom colocar mais um pra folgar.

  15. #15

    Padrão Re: Gostaria de sugestões para AP cliente, quais os melhores rádios hoje?

    Citação Postado originalmente por pkmc Ver Post
    Desculpe pela bola fora, mas as vezes é mais barato trocar tudo, pela qualidade e eficiência, nesse caso vc poderia usar as BULLET!

    ROKETM5 só funciona direito com a Rocket Dish 30dbi ou 34dbi
    Grande Abraço !
    aproveitando aqui pra tirar uma dúvida nano 2 ou bullet 2 com grade?
    queria saber qual tem melhor desempenho.

  16. #16

    Padrão Re: Gostaria de sugestões para AP cliente, quais os melhores rádios hoje?

    katraka.. to comprando os kodamas na americanexplorer se não me engano kodama é uma marca própria deles American Explorer - Sinta a Liberdade de ser Wireless!!! (;

  17. #17

    Padrão Re: Gostaria de sugestões para AP cliente, quais os melhores rádios hoje?

    Citação Postado originalmente por slackmanic Ver Post
    katraka.. to comprando os kodamas na americanexplorer se não me engano kodama é uma marca própria deles American Explorer - Sinta a Liberdade de ser Wireless!!! (;
    Ah cara, eles não tem mais o Kodama original, agora só CPE. A maioria dos Kodama que tenho eu comprei lá, mas depois passaram a vender a placa g-link como kodama. O Kodama outdoor que eles anunciam na verdade é a placa OIW dentro da caixa hermética, acabei de comprar 2 pra testar.

  18. #18

    Padrão Re: Gostaria de sugestões para AP cliente, quais os melhores rádios hoje?

    Firemax..aqui ta filé.

  19. #19

    Padrão Re: Gostaria de sugestões para AP cliente, quais os melhores rádios hoje?

    Realmente eles mandam placa da OIW dentro da caixa hermética... porem em julho fui la na american explorer em uma demonstração do wavion e eu comprei 10 kits la que vieram com com as placas kodama.. só que eu tbm tenho alguns que eu tinha comprado antes e vieram com as OIW tbm mas tbm gostei delas

  20. #20

    Padrão Re: Gostaria de sugestões para AP cliente, quais os melhores rádios hoje?

    saiu um da aquarios tbm muito bom mesmo firmware do Oiw. com o preço bem mais atrativo.