+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Sucesso - Enlace 5.8Ghz - 17km distância

    Boa noite Galera,
    Venho aqui colocar + uma experiencia adquirida.
    Fechei um Enlance de aproximadamente 16km, com RB 433 AH + RB 600, placas r52h + Antenas Zirok 24dbi 5.8ghz...fontes firemax 48v (rb600) e 18v(rb433ah).
    Para fechar o enlace, deixei tx power com 19dbm + data rates fixado em 48 e 54mbps..modo 5.8turbo.
    Utilizei cabos LMR 600.. Acabei sendo surpreendido pela qualidade.... vou deixar um print da criança funcionando...abraços!


    PS: Fiquei com medo de não fechar o enlace com estas Ziroks pelo tamanho..mas obtive sucesso.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Enlace5.8.jpg
Visualizações:	552
Tamanho: 	157,8 KB
ID:      	13399
    Última edição por felilogo; 31-07-2010 às 20:55.

  2. #2
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Sucesso - Enlace 5.8Ghz - 17km distância

    ficou muito bom msm ... sucesso para ti.....

  3. #3

    Padrão Re: Sucesso - Enlace 5.8Ghz - 17km distância

    Amigo so lembrando que Zirok 24dbi é antena direcional usada em clientes na frequência de 2.4Ghz , a antena que vc esta usando é uma zirok de 27DBI para enlaces na frequencia de 5.8Ghz e nao de 24DBI como havia relatado !

  4. #4

    Padrão Re: Sucesso - Enlace 5.8Ghz - 17km distância

    Aiomar,
    existe sim a antena Parabola Zirok 24Dbi 5.8Ghz Disco 45cm.. não sei ao certo se é 45 ou 40 cm..
    Já a de 27Dbi o disco é de 60cm

    Att..

  5. #5

    Padrão Re: Sucesso - Enlace 5.8Ghz - 17km distância

    parabéns cara eu não sabia que as zirok era tão boa assim...

  6. #6

    Padrão Re: Sucesso - Enlace 5.8Ghz - 17km distância

    Citação Postado originalmente por cambalache Ver Post
    Aiomar,
    existe sim a antena Parabola Zirok 24Dbi 5.8Ghz Disco 45cm.. não sei ao certo se é 45 ou 40 cm..
    Já a de 27Dbi o disco é de 60cm

    Att..

    Poxa amigo havia me esquecido desta menorzinha , voçê tem razão ha mesmo uma de 45CM que é esta de 24dbi 5.8Ghz , tem ate um provedor aki na região que tem um link se nao me engano de 10Megas com ela tranquilo afinal o preço dela é bom mas mesmo assim ainda prefiro a minha zirok de 60cm 27DBI é uma Excelente antena que recomendo a todos ainda mais que o medo dos "alinhamentos" ja passou (na verdade nunca existiu pois foi a coisa mais facil do mundo alinhar uma zirok sabendo que tem regras de posição do LBN que é a "pontera" da antena (vc precisa deixar a pontera das duas antenas igualzinho com o conector em ambas antenas do mesmo lado na mesma posição) e que em 70º o sinal sai reto ou seja acima de 70º vc esta "subindo" o sinal e abaixo vc esta "descendo o sinal " .

  7. #7

    Padrão Re: Sucesso - Enlace 5.8Ghz - 17km distância

    Cara muito bom, mas se puder experimente usar aquarios de 25Dbi 60cm, antes eu só usava Zirok e passei a usar aquarios os meus link melhoram e muito tanto que tenho um link de aproximadamente 43km com aquarios de 29Dbi 90cm passando 40Mbps e fica algo esteticamente melhor. Abraços

  8. #8

    Padrão Re: Sucesso - Enlace 5.8Ghz - 17km distância

    fico bom amigo o seu elance com zirok, vlw

    abraçoo